Marco Torsiglieri

Deixa lá que na nossa Wiki ao menos já há ;D: Marco Torsiglieri | Wiki Sporting

Não me importa nada este tipo de negócios, já imaginaram termos dado 4M por 100% do passe do Vuck ou 5M por 100% do Portiga?

Quero é bons jogadores a jogar no Sporting, se só tivermos uma percentagem da venda é porque só tivemos de dispender uma percentagem na compra, é justo, além disso temos os direitos de imagem, o rendimento desportivo do atleta. Se forem bons saem todos a ganhar e realisticamnte falando o Sporting neste momento não tem estofo para atrair grandes jogadores com 100% de capital próprio.

Quem me dera ter 50% do Piqué, 50% do Lampard e 50% do Torres e vê-los de verde e branco

O gajo veio numa altura complicada…o fotógrafo e o tipo da balança que o pesa e mede estão de férias…

Hum…este cheira-me a “barrete”. A dupla de centrais será Tonel/Nuno André Coelho/Carriço (retirar um da equação). O Argentino vai ajudar a mudar lãmpadas dos túneis!

E isto tudo com base em quê?

Mas é preciso ter base?? Não, não jogo FM, mas tenho um pequeno “feeling” que não será, ainda, “aquele” central que o Sporting precisa. Oxalá me engane redondamente.

Espero que o teu “feeling” seja como os do Queiroz.

:rotfl:

O Sporting precisa de um olheiro como tu! Um olheiro que só de ouvir o nome do jogador sabe logo apontar se é “aquele” ou um tosco qualquer! Já viste o que teríamos poupado se fosses tu a observar o Koke, o Tiuí, o Had, etc.?

Eu com 18 anos de idade já desesperava por um Sporting camp+eão. Com a minha idade já posso dar-me ao luxo de ter “feelings”. Mais umaa vez, oxalá me engane redondadmente, mas , por agora, prefiro o Nuno André Coelho

Penso que a dúvida será qual o melhor ao lado do Daniel … Torsiglieri ? ou Nuno A. Coelho ?

altos são os 2 … o que já é bom

palpites ? :slight_smile:

SL

Consta que não tem acertado muitas vezes nos tempos de corte e posicionamento e que requereu ainda acompanhamento especial por parte de PS. O jogo já o apelida de possível barrete. É pré-época, ainda é cedo para dizer :slight_smile:

[quote]Mister puxa por Torsi
RAFAEL TOUCEDO/RUI MIGUEL GOMES, enviados a Evian-Les-Bains (França)

Reforço que chega a uma nova casa raras vezes não anda perdido como Marco Torsiglieri tem mostrado, por isso, Paulo Sérgio, ontem, na única sessão de trabalho, em Evian-les-Bains, não largou o seu novo pupilo, indicando-lhe o rumo que o afaste da bitola de fiasco do defeso. O técnico, avesso a atrasos competitivos no seio do grupo, centrou boa parte da sua atenção em Torsiglieri, exigindo, gritando, rectificando e, inclusive, agarrando-o quando foi preciso impor a apressada assimilação de processos.

Tem sido notório o desfasamento de ritmos que Marco Torsiglieri apresenta face aos restantes elementos do bloco recuado. A velocidade é maior, a necessidade de pressão sobre o homem portador da bola, particularmente em zonas frontais, é superior, tal como a intensidade que deve ser colocada em prática no processo defensivo, aspectos que contrapõem com o estilo pesadão do esquerdino de 1,90m. Paulo Sérgio voltou a alinhar quatro defesas num frente-a-frente com quatro médios, sendo o portador da bola imediatamente pressionado pelo defensor, o qual teria, através de circulação de bola ou saída de sector, colocá-la em dois avançados, apontados à baliza contrária. Torsi, que formou dupla com Tonel, raras vezes acertou no tempo de basculação colectiva em função do posicionamento da bola e quando tinha de sair do alinhamento para pressionar o adversário chegou tarde, perdendo-se no espaço.

Paulo Sérgio não gostou. E qual líbero, colou-se ao argentino e soltou explicações e afins em vários tons. “Rápido! Quero-te aqui!”, apontava entre agarrões e puxões no colete. “Sai rápido”, exigia. Torsiglieri abanava a cabeça e tentava cumprir. Finda a lição, foi a vez de Sérgio Cruz, treinador-adjunto, expor o solicitado. Mas o processo de aprendizagem está para durar e Tonel também ajudou.[quote/]

Para o jogo o Torsi é barrete, mas o James já é o novo Ronaldo (em apenas 3 dias vislumbraram tudo)…

Enfim.

Vem de um futebol diferente, é compreensível. E não deixa de ser bastante interessante os exercícios e correcções específicas que fazem com ele logo desde o início para que não crie maus hábitos nem que seja atirado para o banco apenas porque ninguém se deu ao trabalho de o aperfeiçoar.

Isto era algo que Paulo Bento não fazia com os jogadores… chegava lá, dava o treino, quem fazia bem fazia bem e depois era titular, quem fazia mal lixava-se e ia para o banco ou ficava de fora.

Infelizmente, também me cheira a barrete.

Gostava de ter os vossos dotes olfactivos de forma a km’s de distância e sem ver jogar o jogador em questão, conseguir concluir que é barrete. A sério que gostava. Estava milionário.

Pelo que leio já devem estar arrependidos pela contratação do Torsiglieri, parece ser muito mauzinho.

As notícias andam por aí em vários meios de CS, e a vida não parece ter sido fácil para o TorsiGlieri(partindo do princípio que essas notícias tem fundamento, que acredito que tenham).

E eu não acredito muito nessa balela da “adaptação”. Se um jogador é bom, pega de estaca. Se é mau, pode andar uma data de tempo a corrigir alguns erros mas nunca passará do razoavel-fraco. Quando digo “cheira-me” quero dizer “parece-me”. Evidente que é tudo apenas um feeling meu. Posso estar errado. Oxalá que esteja.

Parem um bocadinho para pensar.

Ja se lembraram que estas correçoes teem haver com o que o Paulo Sergio quer que os defesas centrais façam. Todos os treinadores tem filosofias diferentes para as duplas de centrais.
Se lerem bem a noticia, eles falam que ele tem grande velocidade, que e imperial no jogo aereo, e que tem problemas apenas na maneira como esta a sair. Isto sao coisas absolutamente normais para um jogador que vem do campeonato argentino para a europa.

Mas pronto quando voces o virem jogar, tenho a certeza que vao mudar de opniao. Ate la …
E depois e interessante, o record diz que o torsi teve discreto mas deu para notar que era imperial no jogo aereo. o jogo diz que o paulo sergio teve sempre a puxar pelo torsi.

E faço outra pergunta.

Quantos de voces ja viram um treino de pre-epoca de uma equipa dos escaloes profissionais?

Ui, o homem ainda nem jogou por cá, poucos em Portugal o viram jogar na Argentina e já é barrete. :lol: Eu sei que se calhar ele não é nada de especial no FM, mas larguem lá o jogo que isso faz-vos mal.