Para mim jogadores imprescindiveis são 2; o carregador de piano (ou pedreiro como já li por aqui) que no nosso plantel é o Hjulmand e o avançado que marca golos dê lá por onde der e neste caso é o Gyokeres.
De resto com maior ou menor dificuldade todos serão mais facilmente substituíveis, e no caso do Edwards, reconheço lhe elevados predicados técnicos, mas apenas e só isso…
Consegue fazer um jogo de nos deixar a pensar como é que ainda joga no Sporting, mas na grande maioria dos restantes deixa nos a pensar como é que é possível estar sequer no plantel quanto mais jogar?!?!?
Desliga se do jogo com uma facilidade enorme, fisicamente até hoje não se notou praticamente evolução, correr para trás também não é com ele e depois tem aquela atitude de prima donna que me tira do sério, como se não fosse nada com ele porque ele é um artista… Certo!!
Para mim se houver uma boa proposta é vender, não me parece que evolua muito mais do que mostrou até agora e para um clube como o Sporting é claramente insuficiente especialmente por ser tão irregular e ter atitudes que simplemente não pode ter, basta lembrar a expulsão no Dragão…
Se não houver proposta, que se renove para evitar que saia a custo zero mas sempre com a expectativa de o vender num futuro proximo.
Quantos jogos é que ele teve esta época nessas fases? Consegues nomear mais de 5 jogos dele nos 34 do campeonato em que tenha estado ao nível da maioria dos seus colegas de equipa e que tenha contribuído para o coletivo?
Pois não sei, eu não consigo dizer isso dado o quanto me tem irritado o Edwards, quando arranca e tem o lance a seu favor, em vez de colocar o corpo á frente do adversário prefere ir ao chão, isso é inadmissível, então nos primeiros 30 min de cada jogo é perto de 0, desiste de praticamente todos os lances.
O Guitane cá dentro é o jogador mais parecido e não duvido nada que rendesse mais que o Edwards, que não sendo mais talentoso ou tendo esses 10% do talento dificilmente não leva até ao fim as investidas que faz constantemente ( até demasiado), teria de ser limado tal como o Edwards mas este negociado com o Tottenham se calhar ainda te rendia 30-35M limpos e o outro custa te uns 5M é 1 ano mais novo e recebe bem menos, e para o que rende o Edwards duvido que fosse uma perda por aí além, agora o problema é depender do Trincão, e nao a venda do Edwards.
Mas lá está, eu apontava sempre a Minda + Asprilla, esses devem ser os alvos, Philogene deve ser impossível pelo forte interesse do Barça, o Whittaker não sei apesar de ser bem diferente do Edwards, é muito melhor na definição.
O que não faltam são extremos muito mais eficazes que o Edwards independentemente do talento.
Foram dois jogos: Estrela da Amadora em casa, que resolveu o jogo, e Porto no Dragão, em que em 5 minutos em campo contribuiu com a assistência para o golo do empate e logo a seguir é expulso por uma burrice e queimou qualquer hipótese de reviravolta.
Se se chamasse Paulinho ou Trincão…
Casa Pia (F)
Rio Ave (C)
Farense (F)
Arouca (C)
Boavista (F)
Estrela (C)
SLB (fora) → por esta altura era considerado dos principais jogadores da equipa, titular indiscutível
Estoril (C)
SLB (C) - entrou tarde de mas entrou bem
FCP (F) - em pouco tempo viu e fez o que ninguém fez no resto do jogo todo
Isto só no campeonato assim de cabeça…
E não que tenha estado mal em todos os outros jogos.
Se, para ti, só esteve bem nesses 2 jogos, tens um nível de exigência acima do Real Madrid.
E hey…
Mais vale ser demasiado exigente do que o contrário…
Eu acho que a incerteza sobre o rendimento do Edwards obriga nos a pelo menos ponderar em fazer algum com ele e investir noutro extremo.
