Esta merda é uma doença. A pesar de tudo, ainda consigo sentir aquela pontinha de entusiasmo e esperança. Que desta vez a coisa corra bem. Boa sorte e sucesso.
Que aposte nos melhores, meta as vacas sagradas a comer pó no banco e na bancada, não tenha medo de lançar os putos e saiba fazer com que a equipa deixe de bater bombo, trocando a bola com nexo e com caudal ofensivo.
Se fizer isto, vai ter a minha simpatia e apoio. Jogar bem e promover a meritocracia é mais de meio caminho para o sucesso.
Olha que não sei se é bem assim… Pelo menos no caso do Ajax, do que investiguei, os jogadores gostavam muito dele e alguns não ficaram mesmo nada satisfeitos quando ele foi despedido. Ele até diz, numa entrevista que deu depois de sair (mas não a que traduzi) que sempre sentiu que os jogadores estavam com ele, que na situação complicadíssima com o Nouri sentiu que ainda fortaleceu mais o elo com eles, e acima de tudo que se os jogadores o quisessem deixar cair o fariam facilmente. Ele refere o jogo em casa do Heerenveen, em que se não ganhassem provavelmente ele ia logo; e que se os jogadores não o quisessem lá não era complicado isso acontecer, mas que em vez disso eles foram inexcedíveis, deram 0-4 e que se mantiveram nesse registo. O nosso balneário é capaz de ser mais complicado, mas acredito que por aí não vamos ter assim tantos problemas.
Já isto…
… de facto parece-me um motivo para preocupação. Mesmo no Ajax havia alguns zunzuns de demasiado ‘poder’ por parte dos adjuntos ali dentro, e o Tiago Fernandes, com o feitio que tem e inchado que está, não me dá mesmo segurança nenhuma ali.
Treinador de créditos firmados conhecido pelas suas conquistas numa das mais difíceis ligas do mundo. Ao contrário do Sinisa, tem histórico de sucesso em clubes que nunca ganharam nada. Só pode dar certo aqui. Excelente trabalho desta direcção ao contratar mais um treinador nacional (holandês).
Espero que resulte. Tem de ser esperto para sobreviver aos primeiros tempos enquanto as suas ideias não estiverem em prática. O comboio está em andamento e com poucos dias de treino entre jogos será um processo longo.
É importante ser resultadista nesta fase. Assim como, é fundamental que o Varandas explique muito bem a escolha e alerte para as dificuldades iniciais da mesma. Será necessário alguma tolerância inicial.