Se nunca o viste jogar(como parece ser o caso) nao podes ter opiniao sobre o jogador.O que vêm nos pasquins vale o que vale,zero!!
Logicamente podes dizer que tens o nao fezada no jogador, mas isso como deves calcular tb vale zero :mrgreen:
Vê o jogo hoje e mais logo já podes dar uma opiniao mais sustentada.
Épa, não vamos ja crucificar o homem so porque o treinador o anda a corrigir no treino! se ele fosse um jogador perfeito de certeza que não estaria no SCP nem custaria o que custou!
E mesmo com o jogo de logo acho que é muito cedo para tirar ideia do tipo…esta num pais novo…uma cultura diferente…modos de jogo diferente, deixem-no jogar e dêm mais que 1 oportunidade ao jogador e dpois opinem o que quiserem!
Ainda ha uns dias / semanas atraz…estava a fazer 1 brilharete e a opinião era que seria bom jogador, agora lêm no jornal o PS a ser intreventivo com o jogador…já é um falhado…
Na verdade o que o jornal relata é apenas uma situação normal num jovem jogador, pouco experiente, que ainda por cima entra num tipo de futebol completamente diferente do que aquele a que estava habituado.
E é por isso mesmo que interessaria não esperar mundos e fundos do jogador, pelo menos nos próximos meses, o que quer dizer não esperar que venha a ser efectivo no imediato.
Já para não falar do Tonel, até o NAC partirá à frente do argentino, pela simples razão de que tem mais experiência e conhece melhor o futebol nacional.
Agora se isso se coaduna com a necessidade que muita gente (entre os quais eu) sentia de ver chegar um patrão da defesa que ajudasse inclusive Carriço a crescer, já é outra questão.
É normalíssimo que o jogador esteja a dar pouco nas vistas a nível táctico… a marcação na Argentina é feita de forma totalmente diferente, e mais com o corpo de que com a leitura táctica e de cada jogada.
Portanto, é normalíssimo que o jogador ainda se sinta um pouco “deslocado”.
Com o tempo e com a sua utilização nos amigáveis, irá entrar aos poucos no estilo de jogo europeu.
É natural que tenha de ser corrigido. Se assim não fosse não havia treinadores para nada. O Salomão que tem menos um ano que ele também não recebe instruções? A diferença é que num central há muito mais aspectos tácticos a reter. E para quem vem de campeonatos sul-americanos é natural que tenha um choque inicial.
O que aqui há a reter de bom é o facto do Paulo Sérgio para além de abordar o grupo como um todo, conseguir abordar de forma diferente cada um dos jogadores, tendo em conta o seu perfil. A isto chama-se um pedagogo. Se o Torsi abanar a cabeça mas estiver espicaçado e seguir aquilo que o PS lhe pede, não tarda irá perceber o porquê dele ter razão!
Nem mais. Se Torsiglieri é barrete, então Postiga vai atirar com todos os outros avançados para o banco… afinal tem marcado golos nos treinos. E digo mais, já não precisamos de qualquer outro ponta-de-lança. Nem nós nem a Selecção. :dance:
Há que dar tempo ao tempo, para além de ser bastante jovem. Chegou a uma realidade completamente diferente. Eu tenho muita fé neste jogador, ainda nos vai dar muitas alegrias!
É muito normal que ele sinta dificuldades nesses primeiros meses, quem acompanha o campeonato argentino ou o brasileiro sabe muito bem que o tipo de marcaçao é totalmente diferente da marcaçao europeia. Alias sao raros os casos de defesas k chegam desses campeonatos e se impoem de primeira, precisam quase sempre de um periodo de adaptaçao a novas rotinas. Eu nao tenho dúvidas que o Torsi será um dos grandes nomes desse campeonato, é só darem tempo ao rapaz e nao assobiarem ao primeiro erro. Lembro-m que o Tonel, no primeiro jogo que fez em Alvalade errou logo a primeira bola e os adeptos mesmo assim aplaudiram e depois daquilo se tornou o jogador que todos nós reconhecemos pela entrega ao Sporting, espero que nao seja diferente com o Torsi só pq é argentino e custou 3M…
A adaptação ao futebol europeu nunca é fácil mas este jogador neste momento está a ser trabalhado pelo PS, ou seja pode não ser para já o melhor dos centrais, mas vai aprender e ser melhor. O Bruno Alves que todos hoje em dia elogiam só começou a jogar bem para ai aos 26 ou 27 anos. Ainda vai a tempo.
Tentou fazer um bonito, passando a bola com o calcanhar ao guarda-redes, mas acertou de raspão na bola que foi com pouca força, obrigando o guarda-redes a “trabalho extra”. A maneira como foi apoiado pelo público, pediu desculpa e agradeceu de certeza que teve impacto e influência no que é agora no Sporting. Que se lembrem deste exemplo.
Nem eu esperava que chegasse e se impusesse de imediato. Contam-se pelos dedos das mãos os defesas que o conseguem fazer…
Deixem-no adaptar-se à Europa que é muito diferente da Argentina, deixem-no evoluir e aprender, é bom saber que estão a puxar por ele e a ajudá-lo nos treinos. No imediato não deve ser para titular mas sim uma segunda linha do plantel. Tonel, Polga e Nuno André Coelho devem partir à frente dele nesta fase, é importante que isso não seja usado como arma de arremesso ao jogador e não comecem já a catalogá-lo de flop.