Martunis

Não lhe dêem o 7, senão ainda há uma maremoto qualquer na zona de Lisboa.

Bem-vindo, craqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Penso que o Presidente foi bem claro quando disse que o objectivo principal não era formar o Martunis como jogador, mas sim como Homem.

É uma excelente atitude por parte do Clube.

Uma história que comoveu Mundo, um rapaz com muitas dificuldades e que já teve na vida um desastre de dimensões inimagináveis para quase todos nós… acho fabuloso que o Sporting o possa ajudar!

O Sporting proporciona a um miúdo a possibilidade de trabalhar por um sonho, e ainda o ajuda a ter um apoio no crescimento enquanto Homem que nunca na sua vida teria.

Santa Casa da Misericórdia?!

E qual é o problema do clube fazer um bocadinho de santa casa, pior era ser a santa casa de andar a ajudar pessoas ricas contra no passado.

:arrow: nem mais nao tem mal algum e quem sabe ainda de em jogador

Exacto. Corra-se com o Paulinho.

O Sporting é uma Santa Casa da Misericórdia já há muito. Só quem andar muito desatento não percebe que as academias espalhadas ao longo do país albergam muitos jovens problemáticos, sem famílias e que garantem um espaço onde aprenderem a serem homens.

Eu também. Só que vai trabalhar na academia e tem a hipótese de fazer uns treinos com a equipa.

Eu não percebo o que é o clube perde com esta iniciativa para existir malta de pé atrás em relação a isto.

Quanto muito perde-se uns milhares de euros por ano. Big deal. Foi um gesto bonito.

O clube não perde nada.

O que acontece é que aparentemente estamos a usar o miúdo como marionete publicitária, o que é uma atitude eticamente questionável.

Mas isto das fundações e obras de beneficência são sempre um caso muito delicado. Veja-se o Bill Gates: dá muitos milhões para ajudar as criancinhas em África, mas também tem muito a ganhar com isso, quer em termos fiscais quer para a sua própria imagem perante a opinião pública.

Este não engana :mais: :mais:

Optima condição fisica, excelente pé esquerdo, boa técnica, novo, com capacidade de evolução, pode estar aqui uma mina de ouro para o Sporting.

Se se ambientar bem á Academia, pode ser um caso serio.

Bem Vindo a Alvalade Tsunami do Pacifico :clap: :great:

Essa é a tua visão. O que não quer dizer que seja, na sua essência, verdade.

Estamos? Isso da ética tem muito que se lhe diga. Depende da moral que segues.

Já agora, correlação não implica causalidade. Os benefícios podem ser o produto de um gesto honesto.

Por vezes esquecem-se que a Instituição SCP tem uma enorme vertente Social.

O Martunis é um exemplo de resiliência e que pode servir de exemplo para muitos
meninos que nunca passaram por privações.

Tenho a certeza que o Martunis será um Homem melhor depois desta passagem
pelo SCP.

Exacto. Tanto podem ser como não ser. Dai ser sempre questionável.

Claramente para mim foi uma questão de solidariedade. Atleta? Sim vai treinar com os outros putos não vai? Mas não vai passar disso, simplesmente arranjaram-lhe um trabalho e uma vida nova. Sei que muitos mais passam fome e passaram pelo mesmo, mas nós não podemos acolher toda a gente. Achei um gesto bonito. Que a vida te sorria miudo. A partir de hoje és da familia, seja a jogar, a dobrar camisas ou a levar o pequeno almoço à mesa. Aproveita esta nova oportunidade que o SPORTING te deu. Felicidades miudo.

PS - Quem sabe se o puto até não dê uns toques na bola :smiley:

:arrow:

Vamos por partes.

Nada contra a contratação / adopção do Martunis. É um miúdo que passou por muito. Do que depreendi, veio para ter acesso a educação. Provavelmente irá dar uns toques na bola. Se resultar, muito bem, se não resultar, muito bem na mesma. Terá acesso a uma série de coisas que de outro modo não teria. Aposto que o nosso passivo não vai piorar por este gesto.
Porquê este e não outro? Bem, provavelmente porque este esteve o azar de estar no sítio errado, na hora errada, com a camisola certa.
É injusto? É certamente, mas o Sporting não pode dar a mão a todos os miúdos que necessitem…
O Sporting ganha alguma coisa com isto? Sim, ganha. Aí entra o que já para aqui apareceu algumas vezes. Isto é marketing social - definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos. O Marketing social é o novo paradigma da gestão estratégica que visa a promoção de uma causa ou ideia alicerçada numa questão social. Ou seja, neste caso, passa pela afirmação do Sporting não apenas como um clube eclético, mas também com preocupações sociais e humanas. Claro que isto já é feito pelos Leões de Portugal. Mas, de vez em quando, pode também ser feito pelo clube. Como o caso do Paulinho | Wiki Sporting, que hoje em dia é o responsável técnico dos equipamentos equipa principal, mas que quando chegou ao Sporting, foi um ato de solidariedade.

Resumindo e embrulhando.
Não me choca nada. Até acho que devia ser obrigação dos vários clubes acolherem 1 jovem por ano. O que custa ao Sporting é irrisório. O que o jovem pode ganhar é muitíssimo. No limite, o Sporting pode ganhar alguma coisa com isto, seja visibilidade ou um jogador.
Veremos.

Espero e que a malta nao se lembre de fazer a onda em pleno jogo!

Mas fora de brincadeiras… Foi uma grande atitude que apenas um grande clube poderia fazer! Pode dar jogador, quem sabe? Mesmo que nao dê, e um ato de humanidade ao nivel de poucos…estamos a dar uma oportunidade de vida a quem viu a vida a fugir tao novo.

Quem sabe se não conseguimos um patrocínio lá da terra dele? :think: :think: