Martin Odegaard na Mira do Leão - OJogo

Não sei como funcionam as leis na Noruega com respeito a contrato com menores, mas tendo em conta a idade dele e que termina contrato no final de 2015, não me parece que o clube tenha assim tanta segurança para pedir enormidades quando pode sair a custo 0 ou por uma quantia irrisória no próximo Verão, quando estiver a 6 meses do final do contrato.

Seria sempre uma contratação difícil, teríamos de convencer o jogador com a nossa academia e potencialização de jovens e o clube com uma percentagem de futura venda.

No entanto, sendo ele menor só poderíamos assinar por 3 épocas.

Mas cheira-me a pasquinada.

Só conhecia de vídeos, mas o jogo contra os nossos Sub21 foi muito esclarecedor. Este miúdo é uma máquina, nesse jogo foi de longe o melhor jogador da Noruega e demonstrou uma criatividade e qualidade técnica portentosas. Fazer o que ele fez, contra uma equipa como os nossos atuais Sub21(mais João Mário, note-se) e tendo 15 anos de idade… É de predestinado.

O que eu acho é que ainda não conseguimos encontrar o equilíbrio entre a aposta em jovens emergentes estrangeiros e os nossos próprios jovens, “desprezando” um pouco os segundos. Iuri e Chaby são dois simples exemplos de jogadores de enormíssimo potencial, que têm sido muito mal geridos. É verdade que não podemos fechar-nos sobre nós próprios e sobre a ideia(que é verdadeira) de “enorme formação”, mas temos de a saber valorizar e cultivar, olhando para ela com olhos de ver e não tendo medo de apostar no verdadeiro talento que vai surgindo(e olhem que na B temos muito…). Para além disso, acho que se tem exagerado nas compras. Não são todos maus nem sequer “piores que os que cá tínhamos”, mas alguns parece-me que o são. E é nesses que temos de cortar, que talento a sério nunca é de mais no Sporting. Talentos como o Gauld, o Jonathan ou o Rabia. E este Odegaard está claramente nessa categoria, ou até acima, que se continuar a evoluir a este ritmo(e é um se grande, é verdade), o céu é o limite.

Conseguindo corrigir estes problemas(e tenho esta direção como inteligente e autocrítica o suficiente para isso), podemos tornar esta política de contratações em algo muitíssimo interessante a médio-longo prazo.

https://www.youtube.com/watch?v=BWLdajSvD40

Era muito bem sacado. Pô-lo na Equipa B na próxima época e subir o Gauld à principal, era perfeito.

2 jogos de qualidade foi o que o grande talento jeffren jogou de leão ao peito
Sporting CP 5 - 0 V.Guimarães / 22ª Jornada / 2011-2012 / Relato Antena 1
1:28

Porque não? Quanto maior for o rácio qualidade/idade mais dinheiro vale. Não estamos a falar de um tipo que joga nos sub-16 de uma equipa de segunda divisão.

Alguem se lembra do sueco Martin Bengtsson que jogava no Inter?
O que se passou com este jogador devia de ser um alerta por causa da pressão que se mete nos jogadores mais novos.

Só falta alguém que o convença de algo que é completamente verdadeiro: o Sporting seria, de longe, a melhor escolha para a sua carreira.

Ninguém se deve lembrar do caso Obi Mikel. Fez com que o Lyn, um dos clubes com mais títulos na Noruega foi parar a 3a ou 4a divisão e por lá ficou, a pagar ao Man Utd a indemnização por os ter enganado e devolveu o dinheiro que recebeu da transferência ao Chelsea.

Nenhuma pessoa sabe dizer se miúdo com 15 anos(quase 16) vai ser um grande jogador ou não…ele joga muita vez com os seniores do Godset mas raramente faz a diferença, tem alguma técnica, mas como era de esperar a táctica não a acompanha. Não sei até que ponto o fraquíssimo treinador dele saberá gerir esta situação.
Ele é um miúdo que trabalha muito, fica sempre pelo menos 1 hora a mais no treino e isso diz muito da sua personalidade. Não é ficar no campo de treino a ver se engata as gajas do futebol feminino como muitos putos que já se acham estrelas.

Assinava com ele na hora.

Segundo as leis da fifa pode vir pagando apenas clausulas de formação, “um jogador com menos de 16 anos não pode assinar contrato profissional”

SL

a malta esta então á espera que faça os 16 para assinar um contrato profissional

Ele já sendo internacional A, dúvido que aceitasse jogar pelos juvenis ( que acho que é o escalão dele).
Ainda por cima não podendo assinar contrato profissional, está ali um caso Bruma em potência.

É por aí também. Reparem que o pai diz querer um nível intermédio para agora. Se der jogador,
aos 19 põe-se nas putas. Se flopar, é dinheiro deitado à rua…

Um talento destes não é de mandar fora.

Resta saber os contornos.

O Cristiano Ronaldo que ligue ao miúdo.

Vale o que vale, mas aqui vai:

http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/10/sporting-poderia-ser-uma-boa-solucao.html

É um possível negócio que muito sinceramente não vejo qual o proveito o Sporting poderá retirar dele.

Como já foi dito tem tudo para ser um caso “Bruma”.

::slight_smile: :inde:

Pelos vistos o pai dele, disse que sim.