Marcus Edwards

Em relação à alternativa a Edwards, tenho já uma imagem na minha cabeça:

Dis Gonna Be Good Jason Momoa GIF
:smirk:

Conta lá :sweat_smile:

Eu fico de cadeirinha a aguardar tranquilo e sereno, mas o excelso director desportivo não vai fugir muito ao que é habitual. Edwards a ser vendido em Janeiro é mesmo para deixar aquela mensagem de m€rda de losers.

As hipóteses são:

A) Compra um gajo qualquer random a um clube da 1ª Liga inflacionado.
B) Enche os bolsos aos rabolhos do norte.
C) Contrata alguém dum clube do carrossel dos mendilhões que não se impôs.
D) Fica como está, que está muito bem assim e afinal de contas temos o Esgaio.

1 Curtiu

Nao esquecer que o Esgaio fez a formaçao como extremo!!! Ainda se deve lembrar de algo.

O Tottenham como tem 50% do passe pode deixar cá 30 milhoes e levá-lo. Gosto do jogador, mas nao acredito que no futuro possa ter mais mercado que isto.

1 Curtiu

É vender o Edwards e contratar o Godwin :joy::joy:

Fds não lhes dês ideias! :joy::joy:

Fdx, eu disse a brincar que já podiam vender o Matheus, porque o outro Mateus já o substituía e pimba!

Bate na madeira.

1 Curtiu

Só não imagino as claques a cantar ‘que sa foda o Edwards, nós ficamos com o Godwin’ porque as claques já não cantam.

É como o big do FM em que quando compras um jogador do qual ainda tens parte do passe o dinheiro volta para a tua conta

Eu sei que os negócios do Sporitng são sempre manhosos e nós nunca dizemos os detalhes, que por vezes vão saindo a conta gotas na imprensa(Ugarte, Vinagre, Trincão, Edwards etc) mas o Vitória não tinha ficado com percentagem de futura venda?

É que o record diz que o Tottenham tem metade do passe.

Não me digam que o passe é 50% Sporting e Tottenham e o Guimarães tem direito a 50% da futura transferência.

Isso queria dizer que se o vendêssemos por, imaginemos, 40M ao Newcastle(exemplo), tínhamos de dar 20M ao Guimarães mas o Tottenham também tinha direito a 20M? WTF?

E nós?

Sou muito burro para negociatas assim.

Essa questão de quem ficou com os 50% não é clara, mas tudo indica que é o Tottenham. Vitória já recebeu o que tinha a receber.

Posso ser eu a ser burro, mas não seria melhor para o Sporting vender o Edwards a outro clube que não o Tottenham? Eles na prática não nos compram a 50% de desconto?

Vendendo a outro clube dava para passar a perna como o Porto nos passou no negócio Moutinho + James.

Sim e não, o Porto foi condenado nesse negócio, claro que acabou na mesma a pagar uma ninharia do que deveria ser, apesar que o James na verdade até foi de longe o melhor jogador.

A questão é que nada te garante que a Fifa não te mete a mão em cima e acabas por ter que vender 2 jogadores e a sair ainda mais prejudicado.

O Tottenham seria o ideal comprador do Edwards, basta ver o negócio do Galeno como exemplo.

Nunca na vida ninguém ia dar 18M por ele, no entanto, como era o Porto a comprar e já tinha 50%do passe, mesmo que o Braga avaliasse uma venda do Galeno por 12M conseguiram puxar os 50% deles a valer 9M por ser para o Porto.

No fundo nós podemos avaliar o Edwards em 40M mas vender os nossos 50% 27M, por ser o Tottenham a querer comprar o passe, já se o vendesses a outro clube por 40M só lucravas 20M.

(Não sei se me fiz explicar bem :grimacing:)

1 Curtiu

O Guimarães vendeu os 50% que lhe pertenciam, fizeram um acordo com os Spurs em que recebem 10% de uma mais valia, o dinheiro que o Guimarães possa receber sai da parte dos Spurs e não da nossa.

2 Curtiram
1 Curtiu

Per 90 minutes

Pablo Sarabia
Midfielder
Team
Sporting Clube de Portugal
Season
2021/2022 Primeira Liga

• Games Played 29
  • Minutes Played 90
  • Ball Recoveries 3.9
  • Goals 0.7
  • Conversion Rate % 26.32
  • Assists 0.3
  • Pass Accuracy % 76.23
  • Long Pass Accuracy % 42.86
  • Take-on Success % 32.14
  • Ground Duel Success % 33.61

Marcus Edwards
Attacker
Team
Sporting Clube de Portugal
Season
2022/2023 Primeira Liga

• Games Played 12
  • Minutes Played 90
  • Ball Recoveries 2.8
  • Goals 0.6
  • Conversion Rate % 33.33
  • Assists 0.4
  • Pass Accuracy % 80.6
  • Long Pass Accuracy % 70
  • Take-on Success % 51.06
    Ground Duel Success % 47.31

este gajo ficar no banco para o pote ou o trincão jogar é para rir.

Este homem coleciona golos de excelência, impressionante

Tomara que fique cá mais tempo, acho que ainda tem bem mais para dar

2 Curtiram

Está num grande momento de forma. Boa contratação, tem qualidade, é jovem, tem tudo para dar muito ao Sporting.