é preciso é um lateral direito, não esquerdo, ainda para mais com o BC já confirmado, que treinou com o JJ para essa posição. Não percebo estas prioridades, sinceramente.
O Jonathan está numa fase da sua carreira em que precisa de competir. É um jogador com qualidade e potencial, mas que tem sido utilizado de uma forma intermitente e tem vindo a ressentir-se deste tipo de utilização.
Por isso acho que não faz muito sentido estar a comparar a capacidade do Jonathan com a capacidade do Zeegelaar. Se se confirmar a transferência, o Zeegelaar chegará ao clube porque o Sporting anda à procura de um lateral-esquerdo, uma vez que o Jonathan será emprestado, e não por ser melhor jogador.
Para além disso, sendo o Jefferson um jogador com mercado, esta vinda permite ainda começar a precaver uma eventual saída no futuro. O Jonathan ganha minutos e competição nas pernas e o Zeegelaar começa já a ser trabalhado pelo treinador. Saem todos a ganhar.
Agora o Bruno César serve de justificação para tudo neste fórum…
“O Labyad não vai mais jogar na equipa A por causa do Bruno César.”
“O Zeegelaar já não faz sentido vir porque se contratou o Bruno César.”
“O Tanaka vai ser vendido porque… chegou o Bruno César.”
Haja paciência. Daqui a nada só falta dizer que o Paulinho perdeu o emprego porque se contratou o… Bruno César. :
O Zeegelaar para mim faz todo o sentido vir. O Jonathan no banco não evolui nadinha, e como vai ser emprestado é preciso alguém para fazer sombra ao Jefferson.
E não se preocupem, se tivermos que ir buscar um defesa direito ou um central, tenho a certeza que essas contratações vão ser feitas.
O mercado ainda está longe de abrir e já há criticas às “prioridades” das contratações (que até agora, foi só uma e a custo zero).
Haja pachorra é para quem não sabe ler. Não há dinheiro, neste momento temos Jefferson, Jonathan, e Bruno Cesar para fazer a lateral esquerda. Um deles é titularissimo e estamos com dificuldades do outro lado, apenas isto. Falei em prioridades, neste momento é muito mais importante um lateral direito do que um esquerdo. Ou pensas que há dinheiro para tudo?Mania de dizerem asneiras.
Falar de asneiras depois de considerar que o BC veio para ser alternativa directa a lateral…
O JJ experimentou, ou melhor, adaptou BC a essa posição em determinado contexto.
Considerar que o foi buscar para LE, ou que deve ser considerado nesse contexto, não é não ver: é não querer ver!
Pior ainda é estar a fazer extrapolações sem sentido: vir um jogador para determinada posição (e bem se viu nos últimos jogos quanto falta alguém para fazer o papel que BC vai fazer!) não tem nada a ver com o que se passa nas outras posições.
Há algumas posições menos eficazes que importa resolver e o facto de aparecer um jogador em boas condições e acessível à nossa bolsa para compor certa posição não tem nadíssima a ver com a presunção (ou, melhor… aflição) de uma dedução precária de que os outros lugares vão ficar sem resolução.
O Jonathan é um belíssimo jogador, mas precisa de km nas pernas e “anos” na cabeça. Acredito que vai rodar e o Marvin fará o lugar (aproveitando a sua propensão ofensiva, tal como JJ gosta!)
O Bruno César, entra directinho para o meio campo e bem se viu, nos últimos jogos, quanta falta faz alguém com as características dele. E se começava a parecer óbvio, com a lesão de Aquilani, mais evidente ficou - passámos de uma situação de conforto para uma situação de alguma debilidade em menos de nada.
Quanto a faltar alguém para a direita e para o centro da defesa, são histórias completamente diferentes e, acredita, se houvesse um lateral direito ou um central com as características pretendidas e pelas condições que estes dois tinham, a contratação já estava feita ou anunciada.
Não havendo, vai dar mais algum trabalho, mas essas opções irão aparecer, conquanto comportem mais-valias.
Acresce que tanto o BC como o MZ se “pagam” com uma gestão relativamente simples, pelo que não têm qualquer impacto na nossa capacidade de suprir outras faltas.
Quando a nossa direcção diz que não dorme, …é porque não dorme para trabalhar em prol do clube!
A seu tempo e na medida certa das nossas possibilidades, tratará de suprir o máximo de debilidades identificadas no plantel, senão mesmo todas.
Ou tens dúvidas que estão todinhas identificadas e que, muito seguramente, são bem mais minuciosas e ponderadas do que as que resultam da tua aflição, construída em cima de um desconhecimento completo e capaz do assunto?
É por isso que basear uma crítica numa falha de entendimento (conforme expessaste!) é só isso mesmo: uma falha de entendimento, uma incapacidade tua. A quebra de confiança que fica implícita é que não faz sentido nenhum.
Não percebes: confia! Têm-te dado boas razões para poderes estar confiante. Ou não?
Continua a faltar aquilo que Bruno de Carvalho tanto pede: confiança e determinação.
Nunca pediu cheques em branco e, aliás, já afirmou mesmo que não os quer.
Mas confiança em quem trabalha forte e feio para o nosso sucesso é o mínimo que pode pedir e o que temos obrigação de dar, fazendo a nossa parte, é confiar e apoiar!
Ainda mais quando percebemos que está a correr bem e ninguém está a dormir.
Tem calma, que tudo se vai resolver e deixa de misturar alhos com bugalhos!
Eu não disse que o BC é alternativa directa à esquerda. é claro para o que veio. Vai la ler o que escrevi quando foi oficializado para me poupares trabalho e poupar-te a escreveres o que não sabes. O que eu disse e reafirmo, é que é um jogador que o JJ não exclui que, ocasionalmente, possa fazer o lugar. Não é portanto prioritario um lateral esquerdo, na minha opinião e sim um direito. Se vier o Marvin e um lateral direito, emprestando-se Jonathan, tudo perfeito. Só que não é isso que eu acho que vai acontecer. No fim de Janeiro, falamos e veremos que percebe ou não do que. Fica gravado.
Btw Oh Alex Nogueira, disseste tanta asneira em relação ao Bruno e à direção no fim que nem me dou ao trabalho de ler. Sou o maior apoiante do presidente neste fórum, não sejas ridiculo. Simplesmente não gostei da politica de contratações do ano passado, e este ano penso que poderia ter sido feita outra abordagem, apesar de satisfatoria. Com o meu comentario apenas referi para se estabelecer prioridades, com o baixo orçamento que temos. Repito, se vier Marvin e um LD, magnifico. Não caias é na estupidez de dizer tanta palha de puro lixo, sobre a minha confiança nesta direção.
Só um pequeno esclarecimento quanto à posição em que pode ser utilizado. Sendo certo que a sua formação de base seja como extremo, Marvin Zeegelaar actuou em ambas as alas desde os tempos Ajax. O que se me afigura como provável, é que JJ o teste em ambas as laterais, suprindo as claras lacunas da LD. Se dará certo, só tempo o dirá. E creiam, não devo estar muito errado no meu raciocínio.