Martunis, ainda se recorda? O jovem indonésio que sobreviveu há dez anos ao tsunami que assolou o sudeste asiático com a camisola da Selecção Nacional de Cristiano Ronaldo sempre teve o sonho de poder representar o Sporting. Hoje, a vontade concretizou-se.
“Estou muito contente de estar no Sporting, que realizou o meu sonho. Agradeço muito a oportunidade. Viva o Sporting!”, atirou no palco do Coliseu dos Recreios o jovem de 17 anos, com a ajuda de uma tradutora.
“O Martunis vai estar na Academia, vai trabalhar connosco, vai estar nos serviços do Sporting… Vamos trabalhar com ele também no seu desenvolvimento enquanto ser humano e homem”, explicou Bruno de Carvalho no discurso de encerramento, onde sublinhou também a importância do Sporting na sociedade, “substituindo muitas vezes o Estado e sendo um tecto”. “É ajudando alguns a concretizar sonhos e a terem uma vida digna também honramos os desígnios do Sporting e o seu papel na sociedade”, disse.
Mais um momento especial da grande noite que foi a II Gala Honoris Sporting, que mereceu uma ovação de pé por parte da plateia aquando da entrada de Martunis vestido com o fato oficial do Clube.
E diz que era mau…
O Paulinho é um exemplo dentro do Sporting! É um profissional dedicado e cria um excelente ambiente no clube. Já pagou x1000 toda a caridade que lhe foi dada. Incluindo em termos financeiros.
E falando em termos financeiros - a parte menos importantes neste caso- , esta noticia de certeza que vai chegar ao maior país muçulmano do mundo: A Indónesia!
Vão vir charters de adeptos só para apoiarem… :mrgreen:
Tal como Bruno de Carvalho teve oportunidade de referir, o Martunis não vem para se formar enquanto jogador de futebol mas sim enquanto Homem. Vai ter a oportunidade de treinar numa das melhoras academias do mundo. de leão ao peito, e de experimentar todos os serviços do Sporting Clube de Portugal. Só posso elogiar esta atitude por parte do meu Clube. Aliás são também estes gestos que me fizeram Sportinguista e que me dão um tremendo orgulho.
O meu desejo é que o Martunis aproveite a oportunidade que lhe está a ser dada e possa dar um rumo muito positivo ao seu futuro enquanto Homem e profissional. Sê feliz, Campeão!
Mais um absurdo, na minha opinião. E não, não sou lampião, como sabem.
Se acho espectacular que o meu Sporting seja um clube com responsabilidade social? Sim. Orgulho-me disso. Se acho que é espectacular apresentar um beneficiário desse tipo de iniciativas como grande destaque de uma Gala aniversária, chegando ao ponto de o apresentar como ‘atleta do Sporting’? Nem pouco mais ou menos.
Foi uma manobra de marketing? Como pode ser? Ninguém sabe quem é o Martunis, excepto os Portugueses. E não todos. Se foi essa a intenção, foi fraquinho.
Como disse o [member=20826]Brain of P. noutro tópico, isto é assunto para os Leões de Portugal. Acho muito bem que tenhamos um programa que vise colocar crianças e jovens Sportinguistas desfavorecidos a estudar e a ter uma vida digna. Se eles tiverem jeito para o desporto, então que se lhes dê a oportunidade de trabalhar também nas nossas instalações. Agora isto? Poupem-me…
E estou-me a marimbar para se os lampiões gozam ou não. Isso para mim sempre foi cagativo!
PS-Boa Sorte Martunis. Aproveita bem a tua oportunidade! :great:
Mas qual e o drama? Estamos a ajudar um miúdo que ate aos dias de hoje só viu miséria , nem tudo tem que estar relacionado com lucros , patrocínios etc… Contribuímos para que de certo modo tenhamos um mundo melhor , demos o exemplo , um gesto lindo de parte do nosso clube , apreciemos isto
, isto que estou a escrever nao e para ti , mas faz me impressao de andarem a caracterizar este gesto como " ridiculo " , se havia necessidade ? talvez nao , mas fica um gesto bonito do nosso clube