Marvin Zeegelaar reforça Sporting

Jogador do Rio Ave estava em final do contrato

O Sporting assegurou a contratação de Marvin Zeegelaar, jogador do Rio Ave. O jogador holandês de 25 anos estava em final de contrato e muda-se para Alvalade em janeiro. Em troca, o clube de Vila do Conde recebe 400 mil euros, apurou O JOGO.

O jogador contratado em 2014, então ao serviço do Elazigspor, da Turquia, possui caraterísticas que lhe permitem jogador nas duas alas - tanto a defesa, como a extremo -, mas é para lateral-esquerdo que chegará ao plantel de Jorge Jesus.

está em fim de contrato, e pagamos 400mil€?

Supostamente para o receber já em Janeiro.

Pode obviamente não querer dizer nada, mas ele esteve em Lisboa na semana passada ;D

Para defesa esquerdo quando temos 2 excelentes jogadores?? E para DD não?

O que me parece que está para acontecer, nesta posição:

→ Marvin contratado já em Janeiro para dar competição ao Jefferson.

→ Jonathan emprestado até final da época, porque basicamente o treinador considerará que o argentino não vai evoluir muito mais que isto se jogar com a regularidade com que anda a jogar. E na minha opinião terá razão, se é de facto isso que pensa. É que o treino diário só leva os jogadores até certo ponto na sua evolução, a partir desse ponto, há necessidade de combinar o treino com minutos nas pernas e o argentino terá pouco, principalmente se ficarmos já fora da Europa.

→ Vendemos o Jefferson até 30 de Junho e ficamos com o Marvin e um Jonathan regressado de 6 meses de empréstimo, mais maduro e competitivo.

Quanto à valia do holandês, mantenho que o que disse. As características físicas e técnicas do jogador, se bem trabalhado e se reagir bem a este novo patamar competitivo (imensamente mais pressionante e intenso), tem tudo para ser um excelente lateral.
Alto, poderoso fisicamente, muito rápido, explosivo e tecnicamente tem bastante qualidade…para lateral.

Para extremo…só em contextos muito específicos e quando não houver mais ninguém. Sendo que a verdade é que não temos um único extremo com capacidade de esticar o jogo, no entanto isso por si não pode ser motivo de contratação. Tem que aliar essa explosão, velocidade e capacidade de esticar o jogo, a critério, qualidade técnica e criatividade.

PS.: Também vem dar alguns centímetros à nossa defesa quando jogar. O que não é de deitar fora. :mrgreen:

Hm, antecipação à concorrência à parte poderá ser para meter alguns jogadores a rodar no Rio Ave? Temos alguns excedentários (Viola, Labyad e Salomão, na B)

Esse chapéu…

Não conheço nem nunca vi jogar a não ser contra nós. O perfil é interessante e se vem com o aval do JJ quem sou eu para discordar.

Não entro na onda de criticar só porque sim, e que são 400k deitados ao vento. O Slimani tbm custou 300k e andava perdido num qualquer clube da Argélia. O Naldo tbm vinha só para tapar o Tobias e agora é que se vê.

Antes assumir riscos destes e dar em barrete, que estoirar 4 ou 5M e dar em barrete na mesma.

A parte do bem trabalhado julgo que estará assegurada.
Quanto à adaptação às novas exigências, só o tempo dirá.

Confesso que não conheço suficientemente bem o jogador em questão, mas fico com boas perspectivas devido a essa tua análise.

Espero que seja isso. Porque se vem para substituir Jefferson (já) ou para extremo fico preocupado. :\

Verdade o risco e pouco se um dia nao servir pelo menos vendese pelo mesmo ou um pouco mais, nao conheco o jogador, é rapido? Fisico ja vi que tem, no rio ave joga a defesa esquerdo? É que marcou nos ultimos 3 jogos estranho … Acho muito bem pois neste momento johnatan nao é alternativa e jesus ja percebeu isso, agora venha um defesa direito de qualidd reconhecida.

Concordo, acho que temos dois defesas direitos que não dão grandes garantias, apesar do João Pereira andar a dar menos barraca agora, agora não acho que temos dois grandes defesas esquerdos, o Jefferson é um bom lateral, agora o Jonathan está muito verde e não vejo grande evolução.

Espero que não signifique uma possível saída do Jefferson já em Janeiro. Gosto do Jonathan, mas acho que ainda está uns degraus abaixo do brasileiro. Esta temporada servirá para aprender bastante e para o ano será ele a aposta (assim espero e acredito).

Quanto ao Zeegelaar, do que vi contra nós, não desgostei. Sem ser brilhante, é certo, mas também não é nenhum tosco. Se tem nível para jogar no Sporting? Fico com algumas duvidas.

A ser verdade é um bom reforç

Será que ainda vem? Ou foi apenas para dar rasteira na CS

Desconheço a sua valia. Mas gostava era de ver a outra lateral reforçada…

:lol:

Às tantas :mrgreen:

Não me admirava nada.

Não gosto nada… só vejo nele velocidade!

Não vejo o que venha acrescentar à equipa… parece-me o jogador típico de equipas como Rio Ave e Marítimo, mas que em equipas grandes têm bastantes dificuldades…