Drible curto, mete bem o ultimo passe/cruzamento (quando acerta no timming para o fazer) e tem uma boa finalização (mas às vezes falha golos parvos por falta de concentração)
Os contras é mesmo a falta de concentração em muitos momentos do jogo (desliga com demasiada facilidade), a definição para a facilidade de desiquilibrio que tem tem que melhorar também e sem bola é fraco (o que neste Sporting é a morte do artista, tem que melhorar claramente aqui)
Mas também não acompanho todos os jogos do Vitória, posso estar a fazer uma avaliação com uma sample demasiado reduzida
Sobre o negócio, mais uma vez considero que não foi o melhor.
Avaliamos o Edwards em 15,3M que é um valor excessivo tendo em conta o que mostrou em Guimarães. Ainda tivemos de pagar uma pequena fortuna ao Bruno Gaspar para ele ir para lá (já li que pagámos 1M).
A meu ver, 7.5M por 75% do passe estava mais que bom. Quanto ao Bruno Gaspar, a ser verdade que exigiu 1M para sair, deixava-o a treinar com os sub-23 até ao fim do contrato.
É decente no braga, no braga também o Esgaio era bom.
Avaliar o Galeno em 18 milhões é anedótico, mais anedótico ainda é contratarem por 9 milhões num mercado onde não podiam gastar 1 cêntimo e em desespero para tentar atenuar as críticas à venda do Díaz…e escolheram o Galeno…
A avaliação do Edwards em 15 M por 100% n é descabida.
Acho é q tínhamos maneira de evitar o 50/50.
Taxa de empréstimo de 2 milhões com opção de compra obrigatória, assim espaçávamos a compra do inglês num período de tempo maior.
Na velocidade só se for, em tudo aquilo que tornou o Díaz no melhor do campeonato não se assemelha em nada, tanto o é que queriam o Bryan Gil por empréstimo, que nada tem que ver com um Galeno…
Acho graça á Malta que diz que não evoluiu no Guimarães.
Epa com todo o respeito pelo Guimarães mas os jogadores não evoluem lá, fazem uma boa época ou excelente e evoluem para outros clubes e aí dão o salto qualitativo, que tem que acontecer cá.
O jogador já demonstrou a qualidade, ficou épocas a mais por lá, não dava para crescer mais, até para os extremos torna se difícil se não tiverem jogadores de qualidade lá, e no Vitória apenas o Rochinha é acima da média por lá.
É um jogador que está a defender melhor que na primeira época (evoluiu nisso) e com isso perdeu a capacidade de marcar mais golos, mas tem estado melhor noutros capítulos.
Agora verdade é, ou vai ser um Ruben Ribeiro, ou vai ser um Pote, a margem de progressão que vai ter cá e pelo que demonstrou, aponta mais para um Pote.
Vamos ver.
para 24 anos tem boas stats… e joga uma media de 40 jogos por época…
não me parece tão fraco como pintam mas vamos ver.
inclusivamente tem melhor stats que o Edwards, apesar de eu em principio achar que o Edwards se adapta melhor ao nosso estilo de jogo
Não sei se é. Por exemplo o Edwards tem um drible curto e magia em drible mais proxima ao Diaz. Por outro lado Galeno tem uma capacidade de esticar o jogo e explosão mais proxima do Diaz efetivamente.
A questão é que o Diaz juntava o melhor do Edwards ao melhor do Galeno, além de ter um jogo sem bola que os 2 juntos não têm. Não havia nenhum jogador a jogar em Portugal sequer perto de fazer o que o Diaz fazia, lá está o Galeno tem algumas coisas de Diaz, até já o vi marcar golos parecidos ao que o Diaz nos marcou em Alvalade por exemplo, mas ter a capacidade de definição e drible em espaço curto do Diaz? Não tem nem nunca vai ter. A definição talvez continue a melhorar (está a anos luz do Diaz ai também ao dia de hoje) e o jogo sem bola talvez o Conceição o meta forte nisso, ai é possivel.
Seria uma solução razoável se não custasse 9M por 50% do passe e o porto não estivesse com dificuldades financeiras. Tendo em conta que está com essas dificuldades é um negocio mais estranho-
Se eu não acompanhasse os jogos do Braga diria que isso é fantástico.
Mas como acompanho sei que isso é estatística.
Um gajo que no 1vs1 é péssimo, é rápido sim e marca uns golitos mas nada mais que isso
Passar do Diaz para esse gajo por 9 milhões e6 gestão danosa.
E ainda bem para nós