Marcus Edwards

Por acaso, e atendendo aos antecedentes, até nem acho que que foi um muito mau negócio.

A época do Guimarães e que passou a ser de um futebol espetacular e valorizável de criativos com Ivo Vieira, para passar a ser uma época estilo croquetes no ano seguinte, com dança de treinadores bonecos.
É ver que este ano já retomou os números estatísticos…

1 Curtiu

Este gajo é craque. Muitas vezes define mal e tentar fazer sempre uma finta a mais mas como vem para um grupo unido é possível que resulte

Mete duas batatas ao City daqui a umas semanas e o Guardiola invade-nos o balneário para o levar

não sei… O Porro se vier é por 100% espero eu… o Gonçalo Esteves tb é 100%… estou a referir-me aos comprados às peças. O maior lucro que o Pote dá é se não for vendido, se for vendido o SCP vai ter um lucro minimo, a não ser que aches que vá ser vendido por 70M€

Ok. Concordo.
Desconheço se os conseguiríamos comprar de outra forma e o “lucro” desportivo era o que há muito nos fazia falta.
Mas é incrível como continuamos a valorizar ativos de outros!
PQP

1 Curtiu

O q me chateia é q é sempre 50%.
Parece q estamos numa parceria de negócios.
Pq é q n é 60 ou 70?

Compreendo a afirmação mas… O Pote é um craque e sem ele não teríamos sido campeões. O Ugarte está a provar (já) ser um craque e a provável vendo do Palhinha no verão já nem preocupa tanto… Edwards facilmente vai provar que é um craque.

Depois, verdade que com o mal dos outros vivemos nós bem, mas olhamos para o lado o vimos o fcp a vender o seu melhor jogador em Janeiro e por valores bem abaixo da clausula e depois investir 9M em metade do passe de um jogador que já lá esteve e nunca se afirmou, que foi “despachado” para braga e voltou a não provar que seja um jogador acima de banal… O slb desiste da liga em Novembro ao contratar um treinador interino até final do ano…

A nossa organização neste momento está muito acima dos rivais, verdade seja dita.

1 Curtiu

e se a ideia é peças porque não fazemos o mesmo na venda? isto é de uma amadorismo atroz!!!

o Galeno não foi comprado por metade do passe. pelo que percebi são 9M por 100% do passe. se fosse o SCP eram 10M por 50% do passe…

Está, claramente.
Mas a partilha de passes não pode ser uma regra.
Quando muito, é o caminho possível até à estabilização financeira, mantendo os resultados desportivos.
Mas teremos de evoluir nesse sentido. Espero que em breve.

SL

mas o Geny tem opção de compra???

1 Curtiu

Yup 5 milhões metade passe

Já se sabe oficialmente os contornos do negócio?

SL

1 Curtiu

São 9 M por 50% do passe. O Porto, que era detentor dos outros 50%, ficará com 100% do passe.

O Braga só tinha 50%, o resto já era do Porto.

Tens a certeza?

O que se sabe oficialmente é o que foi comunicado pelo Guimarães

A Vitória Sport Clube – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD para a transferência do jogador Marcus Edwards, pelo valor de 7.670.000€ correspondente aos 50% dos direitos económicos detidos por esta Sociedade. O acordo contempla ainda bónus que podem atingir um total de 500.000€, mediante objetivos desportivos a atingir pelo Sporting CP.
A este valor acresce a cedência imediata e definitiva de Bruno Gaspar, passando o Vitória a ser detentor da totalidade dos direitos económicos do lateral-direito, tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até junho de 2026.
O Vitória recebe ainda o extremo Geny Catamo por empréstimo válido até final da temporada, salvaguardando preferência para extensão do vínculo com o internacional moçambicano para 2022/23.
De igual modo, o acordo inclui um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva – a partir da época 2022/23 – do jogador Gonzalo Plata, sendo válida para outro(s) jogador(es) do Sporting CP caso não seja exercida pelo internacional equatoriano.
No âmbito da transferência de Edwards o Vitória assegurou ainda, junto do Tottenham Hotspur Football Club, 10% de uma mais-valia futura a receber pelo clube londrino, tendo este prescindido também da compensação ao abrigo do chamado mecanismo de solidariedade.

1 Curtiu

Quais as suas maiores qualidades? Finta e remate? Nao acompanho muito o Vitoria mas parece um jogador que vai para cima da defesa sem medo.

epa então no máximo custou 9M-3M (o que o Braga pagou ao Porto) e o Porto tem 100% do passe! (e estes tripeiros nem são exemplo que se possa dar normalmente mas neste caso nem merda de comissões tiveram no negocio Galeno…)
é um negócio mau? sim porque estão a recomprar um jogador que já tinham… mas o negocio Esgaio no meu ver foi bem pior (5M€ por um cepo…), ao menos o Galeno é um jogador decente!

1 Curtiu