Marco Torsiglieri

Quem foi à AG já sabia disto. Há pormenores que foram falados na AG que não colocámos no fórum (pelo menos eu não referi) mas pelos vistos são rápidos a chegar à CS. É o Sporting.

Está a escapar-me só um pormenor, o Banco entrou com 1.8M ou seja o que for e ficou com que percentagem do passe?
10% ou esses são do velez?

penso que o velez ou quem quer que seja tenha ficado com 10%. o fundo desembolsa 47.5% do passe e o Sporting 42.5%…

O Ash disse tudo.

SL

Nós precisamos é de reforçar a equipa com bons jogadores, mesmo que o passe não nos pertença! Assim os jovens vindos da Academia terão hipóteses de valorizar muito mais e com esses sim o Sporting fará dinheiro à séria! Aposto que ninguém duvida que se o Veloso estivesse integrado numa equipa mais forte, que tivesses conquistado títulos agora não faltariam propostas de pelo menos 20 milhões…

JEB mentiu quando disse que não tinha jornalistas na sala. E os ditos jornalistas estavam distraídos…

Mas foi o banco que ficou com os 10%?

Não sou contra este tipo de negócios, mais ou menos complexos, apenas exijo transparência, nada mais. O planeamento de longo prazo assenta na formação, e nesse ponto conseguiremos retirar dividendos desportivos e financeiros. A curto prazo, com o objectivo de incrementar rapidamente a qualidade da equipa, o Sporting pode recorrer a esquemas alternativos. Pensar uma época de cada vez é uma ideia que me agrada. Agora, ao contrário de um certo clube que todos conhecemos, não apoio iniciativas ou estratégias desta natureza que exijam empréstimos estranhos e mal explicados, fundos dúbios com margens de sonho, penhoras de receita, etc.

:arrow:

[size=12pt][b]Torsiglieri mostra poder de fogo ARGENTINO REVELA ARGUMENTOS NA BOLA PARADA [/b][/size]

Contratado há uma semana, já com o estágio em andamento, Torsiglieri estreou-se ontem em competição frente ao Mafra. E logo naquela que deverá ser a defesa titular do Sporting - ao lado de Daniel Carriço, com João Pereira e Evaldo nas faixas laterais.

O argentino mostrou poder de fogo no jogo aéreo e nos lances de bola parada, nomeadamente nos cantos - confirmando, assim, que a elevada estatura (1,90 m) pode fazer a diferença- mas revelou igualmente algumas dificuldades para fazer face à oposição do ataque do Mafra, que na 1.ª parte apresentou um 4x4x2 losango com dois avançados muito móveis. Nesta fase, a equipa da 2.ª Divisão criou mais oportunidades de golo do que os leões - algumas claras - e o central, de 22 anos, sentiu alguns problemas para se adaptar ao adversário. Pelas suas características, embora também possa interpretar a marcação à zona, Torsiglieri demonstrou que se sentirá mais confortável quando encontrar pela frente um oponente mais posicional, como sucedeu após o intervalo.

Potencial

Ainda pouco comunicativo e entrosado com Daniel Carriço, Torsiglieri deu indicações seguras de que poderá constituir uma mais-valia para o onze de Paulo Sérgio e formar uma dupla de boa complementaridade com o central português, mais baixo (1,82 m) e rápido.

De resto, apesar de ter denotado algumas falhas no capítulo do passe, o ex-Vélez Sarsfield reforçou outras credenciais: é forte na marcação, particular em que encaixa no perfil tradicional dos centrais argentinos, e destaca-se pela agressividade.

In Record

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=b519a4e3-6642-4c8a-9879-f07ca78f5fb0&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

O record agora deve ter um satélite espião sobre a Academia. Até em jogos à porta fechada conseguem fazer análises aos jogadores.

:rotfl: Que comedia!

Para mim é isto tudo. É claro que o ideal seria sempre termos os 100% dos passes dos jogadores mas não sendo possível, é com estas regras que temos que jogar para o dinheiro chegar para tapar mais buracos…

A única coisa que acho é que o Sporting poderia ter informado os adeptos dos moldes deste negócio (e de outros semelhantes, no futuro). Por uma questão de transparência para com Sócios e adeptos. Mas se vêem alguma vantagem em não divulgar oficialmente, que assim seja…

Ou eu não percebo nada disto, ou o pessoal está a ignorar um facto muito importante: se o Sporting não detiver 100% do passe do atleta, numa possível futura venda também não ficará com 100% do valor dessa venda, correcto?

Claro que fica. O Sporting vende a percentagem que tem do passe pelo valor que entender.
Se depois o clube que o comprar ao Sporting quiser o restante do passe ai sim tem que o comprar ao Sporting

Sendo assim, quem o quiser só pode comprar a parte que pertence ao Sporting? É isto?

Não, pelo que percebi dito por outro forista, o Sporting tem 100% dos direitos desportivos do jogador e x% dos direitos económicos.

Ao vender vende 100% dos direitos desportivos do jogador mas só recebe a x% dos direitos económicos que tem direito.

Para não complicar muito, sim.

Em regra, neste tipo de negócios acordam-se clausulas contratuais que asseguram que na venda do jogador os sleeping partners recebem a fatia das mais-valias proporcional ao seu investimento - caso contrário os investidores corriam o sério risco de nunca terem retorno porque os clubes limitar-se-iam a transferir a parte deles de uns para os outros. Embora existam ligas que não autorizam a inscrição de jogadores com passes partilhados. Não sei, neste caso concreto, como é que o contrato está estruturado - se o Sporting tem opção de compra sobre a parte do passe que não detém, se há valor mínimo de venda, etc. Mas se não comprar o resto do passe, então numa futura venda o Sporting só receberá proporcionalmente à parte que detem.

Para mim está óptimo, não me oponho nada a negócios destes, antes pelo contrário - partilha-se o investimento e o risco.

No aspecto desportivo, vi um jogo deste miúdo. Não dá para ter uma opinião sólida, mas gostei muito da pinta dele. É vistoso, quase exuberante fisicamente, joga de peito feito. Esperemos que tenha sorte.

:arrow:
Tao simples.

É impressão minha ou não hã página no site do Sporting para o Torsi? É que até a do NAC já lá está :lol: