O problema é que essas mudanças, de matriz de jogo, de forma de construir os plantéis, muito mais baseados na formação e/ou juventude, é algo muito estrutural e que não se faz em Novembro.
Se este gajo fosse apresentado em Maio, no final do campeonato anterior ao que ele iria assumir, diria que potencialmente podia ser o homem certo. Agora em Novembro? Com tudo a andar? Com tanta congestão de calendário (ou seja, pouco tempo para trabalhar com o plantel)? Não entendo. Ele tem que render “amanhã”, mas tudo acerca dele diz-nos que só renderia, potencialmente, daqui a uns tempos.
Se isso for mesmo assim então é um problema que o varandas tem resolver… e se falhar a culpa é dele. O keizer tem as características que tem. Se não tem tudo o que faz falta então há que preparar a estrutura e/ou equipa técnica com aquilo que faz falta.
Tenho ideia de, em determinada altura, o vitor pereira ter tido problemas no porto (ao nível do balneário)… solução: paulinho santos para a equipa técnica e contratou-se o lucho.
Se demorar algum tempo, que o seja. Prefiro que o Sporting crie bases para poder ganhar a médio prazo, do que andar a tapar o sol com a peneira e a fugir para a frente à procura de uma glória imediata quando a equipa treme que nem varas verdes. É o equivalente a um gajo que tem a perna partida, mais vale ir à faca e resolver do que andar com pensos e mezinhas.
Quanto mais cedo se adoptar o “rumo” correcto, melhor. Porque este Sporting nem rumo tinha, e ia caminhar ao final da época que nem um zombie, sem conquistar nada no presente e sem fazer o trabalho de fundo para conquistar coisas no futuro próximo.
Como jogávamos bem na primeira passagem do peseiro, pensei que ia ver bom futebol. I was wrong. O peseiro teve uma segunda passagem asquerosa e sempre me passou a ideia de se estar a cagar para o clube, a ser um chulo e a gozar com os adeptos nas conferências de imprensa. Por este ser repugnante ter saído, posso afirmar que me sinto feliz, nem que o novo treinador Nosferatu não tenha sucesso. Gostei da aposta, mas o mais certo é correr mal por causa do plantel e de estarmos um bocado depauperados de jovens valores nos escalões jovens.