Manuel Ugarte

COATES E UGARTE PRÉ-CONVOCADOS PARA O URUGUAI

SPORTING 13-08-2021 20:16

O defesa Sebastián Coates e o médio Manuel Ugarte (ambos do Sporting) estão entre os convocados da seleção do Uruguai para os próximos três jogos de apuramento para o Mundial do Catar.

A seleção uruguaia vai defrontar o Peru, dia 2 de setembro, recebe a Bolívia, dia 5 de setembro, e defronta o Equador dia 9 de setembro.

O Uruguai ocupa o quarto posto do seu grupo e o último que garante a qualificação direta.

Ugarte: «Muito feliz pela minha estreia no Sporting»

Médio foi lançado nos minutos finais do triunfo em Braga

Ugarte rendeu João Palhinha

Das palavras aos atos, Rúben Amorim traduziu em tempo de jogo os elogios a Manuel Ugarte em conferência de imprensa.

O médio uruguaio, de 20 anos, chegou no início da semana passada, treinou apenas cinco dias e foi de pronto convocado. No sábado, em Braga, substituiu João Palhinha aos 90’+2, instantes antes do golo que (re)lançou dúvidas sobre a vitória dos leões (2-1). “ Muito bom trabalho de toda a equipa para somar os 3 pontos. Pessoalmente, muito feliz pela minha estreia no Sporting”, escreveu Ugarte, na rede social Instagram, prometendo “continuar a trabalhar”.

O novo camisola 15 tem contado com a preciosa ajuda do compatriota e capitão, Coates, no sentido de acelerar a adaptação. “É melhor jogador do que eu pensava”, admitiu Amorim.

MANUEL UGARTE VAI TER A PRIMEIRA CONVOCATÓRIA PELO URUGUAI

SPORTING 17-08-2021 22:20

Contratado pelo Sporting esta temporada, Manuel Ugarte prepara-se para ser chamado pela primeira vez à seleção do Uruguai. O médio de 20 anos está no lote de 26 pré-convocados, que vão acabar todos por integrar a lista final de Óscar Tabárez.

A garantia foi dada por Celso Otero, treinador-adjunto na seleção charrua. «Colocámos 26 jogadores na pré-convocatória, mas vão ser todos chamados», revelou ao Ovación Digital.

Além de Ugarte, também Sebástian Coates está entre os eleitos para o jogo com o Peru (2 de setembro), Bolívia (cinco) e Equador (nove), todos relativos à qualificação para o Mundial-2022.

1 Curtiu

Bom para ele, mas gostava que ele ficasse em Lisboa durante as seleções para recuperar o tempo perdido durante a novela da sua contratação.

1 Curtiu

A sorte que o Ugarte tem em não ser português… Se fosse, e sendo jogador do Sporting, tinha de esperar até sair do clube para ser convocado, assim pode ser convocado se tiver mérito para tal, jogue onde jogar.

11 Curtiram

Até preferia que cá ficasse para ajudar na sua integração diária e a reforçar índices físicos.

Mas para o jogador é bom ir à selecção.

Ugarte entusiasmado com nova aventura: «Sporting é o campeão de Portugal!»

Reforço para a nova época falou na chegada ao Uruguai, onde se pode estrear pela seleção

Manuel Ugarte, médio de 20 anos que este defeso trocou o Sporting pelo Famalicão, aterrou esta segunda-feira no Uruguai para uma tripla jornada com a seleção celeste que pode promover a sua estreia absoluta naquele escalão. À chegada, mostrou-se entusiasmado, com essa possibilidade, mas também por estar noutro nível em Portugal.

“Ainda me custa a assimilar, mas estou muito contente por estar com a seleção principal”, atirou aos jornalistas, no aeroporto, concretizando, depois, com a mudança: [O Famalicão e o Sporting] são dois patamares, cada um com os seus objetivos, mas todos te dão experiência e aprendizagem. Se este é mais importante? Sem dúvida. É o campeão de Portugal, com tudo o que implica. Mas estou tranquilo, na verdade, contente com esta vinda à seleção e foi como disse - ainda não percebi a dimensão que tem."

Momento, ainda, para abordar o encontro com um futebolista do Real Madrid em escala, momento que o deixou… sem palavras.

“Encontrei o Fede Valverde na escala em Madrid, que me perguntou se estava bem e eu não sabia o que responder!”, revelou. O próprio centrocampista dos blancos, já com 29 jogos pelo Uruguai, também falou sobre o médio leonino ao microfone da Rádio890: “Se tiver de ser utilizado, vai estar bem!”.

O Uruguai defronta o Peru, em Lima (dia 3 de setembro), recebendo depois a Bolívia (dia 5) e o Equador (dia 9), sempre em Montevideu.

2 Curtiram

“Ainda não percebi a dimensão de ser chamado à seleção”

Ugarte foi convocado, em agosto passado, pela primeira vez pelo selecionador do Uruguai, pelo que será opção em três embates de qualificação para o Mundial

À chegada ao Aeroporto Internacional de Carrasco, no Uruguai, esta segunda-feira, o médio Manuel Ugarte, reforço do Sporting para esta época, admitiu, por entre satisfação confessa, que está a inteirar-se do que significa jogar pelo próprio país.

