Marco Caneira

Sporting [b]Valência decidiu: Caneira pode continuar no Sporting (mas atenção à concorrência) [/b]O Valência fez saber hoje que não conta com Caneira na época de 2006-07. Uma boa notícia para o Sporting, como se sabe, muito interessado na manutenção do defesa, mas ao mesmo tempo, [b]uma forte concorrência que se anuncia à posse do jogador e que vem de dois grandes clubes: Chelsea e Manchester. [/b]

Amedeo Carboni, director desportivo do Valência, comunicou ao empresário de Caneira, Paulo Barbosa, que o seu clube não conta com o defesa português para a próxima temporada. «As coisas estão bastante claras, Caneira pode continuar no Sporting, na condição de emprestado ou de forma definitiva», disse Carboni a Paulo Barbosa.

Carboni lembrou que o jogador tem contrato até 2011, o que é muito tempo, e sendo assim, «espera o Valência por uma oferta muito importante» para que Caneira deixe de vez o clube valenciano.

De acordo com declarações atribuídas ao empresário Paulo Barbosa, o interesse por Caneira poderá vir do Chelsea e do Manchester United, que aliás já seguiu, este último clube, o jogador luso.

Barbosa considerou a reunião com Carboni «muito importante porque agora é já conhecida a posição do clube quanto a Marco Caneira», acreditando que «uma solução será conhecida em breve».

Boa notícia… em princípio
O referido interesse dos tais 2 clubes parece-me algo exagerado e devem ser os boatos de sempre dos pasquins e agentes, até para que o valor do passe suba…
Em termos de empréstimo somos capazes de nos safar porque ele gostará de cá estar e sabe que é dono do lugar; o pior é aparecer algum outro clube a querer comprar o passe…
Aguardemos

Estamos a caminhar para uma boa defesa, vamos ver se não surgem interesses de peso e o SCP tenha de arranjar outro DE. :frowning:

Outra boa notícia!

Excelente notícia se se confirmar a permanência do Marco, por enquanto é apenas um bom principio. Era primordial a manutenção de jogadores de qualidade e isso para já e com esforço está-se a tentar. Veremos como se desenrolam os próximos dias :wink:

Uma optima noticia,o Sporting com a aquisiçao de Caneira,segura um grande defesa esquerdo,e caminha para uma grande defesa,que é a base de qualquer equipa.

No entanto se houver um interesse dos chamados “tubaroes europeus”,o que nao me parece,mas mesmo assim se houver penso que o Sporting e passado a historia,por muito sportinguista que Caneira seja,ele com certeza quererá receber mais dinheiro.Com Caneira ganhamos um grande jogador e com muita experiencia para a Liga dos Campeoes

Aquilo que mais me chateia no meu clube, e que infelizmente nunca há-de ser resolvido, é o facto de sempre que arranjamos ou descobrimos a receita ideal para o sucesso, imediatamente a seguir destruimos tudo.

Vejamos, há quanto tempo o Sporting não tinha uma defesa tão boa? Sim, eu sei, foi ha muito tempo, mas para nossa sorte a contratação do Caneira e do Abel bem como a saida do Beto foram extremamente benéficas para o sector, que tão boa conta do recdo deu. Sofremos pouco mais de meia duzia de golos na segunda volta, o que não se reflecte unica e exclusivamente no nivel defensivo, mas é muito importante. Descoberta a fórmula, o que se faz? Não se faz! Fdx! Se não ha dinheiro, mas mesmo assim conseguimos um equilibrio a nivel defensivo porque nao segurar os jogadores a todo o custo? Caneira ao que consta custa 2 ou 3 milhoes de euros, ou seja na práctica seria uma “troca por troca” com Douala! E eu pergunto, será que nao vale a pena, tendo em conta a mais valia do jogador? Será que vale a pena gastar um milhao de euros num jogador que ninguem sabe se vai resultar? Está descoberta a fórmula! Agora é so melhorá-la! A renovação do Polga já deveria ser sido consumada, comprar um DC de grandes recursos…ou um nome experiente ou entao um puto com grande futuro (Stepanovic da servia por exemplo!). Se somos o “Ajax” de Portugal temos de comprar tb putos talentosos. Quem sabe comprar o Manuel José ao Boavista, um jogador de polivalencia com qualidade, podendo fazer o lado direito defensivo ou ofensivo. A defesa ficaria sólida como no ano anterior, e ainda teriamos outros recursos de qualidade no banco. FDX alguem que olhe pelos itneresses do Sporting por favor. Temos uma grande defesa, mas parece que querem tentar descobrir a pólvora novamente…

ADENDA: Tenho a certeza que se fosse no Porto ou no Benfica, o processo seria conduzido de outra forma. Temos de gramar com cada um. Será que nao ha notaveis Sportinguistas que percebam de futebol e nao olhem para os seus bolsos?

Boa notícia... em princípio O referido interesse dos tais 2 clubes parece-me algo exagerado e devem ser os boatos de sempre dos pasquins e agentes, até para que o valor do passe suba... Em termos de empréstimo somos capazes de nos safar porque ele gostará de cá estar e sabe que é dono do lugar; o pior é aparecer algum outro clube a querer comprar o passe.... Aguardemos

Eles deviam era compra-lo antes do mundial porque se Portugal fizer boa figura como espero o Valencia vai pedir muito mais dinheiro.

Eles deviam era compra-lo antes do mundial porque se Portugal fizer boa figura como espero o Valencia vai pedir muito mais dinheiro.

Mas é claro que deviam compra-lo, talvez por 10 milhões o Valência aceitásse transferi-lo. :evil:

Acabei de ouvir Caneira na Antena 1, onde o jogador afirmou ser seu desejo permanecer em Alvalade, que neste momento está quase tudo acertado entre ele e o Sporting e que na próxima semana poderão haver novidades (confirmação da sua permanência).

[b]Caneira confirma acordo[/b]

Marco Caneira confirmou ontem a notícia avançada por A BOLA. “Já cheguei a acordo com o Sporting. Vou ficar mais uma época.”

Após uma reunião entre o director desportivo Amadeo Carboni e o empresário do jogador, Paulo Barbosa, o Valência libertou Marco Caneira na sexta-feira e, tal como A BOLA noticiou, o Sporting foi célere em assegurar a permanência do polivalente defesa em Alvalade por mais uma temporada, emprestado pelo clube che. O internacional português confirmou, no final do Luxemburgo-Portugal, a continuidade em Alvalade. “Entre mim e o Sporting está tudo acertado e vou ficar mais uma época”, disse. O entendimento entre os leões e o clube espanhol, segundo o jogador, também está muito perto de ser oficializado. “O Valência já autorizou que continuasse no Sporting, só falta os dois clubes ultimarem os pormenores do acordo, o que deve acontecer na próxima semana”, garantiu o internacional. Um dos temas que ainda falta formalizar é o da comparticipação do Sporting no ordenado do jogador, mas tudo indica que os leões irão pagar a mesma verba que pagam desde Janeiro, quando este acertou o regresso a Alvalade por empréstimo.

Jogador satisfeito

Marco Caneira sempre foi claro quando afirmou que, caso não regressasse ao Valência, a sua primeira opção seria continuar em Alvalade, clube que o colocou na rota definitiva dos convocados de Luiz Felipe Scolari para o Mundial. Nesta perspectiva, questionado ontem sobre se a continuidade no Sporting era o que mais ambicionava, o defesa não poderia ter sido mais explícito: “Claro!” Caneira tem contrato com o Valência válido até 2011, mas não entra nas contas do treinador che, Quique Flores, para a próxima temporada. O Sporting agradece e assegura um reforço de peso para a sua defesa. Depois de conseguida a continuidade de Abel, Paulo Bento passa a contar também com Caneira… como pretendia.

in abola

[b]Caneira fechado terça-feira[/b]

Paulo Barbosa reúne-se amanhã com os responsáveis do Sporting tendo em vista a consumação do negócio com o Valência – por empréstimo – que permitirá manter Marco Caneira em Alvalade por mais uma temporada. Tudo deverá estar concluído na terça-feira

A continuidade de Caneira em Alvalade deverá ficar consumada já depois de amanhã. Pelo menos essa é a convicção de todos os envolvidos no negócio. O objectivo dos responsáveis sportinguistas, bem como do Valência, é que o negócio fique fechado já no início desta semana. Amanhã, Paulo Barbosa, representante do defesa, reunir-se-á com Carlos Freitas para acertar os pormenores da transferência do internacional português para o clube verde e branco, mais uma vez – tal como O JOGO já o havia afirmado – por empréstimo, cedido pelo clube espanhol, com o qual Caneira tem ainda mais cinco anos de contrato.

Aliás, a permanência em Alvalade é uma vontade do polivalente defesa português, reafirmada com a continuidade de Quique Flores à frente da equipa técnica valenciana. Uma pretensão que está prestes a ser satisfeita, depois de Paulo Barbosa ter recebido instruções do clube espanhol para tratar com o Sporting do futuro próximo do internacional português.

O jogador encontra-se nesta altura concentrado nos trabalhos da Selecção Nacional, tendo em vista a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Futebol, que se realiza durante este mês na Alemanha, competição na qual deverá ser opção de Luiz Felipe Scolari, preferencialmente à esquerda da defesa, o lugar que ocupou no Sporting, durante metade da temporada.

Durante o dia de amanhã Paulo Barbosa deverá mesmo reunir-se com os responsáveis do Sporting devendo ficar já definido um princípio de acordo que, segundo a expectativa das partes envolvidas no negócio, será confirmado terça-feira, consumando-se o empréstimo por uma temporada. Isto depois de nos últimos dias ter surgido o interesse de outros clubes europeus no concurso de Marco Caneira. Ao que O JOGO apurou, o Liverpool foi o emblema ao qual Paulo Barbosa se terá referido em declarações à Imprensa espanhola. No entanto, a vontade do jogador em ficar no Sporting e permanecer em Portugal terá prevalecido face ao interesse de outros clubes nos seus préstimos.

in ojogo

Também espero uma conclusão deste processo o mais rápidamente possivel, seria uma muito boa noticia para o Sporting a continuaidade do Caneira.

Aqueles que na altura da vinda de Caneira lhe chamaram isto e aquilo, inclusive impropérios que não se justificavam, gostaria agora de os ouvir chamar a mesma coisa depois de uma excelente época de Caneira e de o mesmo com possíveis interesses de grandes colossos europeus ter… sempre a vontade de ficar no Sporting.

Tirando a brincadeira para quem a quiser levar como tal, excelente notícia esta continuidade deste excelente jogador!

Eu fui daqueles que lhe chamei muita coisa, pois não me esqueço como saíu, para mim não tinha lugar no Sporting.
Fez uma boa época ? Fez sim senhor, afinal é o trabalho dele.

Para mim o Sporting está acima de qualquer jogador, e quem diz mal dele, tem atitudes de chulo, ou de fdp nunca mais vestia de verde e branco.

Mas isto sou eu, porque muitos se lhes disserem que o Jardel vinha para o Sporting e que era garantido 30 golos aplaudiam na hora. :evil:

Mas isto sou eu, porque muitos se lhes disserem que o Jardel vinha para o Sporting e que era garantido 30 golos aplaudiam na hora. :evil:

Eu nao me esqueço tambem de como o Jardel saiu de Alvalade mas se o jogador viesse para o Sporting este ano e marcasse 30 golos,eu tambem o aplaudia,e aplaudia principalmente ao Sporting que com 30 golos deste senhor poderia vir a ganhar o Campeonato.

Acima de tudo esta o Sporting indescutivelmente mas se um jogador contribui imenso para os triunfos de Sporting eu tenho de aplaudir nao?

mas se o jogador viesse para o Sporting este ano e marcasse 30 golos,eu tambem o aplaudia,e aplaudia principalmente ao Sporting que com 30 golos deste senhor poderia vir a ganhar o Campeonato.

Pois eu não.
Para mim nem todos os meios servem para justificar os fims.

Por alguma razão ainda tenho orgulho em ser do Sporting, senão ía para o outro lado da 2ª circular ou mais para cima.Tb por isso é que cada campeonato ganho(quando é ganho) por nós é mais do que festejado, pois a vitória é contra muitos :wink:

Pelo que fez no ana passado penso que o Sporting só a ganhar com a sua permanência, a estabilidade defensiva adquirida com o PB e esta defesa deve ser preservada e isso passa por manter o quarteto defensivo e reforça-lo, se o Polga renovar está alcançado o primeirom objectivo, veremos que se reforçam! :arrow:

Digam o que disserem, também não esqueço a saída do Jardel, mas o homem era qualquer coisa mesmo.

Se fosse garantia de golos, nem hesitava. :arrow:

pois como eu dize anteriormente eu tambem nao hesitava

Aqueles que na altura da vinda de Caneira lhe chamaram isto e aquilo, inclusive impropérios que não se justificavam, gostaria agora de os ouvir chamar a mesma coisa depois de uma excelente época de Caneira e de o mesmo com possíveis interesses de grandes colossos europeus ter... sempre a vontade de ficar no Sporting.

Tirando a brincadeira para quem a quiser levar como tal, excelente notícia esta continuidade deste excelente jogador!

Eu fui dos que lhe chamei tudo e continuo a chamar. Já disse que se estivéssemos numa época de consolidação, em que só fossemos mudar 2 ou 3 jogadores, daria um enorme chuto no Caneira e no Polga; mas num ano em que vai haver uma grande revolução, é necessário ficar com esses 2.