Marcus Edwards

Drible curto, mete bem o ultimo passe/cruzamento (quando acerta no timming para o fazer) e tem uma boa finalização (mas às vezes falha golos parvos por falta de concentração)

Os contras é mesmo a falta de concentração em muitos momentos do jogo (desliga com demasiada facilidade), a definição para a facilidade de desiquilibrio que tem tem que melhorar também e sem bola é fraco (o que neste Sporting é a morte do artista, tem que melhorar claramente aqui)

Mas também não acompanho todos os jogos do Vitória, posso estar a fazer uma avaliação com uma sample demasiado reduzida

1 Curtiu

Sobre o negócio, mais uma vez considero que não foi o melhor.

Avaliamos o Edwards em 15,3M que é um valor excessivo tendo em conta o que mostrou em Guimarães. Ainda tivemos de pagar uma pequena fortuna ao Bruno Gaspar para ele ir para lá (já li que pagámos 1M).

A meu ver, 7.5M por 75% do passe estava mais que bom. Quanto ao Bruno Gaspar, a ser verdade que exigiu 1M para sair, deixava-o a treinar com os sub-23 até ao fim do contrato.

Já treinou ou ainda está a dormir?

É decente no braga, no braga também o Esgaio era bom.

Avaliar o Galeno em 18 milhões é anedótico, mais anedótico ainda é contratarem por 9 milhões num mercado onde não podiam gastar 1 cêntimo e em desespero para tentar atenuar as críticas à venda do Díaz…e escolheram o Galeno…:joy::joy:

1 Curtiu

O negócio é mau. Ponto.

A escolha do Galeno não é incompreensível. É o jogador em Portugal que mais se assemelha ao Diaz.

Fica é muito aquém do colombiano.

1 Curtiu

Era isso que não estava a perceber de todo, obrigado pelo esclarecimento .

Mas notícias dão entender que Plata está encaminhado para Guimarães seja definitivo ou por empréstimo com opção de compra , algo confuso .

Se Plata volta ao Sporting (quase impossivel) o Sporting tem obrigatóriamente ceder um extremo (posição do Edwards) ao Guimarães?

Com o Camacho em definitivo o assunto fica resolvido ?

A avaliação do Edwards em 15 M por 100% n é descabida.
Acho é q tínhamos maneira de evitar o 50/50.
Taxa de empréstimo de 2 milhões com opção de compra obrigatória, assim espaçávamos a compra do inglês num período de tempo maior.

Na velocidade só se for, em tudo aquilo que tornou o Díaz no melhor do campeonato não se assemelha em nada, tanto o é que queriam o Bryan Gil por empréstimo, que nada tem que ver com um Galeno…

1 Curtiu

O Galeno foi o que conseguiu arranjar em 1 dia… :slight_smile: … não é um Diaz mas… acho uma boa contratação!

Pois eu ficaria fulo se fosse o Sporting a contratar o Galeno, e os portistas também não estão a achar grande piada à contratação

2 Curtiram

Acho graça á Malta que diz que não evoluiu no Guimarães.
Epa com todo o respeito pelo Guimarães mas os jogadores não evoluem lá, fazem uma boa época ou excelente e evoluem para outros clubes e aí dão o salto qualitativo, que tem que acontecer cá.
O jogador já demonstrou a qualidade, ficou épocas a mais por lá, não dava para crescer mais, até para os extremos torna se difícil se não tiverem jogadores de qualidade lá, e no Vitória apenas o Rochinha é acima da média por lá.
É um jogador que está a defender melhor que na primeira época (evoluiu nisso) e com isso perdeu a capacidade de marcar mais golos, mas tem estado melhor noutros capítulos.
Agora verdade é, ou vai ser um Ruben Ribeiro, ou vai ser um Pote, a margem de progressão que vai ter cá e pelo que demonstrou, aponta mais para um Pote.
Vamos ver.

Gosto muito!
Bem vindo

Mesmo.
Por 9 milhões então :joy:
Gajo fraco fraco.

Pois, o Galeno é um jogador mais de flanco do q o Diaz, quase um extremo à antiga.

Isto, já o Díaz tornou-se num avançado…

1 Curtiu

para 24 anos tem boas stats… e joga uma media de 40 jogos por época…
não me parece tão fraco como pintam mas vamos ver.
inclusivamente tem melhor stats que o Edwards, apesar de eu em principio achar que o Edwards se adapta melhor ao nosso estilo de jogo

Não sei se é. Por exemplo o Edwards tem um drible curto e magia em drible mais proxima ao Diaz. Por outro lado Galeno tem uma capacidade de esticar o jogo e explosão mais proxima do Diaz efetivamente.
A questão é que o Diaz juntava o melhor do Edwards ao melhor do Galeno, além de ter um jogo sem bola que os 2 juntos não têm. Não havia nenhum jogador a jogar em Portugal sequer perto de fazer o que o Diaz fazia, lá está o Galeno tem algumas coisas de Diaz, até já o vi marcar golos parecidos ao que o Diaz nos marcou em Alvalade por exemplo, mas ter a capacidade de definição e drible em espaço curto do Diaz? Não tem nem nunca vai ter. A definição talvez continue a melhorar (está a anos luz do Diaz ai também ao dia de hoje) e o jogo sem bola talvez o Conceição o meta forte nisso, ai é possivel.

Seria uma solução razoável se não custasse 9M por 50% do passe e o porto não estivesse com dificuldades financeiras. Tendo em conta que está com essas dificuldades é um negocio mais estranho-

Está numa equipa que proporciona isso

As stats do Iuri

As stats do Horta (para mim melhor jogador extra grandes, apesar de num estilo muito diferente quer do Galeno quer do Edwards)

E já que estamos por aqui, as stats do Esgaio (a jogar a DD/ala direito) no braga

1 Curtiu

O Galeno é o Díaz sem cérebro.

Está tudo em termos técnicos e táticos mas a decisão e definição mete no colombiano na lista dos melhores clubes do Mundo e o Galeno fica pelo Tugão.

Pode resolver “n” jogos? Sim.

O Serginho não o queria mas vai acabar a metê-lo em grande parte dos jogos porque é muito mais comprometido do que o Pepê.

Aliás, diria que daqui a pouco tempo é capaz de estar ao nível do Otávio e Pepe como cães de fila.

Se eu não acompanhasse os jogos do Braga diria que isso é fantástico.
Mas como acompanho sei que isso é estatística.
Um gajo que no 1vs1 é péssimo, é rápido sim e marca uns golitos mas nada mais que isso
Passar do Diaz para esse gajo por 9 milhões e6 gestão danosa.
E ainda bem para nós

2 Curtiram