Marcus Edwards

Nota-se mais ainda porque é o único que parte para cima sem medo e acaba por arriscar mais.

Vai haver jogos em que vamos ficar malucos com as más decisões e outras em que vamos ficar ao rubro com as jogadas que faz.

Faz sentido arranjar outro jogador tipo Edwards para desiquilibrar mas se for assim para a próxima época, vai haver jogos em que nos vamos passar da cabeça mas aguento bem com isso porque é um jogador diferenciado.

Ontem foi um dos obreiros da vitória. Esteve bem!:ok_hand::clap:

De qualquer dos modos, não tem grande valor vir defender o Edwards depois de um bom jogo. Tem valor é defendê-lo depois de maus jogos que vão sempre acontecer.
É aí que ele costuma ser atacado por quem percebe menos disto.

Como sempre tenho dito, aquilo que realmente me irrita neste jogador é a sensação que, muitas vezes, me dá, de que para ele ganhar ou perder não é muto importante.
Precisa de ter mais sentido de responsabilidade e noção do que significa jogar em clubes como o SCP.
Ganhando isto, esta mentalidade, este sentido de responsabilidade e esta fúria de vencer como têm o Otávio e o Nuno Santos, será sempre top.

Alguém lhe devia explicar isto!
Mas quando se tem um Varandas que diz o que diz, se calhar dizem-lhe o contrário…

3 Curtiram

É dos poucos que consegue produzir alguma coisa. A maioria das jogadas de perigo do Sporting passam pelo Edwards, infelizmente para ele não tem colegas ao seu nível.

Gostava de o ver a assistir para um ponta de lança que marque golos.

2 Curtiram

Há anos e anos que vejo o fórum, a cada verão, a suspirar por um abre latas.

Finalmente veio um. O fórum critica-o.

7 Curtiram

O Di Maria e o Luis Diaz são dois bons exemplos. Abre latas, talento evidente, mas dois primeiros anos inconsistentes. Entre banco e titularidade, mas era claro que era uma questão de tempo até darem o próximo passo e serem decisivos consistentemente. Nem acho que o Edwards tenho o ceiling de potencial tão alto como eles tinham, nem ele veio doutro continente, mas de qualquer das maneiras é um craque para a nossa realidade.

O Diaz sempre juntou números, mas para se ter noção o Edwards vai com mais G+A que ele nos dois primeiros anos. No primeiro fez 18G+A e no segundo fez 17G+A. O Edwards já vai com 22G+A e a época ainda não acabou. Quando o Diaz explode o ano passado, a meio do ano já tinha isto.

O Di Maria ainda é mais gritante, porque nos primeiros 80 jogos pelo Benfica fez 5G e 9A.

O Edwards até pode não dar o salto, mas mesmo que não dê, é completamente precioso ter alguém como ele no plantel. O problema é mesmo só termos um. Mais ninguém consegue encarar, ultrapassar ou atrair 2 ou 3 para ele quando tem a bola. Passámos uma época inteira a depender dele para inventar qualquer coisa. E muito inventou ele.

Fossem os problemas do Sporting ter alguém que desequilibre como o Edwards e, mesmo com problemas na decisão ainda junte 12 golos e 10 assistências.

O problema é termos menos de 10 golos na liga entre os nossos PL, alas que não desequilibram num sistema que depende disso, não ter alternativas de meio campo, ter o melhor central sempre lesionado, ter um GR a caminhar para a reforma e vender dois dos melhores da equipa no fim de cada mercado. Isto são os problemas. Não é o Edwards falhar na decisão por vezes ou o Ugarte não ser um prodígio com bola, entre outras coisas que se apontam aqui sem sentido.

12 Curtiram

O Edwards é tudo menos um problema, está a fazer uma boa época e foi crucial para os poucos bons momentos que tivemos ao longo da época.

5 Curtiram

Dizer que o jogador pode ser ainda melhor e evoluir não quer dizer que o jogador não tem qualidade e não é decisivo em muitos jogos. Hoje em dia tudo é preto ou branco, a favor ou contra, as pessoas já não sabem debater ideias.

1 Curtiu

O problema com o Edwards é mesmo a finalização. Precisa de melhorar a vertente de avançado. Agora, que desequilibra, que cria espaços, que abre corredores, sem dúvida. Como ninguém.

Edwards + um Montero dos tempos modernos + um Edwards na esquerda

We’re cooking with gas boys

Completamente de acordo, não me importava nada de ter outro Edwards à esquerda

Extremos virtuosos fazem sempre falta, a capacidade de ir para cima ainda é das características mais importantes do futebol. Bater o adversário direto provoca um desequilibro no bloco adversário sem igual

1 Curtiu

Pede é para n te venderem o da direita.:sunglasses:

3 Curtiram

Eu tentava por todos os meios sacar o Jota ao Celtic…

5 Curtiram

https://twitter.com/squawka/status/1653370461638606849?s=46&t=hh4vxZgwM2uEgLb-KpwRuQ

1 Curtiu

Ter outro Edwards do outro lado era mel.
Este Edwards é um ás, e é mesmo o nosso mais promissor quanto a mim.

3 Curtiram

Bastava, como quem diz “bastava”, neste esquema, um Edwards do lado direito, um extremo vertical e rápido (ao género Nuno Santos da 1ª época) e um PL rápido mas possante no centro.

1 Curtiu

Contratem mas é um goleador e arranjem forma de irem buscar o Samuel Lino.

Atacante goleador + Samuel Lino + Pedro Gonçalves+ Edwards já era bem bom

5 Curtiram

Para mim ele e o Ugarte são os mais valiosos

Falta-lhe saber soltar a bola, muitas vezes não precisa partir para o drible quando há linhas de passe. Mas depois a verdade é que depois da sua saída ninguém era capaz de segurar a bola e criar dificuldades ao adversário.
Edwards tem tudo para ser craque em qualquer equipa só precisa de dar o salto que lhe falta.

Quando as coisas lhe correm mal é sempre o primeiro a sair, era bom que isto fosse aplicável a outros jogadores.