Marcus Edwards

Para mim jogadores imprescindiveis são 2; o carregador de piano (ou pedreiro como já li por aqui) que no nosso plantel é o Hjulmand e o avançado que marca golos dê lá por onde der e neste caso é o Gyokeres.

De resto com maior ou menor dificuldade todos serão mais facilmente substituíveis, e no caso do Edwards, reconheço lhe elevados predicados técnicos, mas apenas e só isso…

Consegue fazer um jogo de nos deixar a pensar como é que ainda joga no Sporting, mas na grande maioria dos restantes deixa nos a pensar como é que é possível estar sequer no plantel quanto mais jogar?!?!?

Desliga se do jogo com uma facilidade enorme, fisicamente até hoje não se notou praticamente evolução, correr para trás também não é com ele e depois tem aquela atitude de prima donna que me tira do sério, como se não fosse nada com ele porque ele é um artista… Certo!!

Para mim se houver uma boa proposta é vender, não me parece que evolua muito mais do que mostrou até agora e para um clube como o Sporting é claramente insuficiente especialmente por ser tão irregular e ter atitudes que simplemente não pode ter, basta lembrar a expulsão no Dragão…

Se não houver proposta, que se renove para evitar que saia a custo zero mas sempre com a expectativa de o vender num futuro proximo.

SL.

Quantos jogos é que ele teve esta época nessas fases? Consegues nomear mais de 5 jogos dele nos 34 do campeonato em que tenha estado ao nível da maioria dos seus colegas de equipa e que tenha contribuído para o coletivo?

1 Curtiu

Pois não sei, eu não consigo dizer isso dado o quanto me tem irritado o Edwards, quando arranca e tem o lance a seu favor, em vez de colocar o corpo á frente do adversário prefere ir ao chão, isso é inadmissível, então nos primeiros 30 min de cada jogo é perto de 0, desiste de praticamente todos os lances.

O Guitane cá dentro é o jogador mais parecido e não duvido nada que rendesse mais que o Edwards, que não sendo mais talentoso ou tendo esses 10% do talento dificilmente não leva até ao fim as investidas que faz constantemente ( até demasiado), teria de ser limado tal como o Edwards mas este negociado com o Tottenham se calhar ainda te rendia 30-35M limpos e o outro custa te uns 5M é 1 ano mais novo e recebe bem menos, e para o que rende o Edwards duvido que fosse uma perda por aí além, agora o problema é depender do Trincão, e nao a venda do Edwards.

Mas lá está, eu apontava sempre a Minda + Asprilla, esses devem ser os alvos, Philogene deve ser impossível pelo forte interesse do Barça, o Whittaker não sei apesar de ser bem diferente do Edwards, é muito melhor na definição.

O que não faltam são extremos muito mais eficazes que o Edwards independentemente do talento.

Foram dois jogos: Estrela da Amadora em casa, que resolveu o jogo, e Porto no Dragão, em que em 5 minutos em campo contribuiu com a assistência para o golo do empate e logo a seguir é expulso por uma burrice e queimou qualquer hipótese de reviravolta.
Se se chamasse Paulinho ou Trincão…

Não acho.
Teve muito mais jogos bons.

Casa Pia (F)
Rio Ave (C)
Farense (F)
Arouca (C)
Boavista (F)
Estrela (C)
SLB (fora) → por esta altura era considerado dos principais jogadores da equipa, titular indiscutível
Estoril (C)
SLB (C) - entrou tarde de mas entrou bem
FCP (F) - em pouco tempo viu e fez o que ninguém fez no resto do jogo todo

Isto só no campeonato assim de cabeça…
E não que tenha estado mal em todos os outros jogos.

Se, para ti, só esteve bem nesses 2 jogos, tens um nível de exigência acima do Real Madrid.
E hey…
Mais vale ser demasiado exigente do que o contrário…

Mas penso que estás a exagerer e não é pouco.

1 Curtiu

O Totenham não te dá isso.
Quanto ao resto, estou longe de ter essas certezas.
E atenção:
Eu propus aqui o Whittaker e o Philogene…

Acho-os muito interessantes e gostava de os ver cá.

Eu acho que a incerteza sobre o rendimento do Edwards obriga nos a pelo menos ponderar em fazer algum com ele e investir noutro extremo.

Eu até o prefiro ao Trincão que ao menos sei que se vai esforçar ao máximo e contribuir para muito mais momentos de jogo durante 90 min podendo até decidir, o Edwards é mais capaz de resolver os tais jogos mais fechados mas raramente o faz, parece que não quer, nem lhe apetece ser protagonista.

Epa não sei se o Tottenham não nos metia cá 30M pelo Edwards, todos os outros clubes ou metem jogadores ao barulho ou não fará sentido.

Precisamos é de upgrades nas alas á frente e atrás e não é só talento, é talento, garra e capacidade física, tirando o Víktor nenhum mais reúne essas características.

