Com a temporada a caminhar a passos largos para o seu final, os responsáveis leoninos há muito que começaram a pensar e preparar a próxima época no que diz respeito ao plantel.
Uma nova temporada na qual a exigência vai aumentar, não apenas pela provável conquista do título, mas com a já garantida presença na Liga dos Campeões.
Serão algumas as posições a reforçar no plantel, com a SAD a privilegiar o mercado nacional, numa aposta que tão bons resultados deu esta época e é nesta equação que entra o nome do avançado do Tondela, Mario González. O reforço das soluções ofensivas do plantel é prioridade e os golos, além das movimentações do avançado e do seu perfil, fazem com que o espanhol seja um dos jogadores referenciados pelo scouting leonino como uma das boas soluções para reforçar o ataque.
Depois da sondagem ao algarvio Beto, do Portimonense, nome que agradava a Rúben Amorim, a SAD procura outras soluções do agrado do treinador, até porque a concorrência por Beto é enorme, os valores que o Portimonense pede para abrir mão do avançado são considerados altos, mesmo com a receita da Champions e a mais que certa venda de alguns importantes ativos, e a SAD quer emprestar rigor e contenção na abordagem ao mercado, até porque o ataque não é único setor a reforçar.
Acho que pelo preço possivelmente baixo seria uma excelente opção. Isto pensando na relação qualidade preço claro. Ainda assim, Paulinho, Gonzalez, TT… faltaria sempre ALGO grande. A champions não é para meninos. Enquanto uns a atacam com Messis e Benzemas e Lewandowskis nós não podemos ser anjinhos e temos de procurar soluções acessiveis aos nossos bolsos…
Epa sinceramente se me dissessem: tens aqui o Beto, o Elis e o Gonzalez e podes escolher um para a tua equipa oferecido, eu não hesitaria em escolher o Beto!
Mas em termos financeiros é o mais difícil e o que tem mais mercado
A malta tem olhado muito para o beto mas a vdd é que olhando para o jogo dos lamps contra tondela e contra portimonense, gostei muito mais de ver o Gonzalez criou bastante oportunidades nao as concretizou porque teve um Helton Leite inspirado.
Acho que a questão aqui do Beto é ser mais possante fisicamente. O Gonzalez parece mais esperto nas movimentações sem bola mas o Beto garante mais poder de choque e força. Acho que precisamos de um jogador assim. Já temos levezinhos a mais na frente
Se custasse 1-2M, apostava nele. Do que vi parece ser um jogador rápido com muita facilidade em desmarcar se e aparecer nos lugares certos para finalizar. É o 3 melhor marcador da liga enquanto joga no Tondela. Também preferia o Beto porque acho que bem trabalhado podia dar um avançado de muito bom nível mas o Portimonense pede um dinheirão por isso está fora de questão.
Concordo contigo, mas já se fala que o Porto já esta de olho nele e tendo em conta as boas relações entre o Porto e o Boavista acho que vai ficar pelo Poro infelizmente.
Está a fazer uma boa época, mas duvido seriamente que seja uma opção para um Sporting a lutar em várias frentes e a tentar revalidar um (quase certo) título de campeão.
O beto fisicamente é mais rapido mais forte e mais atlético, mas isso nao é tudo, para mim o gonzalez e mais inteligente nas movimentações, mais tecnicista ( e por larga margem) melhor finalizador e para mim cabeceia melhor que o Beto.
Agora tbm me podes dizer que o Beto tem evoluido e se conseguir juntar as características fisicas, as funções técnicas de um ponta de lança vai ser um fantastico jogador, mas esse “se” é bastante grande.