Martin Odegaard na Mira do Leão - OJogo

Jeffren veio na direcção que todos sabemos, e pelos vistos tem uma lesão crónica

Fonte’

Para meter no frigorífico até ter 25 anos?

Joguinhos de caca na equipa B durante épocas a fio?

Não desejo isso ao rapaz.

ai,

Tem potencial, mas o hype à volta dele é muito grande, é claro que estrear-se pela selecção norueguesa com 15 anos ou jogar no seu clube com essa idade, é sinónimo que tem de ter qualidade, mas a liga norueguesa é muito fraca e será preciso ve-los noutras ligas mais competitivas como a nossa, etc para ver o que vale realmente.

Gostava de o ver nos juniores ou na nossa equipa b e ver depois o que mostrava, o Gauld que tem um talento brutal e ainda não se conseguiu adaptar.

Mas parece ter um bom pé esquerdo, tem boa técnica, tem capacidade finalizadora com os 2 pés, mas a verdade é que jogar na Noruega não é o ideal para perceber se tem de facto toda a essa qualidade que se fala.

A selecção noruega está tão perdida em valores que até estreia um puto de 15 anos.

Não sei se é verdade mas li algures que o RM tinha oferecido 10M.
É capaz de se safar melhor no futebol inglês.

"Não fui contactado por ninguém do Sporting, nem se têm observado o Martin."

Eu sou adepto do Sporting, será que isso conta ? haha

Mas, se essa noticia é verdadeira, verão como é que será possível trazer o miúdo para cá.

Alojamento, viagens, etc… a serem oferecidas pelo clube

Ele é adepto do Liverpool.

Normalmente Jovens jogadores com capacidades para o Futebol dos paises nórdicos, vão sempre para Inglaterra e este de certeza que irá para lá, só falta saber quem o vai buscar.

10M por um miudo de 15 anos é muita pasta.

O puto acaba de marcar um golaço ao Lillestrøm

Marcou dois golos, um deles é fabuloso para um miúdo de 15 anos.

Estrear-se na seleção com 15 anos é tudo menos benéfico para o jogador. É preciso ter muita calma e gerir bem a carreira deste miúdo, senão será mais um Fredy Adu.

Jogador muito promissor, mas notícia sem qualquer fundamento. Será o jogador da moda nos próximos tempos, apontado a tudo o que é colosso, qual Freddy Adu, Lukaku, etc…

Veremos se a sua carreira imitará mais a do 1º ou a do 2º… Honestamente, aponto mais para a do 2º. Parece ter cabeça e não se deslumbrar com tudo o que lhe está a acontecer da noite para o dia.

Mas o Adu nunca teve falta de cabeça. Sempre foi um miúdo humilde e trabalhador. Tinha era falta de qualidade. E gritante. Ainda hoje o campeonato americano é fraquíssimo, apesar das melhorias significativas. Na altura era anedótico. Tal como o norueguês…

Eu percebo o que dizes. Só que, como já tinha dito, vi o miúdo a jogar com os nossos sub-21. Num nível já bastante elevado, até porque eram os Sub-21 do playoff mais João Mário. Uma equipa de qualidade. E ele, mesmo assim, jogou de crl. E jogar muito naquele contexto, com 15 anos, não é para todos.

E é um jogador diferente de um Adu, não esquecer, que valia acima de tudo pelo aspeto físico e por não se atrapalhar com bola, o que levava a algumas jogadas “maradonianas”. Isto do pouco que vi dele. O Odegaard é diferente, pela minha amostra decide muito bem(e nem digo decide muito bem para a idade, é mesmo no geral), fixa e solta com qualidade e é muito criativo com bola. Tecnicamente é muito bom, e não esquecer que o desenvolvimento em termos técnicos e de decisão é muito acentuado até aos 19/20 anos(depois é muito mais difícil). O potencial é tremendo e, se houver possibilidade de o sacar sem grandes custos, eu não hesitava. Mesmo com a condicionante de só poder ter 3 anos de contrato.

As coisas estão a surgir demasiado cedo e facilmente pode-se estragar, é muito novo ainda e existe esse risco, tem que continuar com os pés bem assentes no chão e que ainda tem muito para evoluir, não é fácil com idades tão tenras manter o controlo emocional, começa a aparecer o mediatismo e facilmente se deixam levar.

Olha que o Adu tinha bastante talento. Não para ser um jogador de top mundial, mas para ter uma boa carreira. Mas teve o azar de acertar em cheio no clube que mais poderia prejudicar a sua entrada na Europa. Tivesse vindo para cá, e teria tido mais sorte.

Quanto ao Odegaard, vou-me repetir, mas para mim, o melhor para o jogador é ignorar todas as propostas e ficar mais uma época inteira na Noruega. Primeiro tem de dominar o campeonato lá, e depois sim, pensar em dar o salto. Que, idealmente, não deve ser logo dado para um colosso, porque miúdos destes precisam obrigatoriamente é de jogar, e jogar num nível competitivo adequado para eles.

Comparar o Odegaard com o Adu já é complicado… então comparar com o Lukaku, é surreal.

Aterrou hoje em Barcelona mas ainda não assinou… foi visitar as instalações do Barça. ::slight_smile:

Se não servir para nada mais… ao menos isto tudo serviu-lhe para conhecer, por dentro, os estádios e Academias de 7 ou 8 clubes de topo. Not bad.