“Ainda me custa a assimilar, mas estou muito contente por estar com a seleção principal. Estou tranquilo e contente com esta vinda à seleção [do Uruguai], mas ainda não percebi a dimensão que tem”, afirmou o jovem centrocampista.

Questionado pela rádio local ‘Sport890’, meio que tratou de cobrir a chegada de vários atletas convocados pelo selecionador uruguaio Óscar Tabárez, sobre a mudança de patamar em Portugal, Ugarte denotou a maior exigência do Sporting.

“São dois patamares, cada um com os seus objetivos, mas ambos te dão experiência e aprendizagem. Se este [Sporting] é mais importante? Sem dúvida. É o campeão de Portugal, com tudo o que implica”, apontou o médio de 20 anos.

No passado dia 17 de agosto, pouco mais de uma semana após ingressar e se estrear no Sporting, Ugarte foi pela primeira vez convocado por Óscar Tabárez para integrar a seleção do Uruguai, que vai realizar três jogos de apuramento para o Mundial’2022.

O jogador do Sporting, contratado no defeso de verão ao Famalicão, fará parte das escolhas para defrontar o Perú (2 de setembro), a Bolívia (dia 5) e o Equador (dia 9), pelo que pode somar a primeira internacionalização.

1 Curtiu

«NO PATAMAR MAIS IMPORTANTE»

SPORTING 16:36

O sportinguista Manuel Ugarte chegou ontem ao Uruguai para representar a seleção e confessou a felicidade que está a sentir às portas da estreia pela equipa do seu país. «Ainda me custa a acreditar mas estou muito contente por estar na seleção principal», disse à chegada ao Uruguai, falando depois no salto do Famalicão para Alvalade.

«São dois patamares, cada um com os seus objetivos, todos te dão experiência e aprendizagem», garantiu, mas logo ressalvou: «Sem dúvida que este é mais importante, o Sporting é o campeão de Portugal, com tudo o que isso implica. Sinceramente estou tranquilo e contente com esta vinda à seleção. É como disse, ainda não percebi a dimensão que tem.» O médio de 20 anos contou ainda que encontrou o compatriota do Real, Fede Valverde, «na escala em Madrid». «Perguntou-me se estava bem e eu nem sabia o que responder», brincou, para ser alvo de elogio do próprio médio merengue: «Ele, se tiver de ser utilizado, vai estar bem.»

2 Curtiram

Este jogador tem sido uma contratação tão importante que só agora encontrei, por acaso, o tópico dele.

Se os jogadores valessem pelo número de post’s no seu tópico……15 dias depois da sua contratação……… tanto monte de entulho…. que tinha sido despachado por bons milhões ou virado bota de ouro em Alvalade.

Não entendeste o que escrevi.

Que aproveite bem esta experiência. Para um jogador tão jovem e ainda longe de estar lapidado, é muito boa a experiência de partilhar treinos e exigência com atletas do nível dos que estão na Seleção do Uruguai.

É na sua adaptação que irá residir o sucesso desportivo do Sporting esta época.

É impressão minha ou nem no banco está?

1 Curtiu

UGARTE PODE SER ALTERNATIVA CENTRAL

SPORTING 13:36

A participação de Manuel Ugarte nos trabalhos da seleção principal do Uruguai - uma estreia para o reforço leonino - pode revelar-se num inesperado trunfo para Rúben Amorim.

Ausente da ficha de jogo no embate da madrugada de ontem com o Peru (1-1), o médio de 20 anos foi uma das surpresas do treino da véspera, com o Ovación a dar conta de que trabalhou como… defesa-central.

Face à ausência de Sebastián Coates (que se encontra a recuperar de lesão na Academia) e de Martín Cáceres (suspenso), Óscar Tabárez viu em Ugarte, de 1,82 metros, uma alternativa para formar dupla no centro da defesa com Ronald Araújo, do Barcelona. Uma improvisação em situação de emergência - com algum sucesso, já que o diário uruguaio revela que a equipa secundária, onde o leão jogou, bateu aqueles que viriam a ser os titulares do encontro com o Peru - que abre novas perspetivas para Ugarte no Sporting.

1 Curtiu

Sarabia e Ugarte em ação nas seleções

Espanhol e uruguaio com compromissos internacionais

Os jogos de qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar, continuam na agenda e, hoje, dois jogadores do Sporting podem entrar em ação.

A Espanha recebe a Geórgia em Badajoz, às 19h45, e o avançado Pablo Sarabia é um dos futebolistas que está a ser equacionado para reforçar o ataque pois, frente à Suécia, Luis Enrique perdeu Gerard Moreno por problemas físicos – e o jogo (1-2). Mais tarde, às 23 horas, o Uruguai recebe a Bolívia e Ugarte alimenta o sonho de somar a primeira internacionalização após ter ficado fora do banco no jogo com o Peru.

Amanhã poderá ser a vez de Tiago Tomás entrar em ação pelos sub-21, diante da Bielorrússia. Desta forma o avançado já estará às ordens de Rúben Amorim, na terça-feira.

Resta falar de Palhinha que ontem foi poupado, mas deverá ser utilizado no Azerbaijão.

O homem entrou e passado 20 minutos foi substituído, alguém viu o que se passou?

Não sei, mas não estou a prever o melhor… Logo agora com série de jogos seguidos onde deveria ter minutos, espero que nada de grave