Muito sinceramente, prefiro o Edwards ao Trincão, mas de longe.
E reafirmo, por mim, o Edwards só sai se não renovar.

2 Curtiram

Jogador mais overated do nosso clube.

É o mesmo jogador que há 3 anos atrás e vai fazer 26 anos em dezembro. É muito legítimo começar a pensar que, isto que ele é, é o que ele sempre vai ser e nunca vai passar disso.

Desconfio que não foi ainda metido a andar apenas e só porque temos 65% do passe e não a totalidade.

1 Curtiu

style over substance.

É tudo. Tirando o ano passado, é também os números.

Trincão no SCP em 6411 minutos:
23 golos e 14 assistências (participação em 37 golos)

Edwards no SCP em 6593 minutos:
21 golos e 26 assistências (participação em 47 golos)

Eis a substância:
Quase o mesmo tempo de jogo, participação em 10 golos a mais para o Edwards!
É que isto nem sequer é equilibrado…
É preciso ter mesmo muita imaginação e valorizar muito a última imagem que ficou para conseguir por o Trincão acima do Edwards…

Portanto temos:
Mais arte e mais estilo.
Mais substância e mais números.
Mais aparição em jogos grandes, coisa onde o Trincão, até ao dia de hoje, é ZERO.
Mais TUDO!

Ou também és daqueles que diz que os números não interessam.
O que interessa é o que “tu pensas que viste”.
É que…
Todos pensam que viram alguma coisa…

PS:
Só podem estar a gozar comigo, vocês não gostam de futebol… :wink:

2 Curtiram

O Trincão ajuda defensivamente e o Marcus muito raramente.

Nisso dou-te razão.
Mas não compensa.
É muita diferença de rendimento ofensivo.

Isto na minha opinião.
Mas aqui já tenho que ser humilde e reconhecer este teu ponto a favor do Trincão.

Eu só sei disto:
O Edwards é mais tecnicista que o Trincão e também tem melhores números.
E isto, podem gritar e espernear à vontade, que não conseguem contornar.
São factos.

E num extremo é isto que eu privilegio em primeiro lugar.
A capacidade defensiva vem a seguir.
Mas isto sou eu…

Quem privilegiar gajos mais toscos, que correm muito e que defendem um bocadinho mais, está à vontade.

2 Curtiram

Isso do Trincão x Edwards é muito bonito. Eu queria um gajo que fosse capaz de fazer mais que 3/4 meses por época , se não fosse pedir muito.

2 Curtiram

São jogadores completamente diferentes e, naturalmente, oferecem coisas completamente diferentes ao jogo. Nenhum dos dois é o ideal para o Sporting CP e nenhum dos dois é especialmente regular. Aliás, se o fossem, não estávamos aqui a discutir o valor deles porque nenhum deles estava por cá.

1 Curtiu

Eu também prefiro o Edwuards ao Trincão.

O Trincão tinha que começar a jogar, com tanta oportunidade, atrás de oportunidades e não jogava nada. Se Fosse o Edwards, tinha logo encostado de vez.

O Trincão deve ter um ordenado superior e em jogos grandes nunca faz nadinha…é roda roda vira vira. Meter a mota a trabalhar e ir para cima deles e passar em velocidade e finalizar esta de gesso. E o Edwards faz jogadas que o Trincão nem em sonhos!

Na posição em que Trincão e Edwards disputam o lugar é possível melhorar, pelo que um delea devia sair.

Pela situação da renovação do contrato, pela percentagem que temos a receber de uma venda, pela menor atitude competitiva e por ajudar menos no processo defensivo, vendia Edwards.

Também acho que Edwards já não quer assim tanto estar aqui e Trincão ama o Sporting e o desligamento de Edwards poderá piorar.

Para ED nao sei se Trincao, Geny, Quenda mais o Pote 20/21 nao seriam suficientes. Consequentemente venderia o Edwards por 30M onde 20M eram nossos.

Com esses 20 + 9 Fatawau + 7 Paulinho + 2 Nazinho + 4 Palhinha = 42 M

…ainda acredito q R Ribeiro podera render 10 mendilhoes …

Ja se investiu 5 Kova + 16 Debast = 21 M

Saldo de 20M approx mais a venda do GI ou do Diomande, da para investir no AE , EE e AV onde deveremos ao todo largar 45M acho.

Vi agora que o Trincão anda a trabalhar afincadamente nas férias para ser melhor atleta.

É como costumo dizer…
Um jogador pode ser mais talentoso que outro mas, se há uma grande diferença de atitude e de capacidade de trabalho, as coisas podem-se inverter.

E se o Edwards não se põe a pau, pode mesmo ser papado por um Trincão como uma atitude à Ronaldo…

3 Curtiram

Viste agora? O ano passado fez o mesmo, e notou-se bem.