A imprensa romena dá a transferência como estando praticamente concretizado. O avançado de 23 anos joga no Dínamo de Bucareste desde 2009.
Internacional pela seleção da Roménia em sete ocasiões, 30 golos em 100 jogos com a camisola do Dínamo de Bucareste, eis alguns dos dados de Marius Alexe.
Diversos órgãos de comunicação social romena avançam esta sexta-feira com a mesma informação: Marius Alexe, de 23 anos, está a um curto passo de tornar-se jogador do Sporting.
Fonte: O Jogo
[center]
[/center]
[right]Nome: Marius Silviu Alexe
Nacionalidade: Roménia
Nascimento: 1990-02-22 (23 anos)
Naturalidade: Roménia
Posição: Avançado/Médio
Altura: 182 cm
Peso: 74 kg[/right]
Não conheço este jogador, mas tem números interessantes.
Há quem diga que é extremo, há quem diga que é médio… a verdade é que esta temporada, segundo sei, jogou maioritariamente a PL.
Encaixa no perfil de PL que o Mister aprecia, por ser móvel e de remate fácil…
Gostaria que viesse, pois ficaríamos com uma frente de ataque bastante boa, a confirmarem-se os outros nomes, que nos têm sido apontados.
Alexe, Montero, Bruma, Pizzi, Carrillo, Wilson Eduardo - seria assim a minha frente de ataque para a próxima época.
:great:
Não conheço o jogador mas fica aqui a descrição dele no Wikipedia. Pelo que parece é um avançado ao estilo do Henry…
Alexe is able to play both as a striker and as a left winger. His greatest assets are without a doubt his speed and technique. Alexe has great acceleration and very impressive pace, enabling him to dominate the left flank. He possesses great dribbling skills, control and passing ability, which, along with his agility, make him a very tough player to mark. Alexe is naturally right footed, but it is barely noticeable because he controls the ball so well with either foot. He is very elegant in his playing style, and just like Thierry Henry, he likes to wait on the left flank for the ball, before cutting into the middle and looking for the target. Not only is Alexe able to produce scoring opportunities to his teammates, his great finishing allows him to score goals from almost any range, and that, together with his great heading ability, makes him an excellent option as a striker.
Não conheço, mas pelos videos e estatísticas parece-me bem.
Não sei é se vindo este também virá o Pizzi, parecem ocupar mais ou menos as mesmas posições, apesar deste também jogar a PL.
Claro que alguns ainda são apenas rumores, mas com Jefferson, Maurício e Cissé confirmados (digo eu), e Montero + Rafa + Pizzi + Alexe já íamos para 7 contratações, não estando ainda posta de parte a possibilidade de vir um GR.
A mim agrada-me, mas a direcção tinha falado em menos…
Não conhecendo bem o Alexe, nem o Montero (só vi dele os últimos dois jogos o que me deixa entusiasmado), e duvidando da qualidade das contratações de Maurício e Cissé, ficava bastante contente se estes fossem os nomes para a próxima temporada…
O presidente do Dínamo de Bucareste, Ionut Negoita, revelou, esta sexta-feira, que o Sporting estará interessado no avançado Marius Alexis e que o seu passe custa no mínimo 2.5 milhões de euros.
«Não é apenas o Sporting e o Fulham que estão interessados em Marius Alexe», afirmou Ionut Negoita, em declarações à Imprensa romena.
O presidente do Dínamo revelou igualmente as pretensões do clube: «No mínimo queremos 2.5 milhões de euros por Alexe. Também não será nenhum problema se ele não sair este agora. Poderá acontecer depois no mercado de inverno ou em outra altura».
O avançado, de 23 anos, foi o terceiro melhor marcador do campeonato local na temporada passada com 15 golos.