Marco Fortes nos merdosos.

Nem mais!

Quem não está connosco…está contra nós!

[gmod]Post editado.[/gmod]

As perguntas que ficam são:

  • Houve interesse do Sporting em ficar com o atleta?

  • Se não houve, qual a razão?

  • Se houve, o que falhou? O atleta pediu demasiado… ou foi oferecido pouco?

O que ele diz, ou deixa de dizer, nem sequer é relevante, muito menos se pode ou não ganhar medalhas olimpicas (isso então é de louvar aos céus), o que considero importante é a razão da sua saída e nada mais.

Eu acho que tambem nao é preciso fazer grandes filmes. Este topico se calhar tem mais posts do que aqueles que congratularam os titulos conquistados o ano passado pelo Atletismo. Sinceramente nao compreendo este tipo de atitude perante as modalidades…parece que gostam de sangue (isto nao é propriamente em relacao ao teu post Vukl10bala :great: )

Eu não desejo sangue, mas visto ser um atleta que admiro (quer dizer, sendo agora do Benfica tenho que dizer admirava) e que é o melhor na sua categoria no nosso país, gostaria de saber a razão da sua saída.

Para muitos pode ser apenas o “gajo da caminha”, mas existe quem ainda conheça o seu curriculo e se veja preocupado pela perda de um excelente atleta por parte do nosso clube.

Não sendo um jogador de futebol, a sua saída, para muitos, pode ser algo banal, pois se for preciso andam a criticar a falta de apoios às modalidades, mas se for preciso estão se cagando para elas.

Marco Fortes era um nome Forte da nossa modalidade e agora… já era…

:arrow: :arrow: :arrow:

Tudo dito quanto a este assunto :exclaim:

[gmod]Quote editado.[/gmod]

Independentemente da sua valia como atleta, já que humana depois da defesa que o nosso Clube fez dele pós Jogos Olímpicos está tudo dito, a sua saída poderá ser perfeitamente colmatada por um bom lançador estrangeiro para a Taça dos Campeões Europeus de pista.
Sem saber a razão, embora a questão monetária seja a única plausível, só falta quem está.
No entanto, a “guerra” está instalada por aqueles palhaços de Carnide.

perfeitamente compreensivel, no reporttv de ha uns tempos, ele queixava-se da falta de apoios do sporting… basicamente o sporting só lhe pagava os equipamentos e pouco mais, ele vivia dos subsidios do CO, o treinador que o treinava, era um ex-atleta do sporting, que trabalhava numa oficina e treinava-o em part time. Provavelmente no benfica vai ter muito mais apoios, qlq um no lugar dele mudava, ele morava num bairro social… imaginem o contrato que tinha com o sporting…

Essa historia de ter sido bom profissional é muito bonito,mas eu estou-me a marimbar

para isso.

Por mim que fique na caminha,e enfie o peso no pacote…

Tudo de mau!!!

Vamos lá por partes:

Desportivamente falando é claramente uma perda visto ser o melhor atleta Nacional na sua especialidade.
Como disse o Juvenal teremos de ir buscar alguem para a TCE.
Desconheço as razões desta saida mas não a vou dramatizar.O facto de ir para os orcs tb pouco me afecta.

Tb já afloraram este facto mas depois da defesa que o Sporting e os Sportinguistas fizeram dele por causa das declarações nos JO ele a ir para o carnide deve ir bem pago.

Sou a favor que todo o atleta deve ter a obrigação de ser socio e com quotas em dia.
Ai nao critico JEB.
Se agora vêm dizer que é lampião é para o lado que durmo melhor.

Penso que havia um acordo qq entre as secções dos 2clubes. È provavel que tenha terminado.

SL

Ah é verdade, mais um benfiquista - de pequenino segundo o proprio - que engrossa a lista de sócios do Sporting (este bem recente apresentado por Bettencourt).

Foi apenas uma curiosidade. ;D

Tens ideia que vários atletas do Sporting sao benfiquistas ? Barramos a porta a esses ? Qual é a medida entao a seguir daqui para a frente ?

