Começou hoje a fase de vendas de boxes aos adeptos.
Como seria de esperar tem de haver sempre um pormenor de amadorismo e palhaçada.
Desta feita, quem compra no site, não consegue determinar o sector exacto preferencial. Quanto muito coloca no descritivo o sector que pretende e se tiver sorte respeitam o seu pedido.
Ou seja o Sporting anula assim com um tiro certeiro o factor atraente das gamebox adepto: a não existência de lugares marcados incentiva assim as compras em grupo para um único sector, com vários amigos, conhecidos, etc a comprarem para o mesmo local. Dão assim cabo deste impulso de compra.
Em que escola de marketing andou esta rapaziada é algo que procuro saber há anos, este Afra é um senhor, todos os anos me consegue apresentar mais uma mostra de amadorismo e esbanjar de potencial de venda.
Começou hoje a fase de vendas de boxes aos adeptos.
Como seria de esperar tem de haver sempre um pormenor de amadorismo e palhaçada.
Desta feita, quem compra no site, não consegue determinar o sector exacto preferencial. Quanto muito coloca no descritivo o sector que pretende e se tiver sorte respeitam o seu pedido.
Ou seja o Sporting anula assim com um tiro certeiro o factor atraente das gamebox adepto: a não existência de lugares marcados incentiva assim as compras em grupo para um único sector, com vários amigos, conhecidos, etc a comprarem para o mesmo local. Dão assim cabo deste impulso de compra.
Em que escola de marketing andou esta rapaziada é algo que procuro saber há anos, este Afra é um senhor, todos os anos me consegue apresentar mais uma mostra de amadorismo e esbanjar de potencial de venda.
haja paciência…
Mauras,
Se os lugares da gamebox adepto não são marcados, talvez não seja possível criar um registo informático e (ou) online dos lugares específicos que já estão ou não vendidos e por isso é que não te podem garantir nem a ti nem a ninguém, que determinado sector, já tem X ou Y cadeiras ocupadas. Aquilo que podem efectivamente fazer, é confrontar o nº de cadeiras desse sector, com o nº de cadeiras vendidas e dizer-te se há ou não cadeiras disponíveis. Daí apenas poderes “sugerir” o sector preferencial.
Penso que seja isso, a menos que não tenha entendido bem.
Não se trata de lugares marcados mas sim de sector marcado. Nas gamebox adepto não existem cadeiras específicas, logo esse problema não se põe, a única coisa que é controlada é o número de lugares ainda disponíveis para venda, em número, como qualquer sistema informático de venda de bilhetes para um vulgar cinema permite.
O que o ano passado faziam e bem era solicitar ao cliente o sector específico da sua preferência indicando que caso não estivesse disponível direccionariam para outro disponível.
Este ano decidiram inventar referindo apenas “bancada lateral nascente” a qual compreende pelo menos 2 sectores, acho que 3.
Obviamente que assim criam desconfiança em compras em grupo, entre vários amigos, familiares, etc que optam por esta box (mais cara que algumas de sócio) exactamente pelo appeal da compra conjunta sem complicações.
Pior que tudo é que no final não tens algo essencial que eu sempre vi neste tipo de compras (suspeito que é obrigatório) e que nos anos anteriores te era facultado: um formulário que resumisse todos os dados da tua compra, incluíndo descritivo do produto, notas adicionais por ti adicionadas, etc. Passa logo directamente ao pagamento com sucesso e devolve-te um número de encomenda para o qual não tens sequer sistema online de consulta ou tracking.
Eu bem sei que há 2 anos atrás existia a desculpa de o estádio ser novo, as boxes novas, era tudo novo… este ano qual é a desculpa (até passaram a ter um dispendioso mas correcto sistema de compra telefónica)?..
tive sorte e consegui uma vez mas aquilo tá tudo encrencado, como manda a lei o sistema foi todo pro galheiro há umas horas. Recomendo o sistema telefónico de compra.
Outra alhada, à atenção de quem compre via site:
No formulário de compra têm um campo descritivo, onde vos é solicitado a indicação de nome e bi para as boxes adquiridas e qualquer outra indicação importante (por exemplo a indicação de sector preferido).
Acontece que no site o campo não está limitado em número de caracteres mas essa limitação existe logo sejam o mais sucintos possível nesse campo (não vos sei dizer a dimensão máxima, que devia vir no site mas não vem) senão pode-se perder informação que aí coloquem. Tive de ligar à posteriori para lá com o número de encomenda e complementar a informação.
O novo cartão é bonito. Tem as imagens do Sá Pinto e do Beto. Só fiquei desiludido com o conteúdo do CD-ROM que acompanha a Gamebox.
Tem alguns wallpapers e screensavers, fotografias (a maior parte delas encontram-se facilmente na Internet com pesquisas), uma cronologia dos 100 anos do SCP com um grafismo pouco elaborado, enfim… o conteúdo é mesmo muito pobrezinho.
meus amigos, eu comprei a box la no centro de atendimento, fiz a tao grande fila e disseram me que tinha de levantar os cartoes da gamebox la a partir de amanha…ora isto e normal ? voces recebem em casa e eu tenho que ir buscar ? :x
meus amigos, eu comprei a box la no centro de atendimento, fiz a tao grande fila e disseram me que tinha de levantar os cartoes da gamebox la a partir de amanha...ora isto e normal ? voces recebem em casa e eu tenho que ir buscar ? :x
em termos do resto do mundo profissionalizado é anormal, em termos do marketing do Sporting e forma como tratam os sócios e adeptos é normal. Depende da pespectiva :).
e eu que inscrevi o meu Junior ha dois meses e ate hoje nao recebi nem um email a dizer nada
Liguei para la a perguntar e ningue sabe de nada…isto é normal ?
tenho as provas de pagamento e tudo
eheheheh
abraços
EU nunca cheguei a receber a gamebox logo do primeiro ano em casa. nunca mias vi o tal cd e os calquitos ou lá o que era. para verem como a coisa funciona… Por isso é que desta vezz até achei estranho receber o cd também.
Também recebi o cartão novo já há algum tempo, mas entretanto, quando fui à secretaria pagar a renovação do lugar (culpa minha, deixei expirar a referência Multibanco), disseram-me para levantar o novo cartão a partir de Quinta-feira. Respondi que já o tinha recebido anteriormente e que nesse cartão já constava a identificação do lugar, mas a senhora encolheu os ombros e disse-me que era assim mesmo: Iriam emitir um novo cartão… :?
Todo este processo leva-me a concluir que além do amadorismo patente no marketing do clube, o mesmo se passa no Dept. de Informática do Sporting.
Não seria mais fácil associar ao código de barras do cartão novo que recebi em casa o pagamento do lugar que fiz entretanto?
Ou então: Se sabiam que iam ter que emitir novos cartões com a renovação dos lugares cativos, porque é que não esperaram que esta fase acabasse evitando o desperdicio de dinheiro na emissão repetida de cartões?
Porque é que não integram no site do clube o processo de troca de lugares, de maneira a evitar o granel que se tem visto na secretaria nas últimas semanas?
Para terem uma ideia, fui lá ontem de manhã (9:30) tirar uma senha. Constactei que já tinha mais de cem pessoas à minha frente, voltei lá depois do almoço (com a mesma senha) e só fui atendido às 15:30 :shock: e despachei-me em dois minutos pois só precisava de pagar o meu lugar. Não faria sentido terem uma ou duas caixas abertas só para pagamentos?
Com estas experiências pontuais, acabo por concluir que o processo de modernização do clube ainda não ultrapassou a fase do betão… :roll:
Bom eu acho que o que acontece é o seguinte, de cinco em cinco anos há a renovação de números, por isso esta renovação e emissão do respectivo cartão aconteceu agora. Só que como a gamebox é na prática outro cartão que faz referência ao número de sócio, o pessoal está intrigado pelo porquê dos dois cartões.
O cartão de sócio, dura 5 anos independentemente de se ter ou não gamebox.O meu por exemplo não faz qualquer referência ao lugar.
A gamebox dura apenas uma época e está associada a um lugar no estádio.
Só que como chegam os dois a casa ao mesmo tempo entende-se a confusão gerada. Mas acho bem o sporting emitir os dois cartões.
espero ter ajudado a dissipar algumas dúvidas.
Hoje é véspera de jogo de apresentação e ainda não recebi a minha gamebox adepto apesar de atempadamente ter comprado a mesma online às 10.30 do primeiro dia de vendas e já toda a gente que comprou depois de mim que eu conheço a ter recebido, inclusive quem pagou envio por correio normal quando eu pedi expresso (já precavido). Aguardo ao telefone por uma explicação no momento em que escrevo isto…