[b]Sérvios apontam Marko Petkovic a Alvalade[/b]
"NOVOSTI" FALA EM PROPOSTA DE 800 MIL EUROS
O Sporting poderá encontrar na Sérvia um concorrente (ou sucessor - dependendo de como decorrerá o mercado) para o lateral português Cédric Soares. Segundo adianta o portal “Novosti”, os leões terão feito chegar ao Estrela Vermelha uma oferta por Marko Petkovic, defesa de apenas 21 anos.
Segundo a referida fonte, os responsáveis da turma de Alvalade fizeram chegar uma proposta de 800 mil euros e pediram uma “resposta urgente”.
Faz falta um jogador com estas características para a ala direita. Não desdenhava um empréstimo do Esgaio para não estagnar a evolução do rapaz e trazer um gajo que dê-se maior competitividade para a posição. Aliás, penso o mesmo para a posição de LE, mas nessa posição queria mesmo um gajo para ser titular.
Não quero estar demasiado esperançado com esta noticia. O Sporting recentemente habituou-nos a mais descrição do que isto, espro que não seja uma manobra de valorização.
Se for verdade, essa do resposta urgente aliado ao facto de Cédric ter mercado e o Marko ser um jovem promissor em ascensão, não sei…
Normalmente quando são laterais grandes eu duvido um bocado da sua capacidade técnica, mas(e dando o desconto de os adversários serem cepos), o rapaz não é nada mau tecnicamente, longe disso aliás. Ah, e um vídeo de um lateral sem um único cruzamento(sempre que chegou à linha preferiu combinar com um colega ou mesmo passar atrasado para a área), me gusta!
Mas claro que não conheço bem o jogador, afinal um vídeo é apenas um vídeo.
Ah, e quanto à questão dos rumores, eu sinceramente dou mais valor aos rumores que vêm do estrangeiro(como é o caso), é só lembrar onde se começou a falar no Montero e no Maurício para o Sporting, por exemplo.
Sim, calhou ver o Bélgica - Sérvia há uns meses atrás e gostei do que vi do Marko. Os sub21 da sérvia pareceu-me ter aliás uma boa selecção, com mais alguns jogadores interessantes.
Não conheço, mas, ao contrário de a vós, não fiquei nada impressionado com o vídeo… epá, o tipo pode ser alto e tudo, ganhar os 2 ou 3 encostões que tiver que dar por jogo, mas na maior parte do tempo vai ter de transportar a bola, passar, às vezes jogar ao primeiro toque… e parece-me algo atabalhoado. Sinceramente, espero que o Esgaio suba e trabalhe com Jardim na sombra do Cédric.