Tratando-se as coisas e conversando-se, de forma respeitosa, consegue-se sempre chegar a um acordo. Normalmente, tentar forçar as pessoas a aceitarem, sem contrapartida alguma, ficar sem o contrato de trabalho que lhes foi proposto pela mesma entidade que agora os trata como lixo, acaba por não ser uma boa medida.
Creio que aqui houve muita mão de Duque, sendo que Freitas também é capaz de ter ajudado. E neste ponto tenho que dar razão ao GL em resposta a Costinha: com competência, consegue-se muita coisa. Ele falou mais especificamente em meios (financeiros, diga-se), mas eu abrangeria: com competência, com seriedade e com profissionalismo, poder-se-á conseguir o que se pretende. Sem isso, a coisa fica de facto mais complicada.
Desconheço o processo, mas o que é facto é que - e aqui penso que todos concordamos - apesar das más atitudes do Caneira no passado, ter tentado fazer o que se tentou a alguém a quem foi proposto um contrato por um clube não seria, nunca, digno de um clube com os valores, a identidade e a preservação da ética pela qual o Sporting Clube de Portugal regularmente luta.
Adeus Caneira. Não te desejo grande sorte, porque quer como pessoa, quer como profissional de futebol, nunca foste alguém que me agradou particularmente, e não me esqueço da tua saída precoce de Alvalade. Critico-te, e até eventualmente te aponto o dedo por isso, mas, sendo coerente, faço-o também a quem tentou, igualmente, quebrar um contrato que foi assinado livremente entre duas partes, quando uma e só uma deseja, por quaisquer razões, o seu fim.
Aquilo que te fizeram, foi uma vergonha. Mas o que tu já fizeste, no Passado, também não foi particularmente digno. Como tal, fico satisfeito que se tenha encontrado uma solução pacífica para as duas partes, que te permita a ti perderes a fama de chulo e que permite ao Sporting, não só manter a sua postura irrepreensível no futebol português - novamente - como deixar de contar com um jogador e com um indivíduo como tu. Olha, posso dizer que é um prazer ver quem nos envergonhou neste processo (JEB & Costinha) e quem nos envergonhou enquanto atleta (tu próprio) simultaneamente fora do quotidiano do SCP.
este foi esperto, teve encostado uns 2/3 anos a receber um dos ordenados mais altos do plantel e ninguém foi capaz de o mandar embora… tivemos um prejuízo em ordenados talvez de 2 Milhões no mínimo e agora ainda devemos pagar uma boa rescisão ao menino…
Este gajo é o que se pode chamar de um verdadeiro chulo!!!
O Manihe e o Pedro Mendes já resolveram a sua rescição porque querem jogar. Este não se importa de não jogar como na época passada. Mas que falta de profissionalismo!!!
Tá confirmado e será anunciado nas próximas horas a rescisão de contrato com o Sporting.
É esperado em Gouveia até sábado para assinar e começar a treinar com o Beira-Mar.
Pode não ser o único a rescindir e assinar com o Beira-Mar.