Marcus Edwards

Espero que o Amorim perceba de vez que o Edwards é para jogar na direita e não a falso 9 (ou lá que coisa é essa). Se para isso tiver de sentar o Trincão, então que o faça sem pensar duas vezes.

É um jogador diferenciado, dos poucos bons jogadores que temos no plantel. Pena ser irregular, não fosse isso e no fim da época seguia para um grande clube.

1 Curtiu

O Edwards tornou-se, por mérito dele, o jogador mais preparado desta equipa. Pelo menos, ofensivamente e na criação. E não é preciso mt espalhafato p o fazer

5 Curtiram

Este puto é máquina, é preciso é saber-se explorar as suas capacidades.

Desde a sua vinda tinha a minha opinião e essa opinião manteve-se. O grande perigo de jogar no Sporting é o facto de haver tanta incompetência/interesses instalados e no final ser vendido por um prato de lentilhas. Fica registado.

2 Curtiram

Para os ginjas da minha idade, não vos lembra um bocado o Pierre Littbarsky?

1 Curtiu

O 1• golo também foi atribuído a ele ?!

Já está em baixo de forma desde o ano passado.

Era um grandissimo jogador uma maquina

2 Curtiram
1 Curtiu

É o jogador mais desequilinrador do plantel e que faz uma coisa que poucos neste plantel o fazem, obriga o adversário a meter sempre alguém na ajuda, nunca podem deixar nenhum defesa 1vs1 com ele porque pelo primeiro passa quase sempre. E isso abre buracos noutras zonas. Gostava de o ver com um PL a sério ou enquanto não temos um, com o Jovane.

2 Curtiram

Fico doente a ler estas merdas. Repugna-me mais que a lampionagem. É graças a esta mentalidade que o Sporting tem atitude de burguês falido, corno manso que diz para a mulher que se ela arrumar melhor a casa, consegue um marido melhor…

8 Curtiram

Então mas não preferes um jogador regular? Não preferes alguém que jogue bem todos os jogos, tipo um Sarabia.

Olha, os lampiões queixam-se do mesmo com o Rafa. A qualidade está lá, mas o comprometimento às vezes deixa a desejar.

Eu por mim o Edwards pode ficar cá mais 10 anos, não rejeito jogadores de qualidade, mas sei que a parte mental é que o fez ainda não chegar a outros patamares. Não fosse essa parte mental e não tinha chegado ao Sporting, seguia diretamente do Vitória para uma equipa com outras ambições.

Está no Sporting para ganhar essa consistência. Depois segue caminho…

Não percebeste o ponto do @Diego8 . “Pena ser irregular, não fosse isso no fim da época seguia para um grande clube”. Esta frase, quer a tenhas escrito de forma consciente ou inconsciente, menoriza o clube, revela as ambições (ou a falta delas) do mesmo em manter os melhores jogadores e criar uma estrutura competitiva. Nós sabemos que a sobrevivência de um clube passa, maioritariamente, pela venda dos seus activos. Todavia, o intuito não é vê-los brilhar para vender, mas sim para ganhar jogos e títulos.

6 Curtiram

Percebo que não tenha sido escrito com esse intuito. Mas a verdade é que, seria sempre mais vantajoso vender 4 ou 5 excedentários, cujo valor de vendas e salários permita que os melhores se mantenham.

A passagem na fase de grupo da Champions é obrigatória nesse sentido. Bons encaixes financeiros, por forma a não ser obrigatório recorrer a um grande número de vendas e manter os melhores jogadores. Daí que a não passagem da fase de grupos não é uma “machadada” nas aspirações desta época mas como da próxima.

De facto, não interpretei dessa forma. Faço mea culpa.

O grande ponto da questão é que o Edwards vê o Sporting como uma rampa de lançamento para o campeonato inglês ou para uma equipa de topo de outro campeonato. Acho que se torna um bocado irrelevante a forma como nós, adeptos, vemos o clube.

Eu quero sempre os melhores aqui. Para mim não se vendia o Bruno Fernandes, Matheus Nunes, Nuno Mendes e por aí, mas sei que isso é impossível tendo em conta a nossa realidade. A própria direção está constantemente a transmitir essa mensagem.

Os jogadores quando aqui entram já pensam em sair.

Mas também te digo, que apesar de concordar contigo até certo ponto, cabe à estrutura tornar o clube aliciante demonstrando organização e ambição, fazendo ver ao jogador que este é um activo importante e que o seu futuro está reservado, mas que o clube que o está a catapultar é o principal responsável por isso.
Isto alimenta-se, isto trabalha-se, mas com os c0nas mansas que estão agarraddos ao poder no clube nada disto acontece. Dá trabalho…

:white_check_mark:O H. Viana e Varandas riem-se como perdidos.

1 Curtiu

É o parceiro ideal para venda na medida em que os podemos chular e assim não ter que dividir o dinheiro da transferência, um pouco como o Braga fez ao Porto com o Galeno, quando vendeu os 50% por 9M€.

Posto isto, NÃO O VENDAM CRL!!!

O facto de ser um trampolim para outras ligas nao me faz confusao. Tem que jogar bem para dar o salto e dar lucro. Temos e que ter a alternativa ja encaminhada. Como o porto fazia nos anos 2000, sempre com grandes craques

Em relação à alternativa a Edwards, tenho já uma imagem na minha cabeça:

Dis Gonna Be Good Jason Momoa GIF
:smirk:

Conta lá :sweat_smile: