Então porque é que não aceitaram?
Neste mercado tinham uma óptima proposta vinda de Inglaterra e tal…viu-se…
Mas agora isso não interessa, o negócio é uma merda mas o jogador é nosso, que tenha muito sucesso por cá…
Então porque é que não aceitaram?
Neste mercado tinham uma óptima proposta vinda de Inglaterra e tal…viu-se…
Mas agora isso não interessa, o negócio é uma merda mas o jogador é nosso, que tenha muito sucesso por cá…
Porque o jogador tem margem de progressão para mais. Estava valorizado pelo excelente futebol da epoca com o Ivo Vieira, depois Guimarães passou a ser uma casa arder, no ano seguinte, e o valor de mercado desceu.
Como já disse aqui, conheço malta próxima do freitas e na altura só vendiam o jogador por 30M, tendo havido inclusivamente abordagens do United…
Então perderam a oportunidade de vender um jogador num negócio de avaliação em 40 milhões, que seria apenas pulverizar a melhor venda da história deles, bem como da Liga Portuguesa extra-grandes (seria para aí a quarta maior venda de sempre do campeonato e a segunda sem mendilhões pelo meio), ao nível praticamente de um Luiz Diaz, em pleno epicentro da pandemia, e acabaram por vender por menos de metade, um ano depois, é isso?
Ah, então estiveram bem…
Falharam o timing da venda, como já sucedeu connosco várias vezes
Ninguém esperava que a época passada do Guimarães fosse dar no que deu, com malta que não só não tinha qualidade, como também deixou de ter o futebol valorizador dos criativos, que tinha o Ivo Vieira. Os próprios números do jogador se reflectiram bastante.
O caso mais obvio deste mercado nesse registo é o do Corona. Falhar o timing da venda só nos ajuda a ir buscar um jogador que há 2 anos seria impossível… e ele continua o mesmo, sem lesões ou quebra de nível.
Falharam o timing da venda, como já sucedeu connosco várias vezes
Ou então não houve proposta nenhuma, sei lá…
Bem vindo Craque.
Toda a sorte do mundo!
SL
Não havendo dados oficiais isso vale para tudo, mas a somar ao que me diziam, do Guimarães só querer abdicar de 30M, bate certo.
Eu prefiro pensar que na época passada, quando chega o Pote, o inglês era um Gajo muito mais inacessível e valorizado que o craque de Vidago. Por alguma razão o seria.
Tenho total confiança que o Amorim vai potencial o futebol dele, como fez do Pote.
como é que posso ler aqui que 8M por 50% do passe é bom negócio??? anda tudo doido? este gajo vale o dobro do Jovane (no minimo)? com o dinheiro dos outros é fácil brincar! andamos a comprar às postas e curiosamente ninguem que este inapto comprou conseguiu ainda dar lucro (e duvido que algum dê lucro significativo)… isto faz tanto lembrar 2013… no final de contas o Edwards vale quase 20M euros… parecemos os lampioes cada vez mais!
Começarem a aprender a falar espanhol rapido senão nao calçam
Também estás a avaliar por 10M um geny que nem na B se destacava
Vender gato por lebre
Estou muito ansioso por ver o M. Edwards jogar no Sportting.
Para mim é (depois de L. Diaz e agora e definitivo) o melhor desequilibrado da nossa liga. É um craque da cabeça aos pes e vai mostrar isso no Sporting com rendimento. Atenção que o facto de vir do Vitória é importante visto que o Vitória é, na minha opinião, o clube fora dos 3 grandes que tem um contexto competitivo e de pressão para os jogadores mais aproximado do nível acima. Ainda este domingo o Edwards e os outros foram “apertados” no parque de estacionamento do estádio do clube. Não me parece por acaso que os jogadores que têm saído do Vitória para os grandes têm tido êxito, o contexto competitivo é “semelhante” e isso facilita a adaptação.
Depois não esquecer que o Edwards estava no mercado por 25M/30M e só foi possível resgata-lo por este valor porque o Vitória está mesmo aflito financeiramente e precisava urgentemente de vender… Lembro que o ultimo craque que venderam foi por 20M.
SPORTING 09:16
O extremo Marcus Edwards, 23 anos, reforço de inverno do Sporting, avançado pelo nosso jornal em primeira mão, pode significar um investimento total de 12,67 milhões para os leões.
No que à taxa de transferência diz respeito, aos 7,5 milhões de euros que A BOLA noticiou, o leão acrescentou mais 170 mil euros para custos do ‘factoring’ que o Vitória irá fazer, uma vez que o leão começa a pagar Edwards apenas a partir de junho, e ainda outros €500 mil de bónus por objetivos que, sabe A BOLA, passam pelo apuramento do Sporting para a Liga dos Campeões, por duas vezes, durante a vigência do contrato, que é válido até 2026 com opção por mais uma época. O V. Guimarães garantiu ainda 10 por cento de uma futura mais-valia de uma possível transferência, tendo ainda conseguido que o Tottenham abdicasse do mecanismo de solidariedade a que tinha direito.
