Manuel Ugarte

Não foi substituído, continua em campo, fez à pouco uma excelente recuperação, “cabrito”, transporte e cruzamento que podia ter dado em golo não fosse um falhanço do Alvarez, é um trator, não tem grande tecnica mas é um monstro em atitude, perfeito backup do Palhinha.

Ahh ok, na app Flash Score aparecia que tinha sido substituído.

Exato também vi mas estava a acompanhar o jogo na Sporttv, teve 3 ou 4 intervenções, agora no final um remate de longe à figura, característica que tem potencial, remate potente, a jogada que disse em cima, onde antecipa a decisão do adversário e intercepta o passe, tal e qual o Palhinha, e com atirude e garra leva a bola guardando a, cruza bem e não dá golo por um triz.

Teve ainda uma perda de bola no meio que podia ter dado golo, mas do que deu para ver, é um jogador que cumpre muito bem tacticamente, e fortíssimo na pressão, que também pode ser algo perigoso no nossos sistema mas para mim é mais uma qualidade, não tem grande tecnica e agilidade mas pode melhorar, os passes longos não deu para ver mas tem o Palhinha como modelo para aprender, pela mentalidade e dedicação do Ugarte tem tudo para dar certo.

Assim seja, jogador que pode ser importantíssimo nesta temporada… O palhinha nao pode de maneira nenhuma jogar os jogos todos e é essencial termos alguem que o substitua e que mantenha os mesmos níveis de competitividade da equipa…

Mais um Internaciomal

Um trator sem técnica, mas com muita intensidade, era o que se dizia do Palha quando cá estava o Urban Lover.

Agora é ver o Palha a fazer passes na profundidade e a construir jogo à frente do “oito”, até fintar na bandeirola de canto.

Quem sabe até onde o Ugarte pode chegar. Ainda é muito novo.

4 Curtiram
1 Curtiu

Certo mas também se dizia isso do Battaglia e o jogador nunca conseguiu evoluir.

Na época passada não vi nada de especial no Ugarte que justifique á contratação mas sinceramente quem contrata merece benefício porque temos contratado bem.

Eu já ando a pedir a contratação dele desde Fevereiro. Acho que tem um potencial tremendo. Vai evoluir, se tiver mentalidade para tal, para níveis de elite.

O Battaglia veio para o Sporting com a idade que o Palha tem agora e o Ugarte tem menos seis anos. O Palha aos 20 anos estava no Moreirense / Boavista só para termos comparação.

O Uruguai tem uma boa seleção e não é qualquer um que chega a internacional. O Ugarte já chegou e ainda só tem 20 anos.

Vamos ver o que faz por cá, mas os indicadores são bons.

Ugarte e a estreia pelo Uruguai: «Para mim é como tocar o céu com as mãos»

Médio do Sporting cumpriu ontem a primeira internacionalização, frente à Bolívia

Manuel Ugarte fez este domingo a sua estreia pela selecção do Uruguai e o contentamento do jogador após a partida foi notório. O médio do Sporting foi convocado por Oscar Tabárez para representar a seleção sul-americana nos jogos de qualificação para o Mundial’2022 e frente à Bolívia foi suplente utilizado, tendo participado na partida durante cerca de 20 minutos.

Após a sua primeira internacionalização, numa vitória por 4-2 , Ugarte fez questão de agradecer aos fãs e mostrou-se emocionado. “Sonhei com isto desde criança. Daqueles sonhos que todas as crianças têm quando conhecem uma bola. Hoje, vivê-lo com 20 anos, para mim é como tocar no céu com as mãos. Feliz e agradecido a todos os que me acompanharam no meu percurso. Sem eles nada disto teria sido possível. Obrigado!!”, disse nas redes sociais.

1 Curtiu

Tem 20 anos feitos há 3 ou 4 meses !!!

Nesta idade ja é imigrante, andou nesta liga tugão e afirmou-se, está no sporting e na seleção !

Idade do Inacio, maia novo que matheus 2 ou 3 anos!

Vamos ter calma mas tem atitude e características fantásticas para conseguir triunfar.

LEÃO ARRISCA FALHAR CLÁSSICO

Pausa internacional implica chegada tardia a Alvalade, que poderá levar a ausência frente ao Porto

Tiago Jesus

Texto

8 de Setembro 2021, 10:54

summary_large_image

Ugarte cumpriu o sonho de jogar pela seleção do Uruguai ao alinhar 20 minutos na vitória ante a Bolívia, que acabou com a vitória por 4-2 . A equipa uruguaia defronta na madrugada de sexta-feira o Equador, em novo jogo para a fase de qualificação para o Mundial 2022, e o médio de 20 anos só deverá chegar a Lisboa já depois do último preparo dos leões.

Tendo em conta a chegada tardia, e uma vez que o internacional uruguaio não tem sido um jogador protagonista em Alvalade, Ugarte arrisca ficar fora do clássico do próximo sábado, 11 de setembro, na receção ao conjunto do Porto.

Ugarte chorou após a estreia e selecionador uruguaio confessa: «Também fiquei emocionado ao ver aquilo»

Médio alinhou 20 minutos e deixou o relvado em lágrimas

Ugarte estreou-se no domingo pela seleção do Uruguai na vitória (4-2) frente à Bolívia. O médio alinhou 20 minutos e deixou o relvado em lágrimas, emocionado após a primeira internacionalização. Quem não ficou indiferente à emoção do médio foi Óscar Tabárez, selecionador da Celeste. “Eu também fiquei emocionado ao ver aquilo”, disse o experiente técnico de 74 anos na antevisão ao jogo de hoje frente ao Equador .

“O Ugarte disse-me que tinha sonhado com aquele momento desde pequeno e que quando olhou para as bancadas também viu os pais a chorar. Esta é a diferença que existe nos países com tradição futebolística. É uma paixão que é transmitida de pais para filhos”, disse Tabárez. Ugarte só chegará a Lisboa no sábado, pelo que falha o clássico.

1 Curtiu

Está na bancada hoje. Já podia era ter vindo para Portugal se nem era para ir para o banco hoje.

Em termos de quarentena como é? Vai ter que fazer?

Deve ter já as duas doses de vacinação por isso acho que não, os jogadores dos outros clubes portugueses não vão fazer.

Gostava de ter visto da parte do jogador o mesmo do Taremi a época passada, ter recusado a seleção agora para entroncar-se com os colegas mas ao contrário do Taremi que era peça chave na seleção com várias intenacionalizações, este estava agora a estrear-se e podia ficar com cortado em definitivo na seleção.

Este nem pisou o relvado porquê? Tivemos que adaptar o Esgaio a central…são maus sinais…

1 Curtiu