Marcus Edwards

É mesmo isso, a questão é se vai mudar nesse aspeto, vemos por exemplo neste Euro, fazem a diferença jogadores com agressividade e intensidade, não pode ser só magia, tem de querer agarrar no jogo, magia tem muita, mas acaba por ser daqueles jogadores que não puxa pela equipa, é mais quando lhe apetece, até lhe dava mais liberdade de tarefas defensivas mas tinha de estar ligado á corrente sempre, e nao desistir de progredir quando o lance é dele mas prefere a falta, e tem de disputar com tudo os lances isso é inegociável.

Acho que não mudará e há outros extremos muito mais intensos, com melhores números, e até com magia, sinceramente caso complicado.

Os nossos outros “extremos” têm números mas não têm físico, nem grande magia pelo menos para nivel alto como tem o Edwards, é um conjunto de excelentes jogadores para a realidade Portuguesa mas nenhum me deixa hiper confiante para duelos mais intensos e físicos.

Ele já joga por dentro com o Geny por fora. Ele e o Trincao.

Mete uma mudança acima mas vai em qual? 3a?

1 Curtiu

olha que precisa das duas coisas.
olho nu e sem acesso aos números, e corro o risco de dizer um disparate, mas a sensação que dá é que será um dos piores do plantel em grande parte dos KPIs físicas

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/crystal-palace-volta-por-marcus-edwards

Espero bem que não tenham a triste ideia de vender o “único” desequilibrador da equipa pelos valores que se especulam. A 2ª metade da época foi fraquita, mas a primeira foi de grande nível. Que não se tenha memória curta.

9 Curtiram

Nesta convocatória da selecção Inglesa o Edwards teria lugar. Se tivesse conseguido ser mais regular e ganho a titularidade no Sporting, se calhar teria possibilidade de ir ao Euro.

Espero que não o vendam ao desbarato, se for para a PL até preferia que fosse por empréstimo com uma clausula de compra alta.

4 Curtiram

Está é na altura é de renovar o contrato pelo Sporting e meter-lhe uma boa parte da remuneração por objectivos, para ver se ele se motiva mais.

1 Curtiu

Faz o que mais NINGUÉM consegue fazer no nosso plantel.
E quando digo NINGUÉM é NINGUÉM!!!
Logo aqui, para mim, o valor de um gajo que aporta algo tão único à nossa equipa, é praticamente incalculável.

Querer vendê-lo sem ser em alta, é só gestão ruinosa!

Sem ele, não teríamos sido Campeões!
E sem ele ou sem outro como ele (tecnicista dribaldor mágico que faz o que ninguém faz - que dificilmente arranjaremos), arrisco dizer que não seremos campeões.

É isto que está em causa!

Querer despachá-lo de qualquer maneira, não é apenas cagar nos bons números que tem (o que é ridículo), não é apenas ter pouca memória e ser cego às inúmeras jogadas geniais que faz por ano (o que é inexplicável), é mesmo ser parvo.

É irregular e pila mole. Concordo.
Mas a genialidade que tem e os números que apresenta (é com números que se ganham jogos e títulos) compensam largamente isso.

É jogador extremamente útil com skills raras. Tem laivos de Messi.
Só admito a sua venda se for mesmo impossível renovar.

Digo já:
Um SCP sem Edwards é um SCP sem arte, é um SCP pedreiro, é um SCP que não vai ter forma de entrar em várias defesas mais fechadas e de bloco mais baixo ao longo do campeonato.
Um SCP sem Edwards é um SCP obviamente enfraquecido!

O trincão é um machado.
O Edwards é um bisturi cirurgico.
Muitas vezes vamos estar num hospital onde a precisão milimétrica vai ser necessária e onde só o Edwards vai conseguir entrar…
Para bom entendor…

PS:
E se o Edwards é irregular, o Trincão não é menos,
Vamos ficar entregues ao Trincão?
Ou a um substituto?
Quanto anos e quantas tentativas precisamos para arranjar tecnicistas ao nível do Edwards?
Qual foi o último que contratámos?
Vamos estar outra vez 10 anos sem dribladores mágicos?
Boa sorte com isso…

6 Curtiram

a questão não é se o Sporting ganha ou perde com a saída do edwards, é evidente que perde e tem características únicas, a questão é se é possível no mercado, dentro dos nossos constrangimentos, encontrar um perfil semelhante mais completo( mais polido, mais consistente, mais dedicado e investido, que encaixe melhor na dinâmica do grupo) e futebolisticamente mais evoluído. a minha convicção é que sim.