Contas feitas, Marcus Edwards é leão a troco de €8,170 milhões, acrescentando a valorização de €1,5 M de Bruno Gaspar e de €3M por metade de Gonzalo Plata - o V. Guimarães fica com direito de exclusividade sobre o equatoriano no final da época e, caso o Valladolid exerça a opção que detém (€10 M), os vimaranenses terão direito a outro(s) jogador(es) avaliados nos €3M em que Plata foi valorizado no negócio.
SPORTING 01:21
Foi já no início de madrugada desta terça-feira que o Vitória de Guimarães anunciou a saída de Marcus Edwards para o Sporting. Numa breve nota, os vimaranenses detalham toda a operação com os leões.
O Sporting pagou €7,67 milhões ao Vitória de Guimarães, a que pode acrescer mais meio milhão de euros mediante objetivos desportivos que os leões venham a atingir. Em negociação com o Tottenham, os vimaranenses asseguraram 10 por cento de uma mais-valia futura, com os londrinos a prescindirem do mecanismo de solidariedade.
A isto junta-se a cedência da totalidade dos direitos desportivos do lateral-direito angolano Bruno Gaspar, que assina contrato até 2026. Ficou também acordado o empréstimo de Geny Catamo até ao final da temporada, com possibilidade de prolongar o acordo para a próxima temporada, bem como um direito de preferência sobre a transferência definitiva de Gonzalo Plata, sendo válida para os outros jogadores se não for exercida pelo equatoriano.
Bem vindo Marcus.
Acho-o um jogador muito interessante, um criativo com muita margem para crescer mas com capacidade de provocar impacto imediato na equipa. O tal “abre-latas” de que tanto se fala aqui.
Se vier com a mentalidade certa é jogador para ser um dos craques do campeonato e daqui a 2 anos representar um encaixe significativo.
Precisará de subir muito o nível para ser um jogador importante aqui.
Tem potencial, mas não tem correspondido exatamente como se esperava, e daí ainda estar no Vitória e eles descerem nas exigências pelo jogador.
Quanto ao negócio, mais uma vez, mau a meu ver.
Pagamos demasiado por 50% do passe, ainda que seja janeiro e os jogadores sejam naturalmente mais caro.
O Pote não vai dar lucro? Ou o Gonçalo Esteves? Ou o Porro (se for paga a cláusula?).
Eu tenho uma interpretação diferente (mas é mesmo só isso, uma interpretação minha). Um jogador das escolas do Tottenham vê o Guimarães como uma oportunidade de jogar com regularidade para dar o salto para um clube/ liga maior. Faz uma primeira época de enorme qualidade e depois não sai. Desmoraliza e o rendimento em campo começa a sofrer com isso.
Posso estar errado (mas espero estar certo), mas creio que no ambiente competitivo que vai encontrar no Sporting, a sua mentalidade e consequentemente o seu rendimento irão melhorar significativamente.
oxalá estejas certo, um craque inglês é sinal de muito dinheiro…
andamos a comprar às postas e curiosamente ninguem que este inapto comprou conseguiu ainda dar lucro
Tens vários que vão dar lucro, felizmente ainda não deram porque não foram ainda vendidos …
Numa 1a linha tens o Matheus Nunes e o Pote (e o Porro se comprarmos o passe como espero que o façamos).
Depois Nuno Santos e Matheus Reis dariam claramente lucro ao dia de hoje.
E ainda há o Esteves e o Ugarte que têm tudo para vir a render muito desportivamente e financeiramente (o Ugarte a 50% é certo).
Não sou o maior fã de comprar a 50% mas se conseguirmos assim ter Potes e Ugartes em vez de Jeses e Doumbias então também não é o fim do mundo, de todo. Porque com a concorrência que tinhas a juntar à falta de liquidez, não tinhas conseguido ir buscar o Pote e o Ugarte se não fosse a 50%, assim como não tinhas ido buscar o Edwards.
Se preferia que isto não se tornasse pratica ? Preferia (e até digo que tem mesmo que não ser) até porque não é saudável em termos financeiros a longo prazo, mas se levar a aumento de receitas através de rendimento desportivo (com presenças na Champions sucessivas, que é fundamental para o clube em termos financeiros) que nos permita estar numa situação em que conseguimos bater nos com o porto e o benfica em termos de financeiros não me parece que se possa dizer que foi má estratégia.
Agora uma coisa que eu melhorava claramente era no scouting. Ou temos um scouting muito mau ou não o usamos de forma apropriada. O unico bom jogador jovem que fomos buscar fora do campeonato português no mandato do Varandas foi o Porro, e mesmo este já não era propriamente um desconhecido (não era à toa que o City o tinha ido buscar, apesar de estar num mau momento quando o fomos buscar). É mais dificil e incerto ir buscar jogadores lá fora, porque não se sabe como será a adaptação, etc, mas a pool de talento a nivel interno é limitada e o preço dos jogadores acima da média em equipas extra grandes no campeonato português é cada vez mais elevado