Mario González (Tondela) - A Bola

LEÃO ATENTO A MARIO GONZÁLEZ

SPORTING 10:06

Com a temporada a caminhar a passos largos para o seu final, os responsáveis leoninos há muito que começaram a pensar e preparar a próxima época no que diz respeito ao plantel.

Uma nova temporada na qual a exigência vai aumentar, não apenas pela provável conquista do título, mas com a já garantida presença na Liga dos Campeões.

Serão algumas as posições a reforçar no plantel, com a SAD a privilegiar o mercado nacional, numa aposta que tão bons resultados deu esta época e é nesta equação que entra o nome do avançado do Tondela, Mario González. O reforço das soluções ofensivas do plantel é prioridade e os golos, além das movimentações do avançado e do seu perfil, fazem com que o espanhol seja um dos jogadores referenciados pelo scouting leonino como uma das boas soluções para reforçar o ataque.

Depois da sondagem ao algarvio Beto, do Portimonense, nome que agradava a Rúben Amorim, a SAD procura outras soluções do agrado do treinador, até porque a concorrência por Beto é enorme, os valores que o Portimonense pede para abrir mão do avançado são considerados altos, mesmo com a receita da Champions e a mais que certa venda de alguns importantes ativos, e a SAD quer emprestar rigor e contenção na abordagem ao mercado, até porque o ataque não é único setor a reforçar.

Pelo que pesquisei custou à volta de 300k para o Villarreal o ter de volta e emprestar ao tondela.

Seria um caso a pensar se não custasse mais que 2M. Eu daria 1M por ele.

1 Curtiu

Eu apostaria na sua contratação.

Não é mau jogador, tem feito uma boa época. Mas será suficiente para um Sporting na Champions League?

Bom jogador mas não sei até que ponto o Villareal vai esticar a corda por ele

Acho que pelo preço possivelmente baixo seria uma excelente opção. Isto pensando na relação qualidade preço claro. Ainda assim, Paulinho, Gonzalez, TT… faltaria sempre ALGO grande. A champions não é para meninos. Enquanto uns a atacam com Messis e Benzemas e Lewandowskis nós não podemos ser anjinhos e temos de procurar soluções acessiveis aos nossos bolsos…

Não me parece que reuna características que possam aumentar valor do plantel.

Como pdl, preferia Beto ou Elis (este acredito que seria mais fácil de encaixar no nosso tipo de jogo e, claro, com preço mais baixo).

Epa sinceramente se me dissessem: tens aqui o Beto, o Elis e o Gonzalez e podes escolher um para a tua equipa oferecido, eu não hesitaria em escolher o Beto!

Mas em termos financeiros é o mais difícil e o que tem mais mercado

Como disse noutro tópico, acho que se viesse chegaria a titular em pouco tempo. Tem ali qualquer coisa…

Idealmente preferia alguém mais possante mas…

De qualquer forma, não há que ter grandes ilusões, o Paulinho será sempre a principal opção do RA.

Só Cristiano Ronaldo poderá mudar isso :rofl:
Ou talvez fizesse dupla com o Paulinho vá…

A malta tem olhado muito para o beto mas a vdd é que olhando para o jogo dos lamps contra tondela e contra portimonense, gostei muito mais de ver o Gonzalez criou bastante oportunidades nao as concretizou porque teve um Helton Leite inspirado.

Acho que a questão aqui do Beto é ser mais possante fisicamente. O Gonzalez parece mais esperto nas movimentações sem bola mas o Beto garante mais poder de choque e força. Acho que precisamos de um jogador assim. Já temos levezinhos a mais na frente

1 Curtiu

Se custasse 1-2M, apostava nele. Do que vi parece ser um jogador rápido com muita facilidade em desmarcar se e aparecer nos lugares certos para finalizar. É o 3 melhor marcador da liga enquanto joga no Tondela. Também preferia o Beto porque acho que bem trabalhado podia dar um avançado de muito bom nível mas o Portimonense pede um dinheirão por isso está fora de questão.

Falta-nos claramente um jogador como o Beto. Este não é mau mas não acrescenta nada, na minha opinião.

Prefiro o Elis do Boavista!

Precisamos de um avançado titular e não de um suplente para o Paulinho

Concordo contigo, mas já se fala que o Porto já esta de olho nele e tendo em conta as boas relações entre o Porto e o Boavista acho que vai ficar pelo Poro infelizmente.

Está a fazer uma boa época, mas duvido seriamente que seja uma opção para um Sporting a lutar em várias frentes e a tentar revalidar um (quase certo) título de campeão.

O beto fisicamente é mais rapido mais forte e mais atlético, mas isso nao é tudo, para mim o gonzalez e mais inteligente nas movimentações, mais tecnicista ( e por larga margem) melhor finalizador e para mim cabeceia melhor que o Beto.

Agora tbm me podes dizer que o Beto tem evoluido e se conseguir juntar as características fisicas, as funções técnicas de um ponta de lança vai ser um fantastico jogador, mas esse “se” é bastante grande.

Aqui estão os golos na Liga:

5 Curtiram