até porque o ponto comparativo nunca poderá ser o edwards que agora é descrito, com nostalgia e distanciamento das jogadas de génio, mas antes o edwards real, jogador extremamente talentoso mas que em 3 anos não tem um proceso ascendente claro, não teve uma explosão abrupta no seu nível de jogo( como tiveram tantos outros que entretanto já saíram) e que parece, até socialmente, um pouco desligado do grupo.
nos últimos 12 jogos da temporada fez 92 minutos. desde janeiro só teve 7 titularidades. não há grande vislumbre de que no início do 4°ano de Sporting dê um salto brutal nas deficiências físicas e de entendimento de jogo que tem e entre de rompante no 11. até porque o nível tendencialmente subirá.

mediante proposta justa aceitaria uma saída. parece-me uma altura ideal para fechar o ciclo e melhorar o nível na posição. a tese " perdemos o edwards e ficamos sem desequilibrador" não é lógica para reprovar a venda do edwards, porque só se confirmará sem uma adequada substituição. e eu acredito no scouting.

Possível é!
Provável que encontres, não tanto.
E eu não troco o certo e que gosto muito (Edwards), pelo incerto.

O nosso histórico mostra que não é assim tão fácil acertar.
Por outro lado, falta um extremo no plantel.
Até parece que temos extremos a mais. Não temos, temos um a menos!!!

E queremos descartar o único driblador?
Ridículo.

Que se tente ir buscar um Luis Diaz. Tudo bem…
Agora… Deixem o Messi dos pobres sossegadinho aqui no SCP!

1 Curtiu

Não sei bem quem foi, mas ia tirar o lugar a quem? Os que estou a pensar ele não conseguia

A questão é que para manter um Edwards com a mesma atitude e vontade, nem os números são sequer positivos dado o talento, e havendo o interesse do Tottenham ( sempre por aqui, tudo o resto concordo que é desperdício), era vender por 35 min e ires buscar o Guitane a 5 que é semelhante mas mais intenso, mais novo 1 ano, o problema mais que perder o Edwards é depender do Trincão mas pronto o Edwards infelizmente ainda não justificou o que tanto falam, principalmente pela atitude na disputa dos lances.

O Guitane tem o nível de 10% do Edwards.
É trocar o certo nem é pelo incerto.
É pelo certo que é muito pior…
Ouro por latão…

Esse só é considerado craque enquanto não estiver cá…
Um mês depois de cá estar, de repente, ninguém o quer!

2 Curtiram

eu compreendo, mas essa filosofia é inimiga do crescimento e da evolução. ainda para mais depois de uma época de barriga cheia.

o nosso histórico vale o que vale, não são erros passados que compensam erros no presente ou no futuro.
mais do que questionar a qualidade do edwards( e é evidente que é uma opção muito interessante para o nosso nível; desconfio, e vale o que vale porque sou um leigo, que teria enormes dificuldades num contexto competitivo superior) questiono até a etapa do processo de crescimento onde está. se calhar precisa de uma mudança de ambiente para potenciar as suas qualidades. foram 3 anos bons mas onde não me parece que o edwards tenha chegado ao nível qualitativo que era expectável pelo Sporting.
pode ser mutuamente benéfico reiniciar o ciclo.
continuo a dizer que isso de não termos dribladores( o que nem é propriamente verdade, mas concordo que há um défice) não depende da eventual saída do edwards mas sim de um planeamento deficiente da época

Nem na Inglaterra C quanto mais na equipa principal. Resta respeitar a opinião do forista embora seja claramente mentira

Eu relação ao Edwards eu próprio o levo ao aeroporto

2 Curtiram

Em vez de trocarem o certo pelo incerto, troquem o vazio por um Luis Diaz.
É que falta um extremo, repito!

Mais incerto que um futuro com outro gajo no lugar do edwards… é o rendimento do edwards no SCP.

Havendo.propostas razoáveis e tendo apenas 2 anos de contrato pela frente… é uma saída normal.

Estamos algo reféns da qualidade de alguns jogadores do plantel… o edwards não é um deles.

Discordo bastante.
Os números não dizem isso e nem o rol infindável de jogadas geniais do jogador ao nosso serviço.

Isto ressalvando sempre que o jogador não é estável e é irregular.
Ainda assim, salvou a nossa 1ªmetade da época.
Sem isso, tinhas aterrado a nave ali mesmo…

não são realidades incompatíveis. é possível reinvestir o dinheiro do edwards num upgrade e acrescentar um perfil diferente para a esquerda.
eu acho que há fundamentalmente um equívoco em relação ao real nível do edwards no seio dos Sportinguistas. o facto de, especialmente após a saída do porro em 22/23, ter assumido as despesas e ter sido a melhor e única fonte criativa durante uns meses inflacionou a sua imagem. até acho bem, normalmente somos excessivamente pessimistas com os nossos. mas parece-me bizarro considerar um jogador difícil de substituir