Qualquer atleta/funcionario/dirigente do Sporting Clube de Portugal deve ser sócio do mesmo. Acho que é um principio basico que no minimo deve ser visto como cordialidade da pessoa perante a instituicao.

Também há Sportinguistas praticantes de modalidades no fifica que são sócios dos nojentos… não é por aí, acho.

Volto a dizer que neste aspecto nao critico JEB.
Para mim atleta têm de ser socio com quotas em dia e de preferencia pagas antecipadamente ao ano :mrgreen:

Uma vez terminada a ligação desportiva cada um tome a posição que quiser.

SL

“…Também há Sportinguistas praticantes de modalidades no fifica que são sócios dos nojentos… não é por aí, acho.”

Nas modalidades os sportinguistas no carnide começam logo pelo director-geral das modalidades: Carlos Lisboa.
Só que nos dias de hoje de hoje isso é perfeitamente irrelevante. Quero lá saber se o Marco é lampião. Apenas o apreciei enquanto atleta do nosso Clube.

@ Ash,

Como disse, tratava-se de uma curiosidade, não cheguei a fazer qualquer tipo de juízo.

Para mim um atleta do Sporting só deve ser obrigatoriamente sócio se falarmos das modalidades não-profissionais, o que vai de encontro aos primeiros estatutos do clube. Não faço ideia se foi o caso do Marco Fortes, não sei se ele é sócio-atleta ou sócio efectivo, mas o segundo caso seria algo doentio de facto.

Apenas achei curiosidade e limitei-me a referi-la.

A mim claramente me parece que falhaste na interpretação do que disse.

Quem se referiu ao Projecto Olímpico foi o próprio atleta. Os símbolos do Projecto Olímpico do Glórias são o Nelson Évora e a Vanessa Fernandes. Achas que o Marco Fortes está num nível sequer próximo destes? Quando disse que ia lá fazer número era a isso que me referia, porque nunca na vida irá poder ganhar uma medalha, com mais ou menos sonecas pelo meio.

E sim, para mim tem falta de personalidade. Se esteve tantos anos no Sporting, escusava agora de vir com a conversa do lampionismo desde o berço, por respeito para com o anterior Clube. Se não é isso é ressabiamento, e aí já poderão intervir as deficientes condições de treino referidas pelo Ash, mas aí tenho que dizer que não tenho dados para avaliar.

E quando disse que melhores que ele hão-de vir, e aí admito que não fui suficientemente explícito, não me estava a referir à categoria específica, onde ele é o melhor tuga, mas em geral, numa perspectiva de continuar a formar uma equipa para encavar o Glórias nos Campeonatos Nacionais. E isso tenho poucas dúvidas que aparecerão, por muito que a esta “nata” dirigente apeteça sacrificar tudo ao futebol.

Nesse caso tenho que pedir desculpa.

Pagaram-lhe mais, foi embora. Eu fazia o mesmo, fosse para os orcs, fosse para os porcos.
Um profissional é um profissional.
A vergonha é a nossa direcção em todos os aspectos.
Cada vez mais, vamos perdendo bons atletas para os rivais.

Viva aos ignorantes que votam nos 90%!!! :victory:

Acho que temos de respeitar o aspecto profissional das pessoas.
Agora penso que a estratégia dos orcs tem a ver com o projecto olimpico.Reparem á cerca de 10 anos o SPORTING foi o clube mundial que mais atletas colocou nos JO e retirou ao nivel de patrocionadores e apoios estatais dividendos, a estratégia parou no tempo e agora os orcs querem fazer a mesma coisa. O Marco foi só o principio desta estratégia.A culpa não é do atleta por querer melhorar a sua vida económica. Agora vamos buscar um atleta ao FCP estrangeiro que é o nº 2.
Vamos continuar a apoiar as modalilades.

e é por aqui que se vai ver se o fortes fez bem ou não!!!

veremos se o nº2 não passa a ser o nº1…