Eu até o prefiro ao Trincão que ao menos sei que se vai esforçar ao máximo e contribuir para muito mais momentos de jogo durante 90 min podendo até decidir, o Edwards é mais capaz de resolver os tais jogos mais fechados mas raramente o faz, parece que não quer, nem lhe apetece ser protagonista.
Epa não sei se o Tottenham não nos metia cá 30M pelo Edwards, todos os outros clubes ou metem jogadores ao barulho ou não fará sentido.
Precisamos é de upgrades nas alas á frente e atrás e não é só talento, é talento, garra e capacidade física, tirando o Víktor nenhum mais reúne essas características.
É o mesmo jogador que há 3 anos atrás e vai fazer 26 anos em dezembro. É muito legítimo começar a pensar que, isto que ele é, é o que ele sempre vai ser e nunca vai passar disso.
Desconfio que não foi ainda metido a andar apenas e só porque temos 65% do passe e não a totalidade.
É tudo. Tirando o ano passado, é também os números.
Trincão no SCP em 6411 minutos:
23 golos e 14 assistências (participação em 37 golos)
Edwards no SCP em 6593 minutos:
21 golos e 26 assistências (participação em 47 golos)
Eis a substância:
Quase o mesmo tempo de jogo, participação em 10 golos a mais para o Edwards!
É que isto nem sequer é equilibrado…
É preciso ter mesmo muita imaginação e valorizar muito a última imagem que ficou para conseguir por o Trincão acima do Edwards…
Portanto temos:
Mais arte e mais estilo.
Mais substância e mais números.
Mais aparição em jogos grandes, coisa onde o Trincão, até ao dia de hoje, é ZERO.
Mais TUDO!
Ou também és daqueles que diz que os números não interessam.
O que interessa é o que “tu pensas que viste”.
É que…
Todos pensam que viram alguma coisa…
PS:
Só podem estar a gozar comigo, vocês não gostam de futebol…
Nisso dou-te razão.
Mas não compensa.
É muita diferença de rendimento ofensivo.
Isto na minha opinião.
Mas aqui já tenho que ser humilde e reconhecer este teu ponto a favor do Trincão.
Eu só sei disto:
O Edwards é mais tecnicista que o Trincão e também tem melhores números.
E isto, podem gritar e espernear à vontade, que não conseguem contornar.
São factos.
E num extremo é isto que eu privilegio em primeiro lugar.
A capacidade defensiva vem a seguir.
Mas isto sou eu…
Quem privilegiar gajos mais toscos, que correm muito e que defendem um bocadinho mais, está à vontade.
São jogadores completamente diferentes e, naturalmente, oferecem coisas completamente diferentes ao jogo. Nenhum dos dois é o ideal para o Sporting CP e nenhum dos dois é especialmente regular. Aliás, se o fossem, não estávamos aqui a discutir o valor deles porque nenhum deles estava por cá.
O Trincão tinha que começar a jogar, com tanta oportunidade, atrás de oportunidades e não jogava nada. Se Fosse o Edwards, tinha logo encostado de vez.
O Trincão deve ter um ordenado superior e em jogos grandes nunca faz nadinha…é roda roda vira vira. Meter a mota a trabalhar e ir para cima deles e passar em velocidade e finalizar esta de gesso. E o Edwards faz jogadas que o Trincão nem em sonhos!
Na posição em que Trincão e Edwards disputam o lugar é possível melhorar, pelo que um delea devia sair.
Pela situação da renovação do contrato, pela percentagem que temos a receber de uma venda, pela menor atitude competitiva e por ajudar menos no processo defensivo, vendia Edwards.
Também acho que Edwards já não quer assim tanto estar aqui e Trincão ama o Sporting e o desligamento de Edwards poderá piorar.
Vi agora que o Trincão anda a trabalhar afincadamente nas férias para ser melhor atleta.
É como costumo dizer…
Um jogador pode ser mais talentoso que outro mas, se há uma grande diferença de atitude e de capacidade de trabalho, as coisas podem-se inverter.
E se o Edwards não se põe a pau, pode mesmo ser papado por um Trincão como uma atitude à Ronaldo…