Manuel Ugarte (Saída: PSG)

Não consigo ver isso desculpa, até o vejo a receber e definir com qualidade, mas ou não aparece no jogo no geral, ou não aparece para finalizar, para essa função prefiro o Pote ou Sarabia com o Matheus a aproveitar ou um dos outros 2, jogar com o Paulo com o City será um erro, ainda por cima vais jogar lá atrás a precisar de sair em velocidade, que o Paulo não tem, precisas das cavalgadas do Matheus e da capacidade fisica para defender que o Paulo também não tem.

Se não consegues ver, quando acontece em todos os jogos, não te posso ajudar.

Se quisesse discutir só para te chatear dizia que neste ultimo jogo o Paulinho ter estado em campo ou no bar em Sevilha a fumar shisha especado a olhar para 2 gajas era exatamente o mesmo, mas como não quero e sim ele tem dado algum apoio á ligação entre meio campo e ataque, mas que não deixa de ser insuficiente, para isso metemos lá um 10, e olha que tens 2 a jogar com ele, subindo o Matheus continuas a ter quem faça essa ligação e tens em quem meter a bola dado o espaço todo que vais ter nas costas da defesa do City, convém que quem a receba ( Matheus ) seja dificil de acompanhar, que ele é, com o Paulinho vão te secar facil, mas lá está se jogar o Paulo que ganhemos, acho é mais dificil.

Nada do que me dizes me chateia. Não entendo é porque queres usar o jogo com o Santa Clara onde a equipa toda ficou em “Sevilha”.

Se achas que no somatório dos jogos esta época, o Pote ou o Sarabia vão atrás para dar apoio ao meio-campo mais que o Paulinho, novamente… não te posso ajudar.

O Paulinho vai ser titular contra o Manchester City pelas razões que te digo, a não ser que esteja lesionado, e até podemos apostar nisso.

Nao des trela…

Por mim, nao me chocava ver o Sporting jogar sem PL… Principalmente quando o nosso PL é um Cagalhao.

O Liverpool já o faz à muito… o proprio City volta e meia tambem.

Achas que aposto nisso, eu sei que vai ser titular, só não concordo, como o Reis a central ou o Nuno Santos a ala, acho que devem jogar os melhores, o Ugarte está nos melhores hoje, o Sarabia, Pote, Palha e Matheus Nunes igual, tirava de caras o Paulo, e isto até no campeonato, onde a presença dele na área é nula e o trabalho fora dela não é melhor do que seria com um Pote ou Sarabia na posição dele.

Já não jogas com PL, essa é a piada da discussão Paulinho, ah porque não marca golos mas trabalha e liga setores, pergunto me porque é que estando constantemente fora dela no que a um PL compete, não pode o Pote ou Sarabia fazerem essas funções e ainda juntar a isso finalizações de alto nivel?

O Amorim ama o Paulinho, mas pior que isso, deu 16 por ele e não quis uma alternativa, porque o TT ele não o quer por a PL simplesmente, mas fazer adaptações que as faz e bem também não quer, e não é por não ter visão que tem e muita, é porque o Paulinho simplesmente não pode sair por não render, tem de obrigatoriamente estar lá dentro, só se prejudica o Sporting nisto tudo.

1 Curtiu

Já estás a mover as balizas para o que te convém.

Não estávamos a discutir a tua opinião sobre quem achas que deve jogar ou quem tem mais rendimento, mas sim o que vai acontecer com o Manchester City.

E isso algo que já vimos antes, meio-campo a “dois” e Matheus à esquerda ou à direita e sai um dos da frente, mas de certeza que não é o Paulinho porque é o que mais defende do trio PSP.

1 Curtiu

Só para acrescentar mais uma variavel…

Contra o City prescindia do Sarabia… não vejo utilidade para Sarabia no jogo do City pois pouca bola vamos ter… e o que precisamos é de atacar o espaço na profundidade…

City? Até lá ainda temos 6 jogos e um deles no dragay… passo a passo… :wink:

1 Curtiu

Era titular de caras em qualquer um dos rivais, muita qualidade temos no nosso meio campo.

1 Curtiu

2 Curtiram

Que miúdo querido

2 Curtiram

Acho que já é unânime a qualidade de Ugarte mas só para frisar que tem 20…20 anos.
Não é um jovem de 22,23 ou 24 anos. Não, são 20. Daqui a 3 anos a evoluir, continua a ser um jovem

1 Curtiu

O Paulinho diz que ele já tem bem mais que trinta e que foi registar-se de bicicleta quando saiu lá da selva do uruguai.

#InPaulinhoITrust

2 Curtiram

UGARTE: DA ESTREIA A TITULAR FRENTE AO BENFICA AOS ALMOÇOS EM DÍVIDA AO PLANTEL

SPORTING 13-01-2022 20:01

Ugarte é o mais recente protagonista do podcast ADN de Leão. Em conversa descontraída com Guilherme Geirinhas, o médio internacional uruguaio falou dos seus ídolos, da chegada ao Sporting, da estreia a titular frente ao Benfica e… que deve dois almoços aos companheiros.

Ídolos: Busquets (posição) e Ronaldinho (geral).

Chegada a Portugal: «Quando cá é inverno, lá no Uruguai é verão, por isso quando cheguei tinha toda a roupa de verão, em Famalicão estava muito frio, um mês inteiro a chover, tive de comprar um casaco…»

Receção no Sporting: «[Sentiste-te um intruso?] Não, a equipa é muito boa nisso, receberam-me muito bem, senti-me muito confortável, dou-me bem com todos, isso é importantíssimo, e a jogar sentes mais confiança»

Jogar no Sporting: «Há o Palhinha, o [Daniel] Bragança e o Matheus [Nunes], é difícil… sabia que tinha de estar pronto. [Comemorar lesão do Palhinha?] Não, uma coisa que vi no Sporting foi que o mais importante para todos é que o Sporting ganhe. De todas as equipas em que estive, o Sporting é aquela em que mais se vê que os jogadores querem mais que a equipa ganhe [do que jogarem]»

Meiinho: «Num treino levei cuecas do TT e do Gonçalo Esteves. Tenho de pagar um almoço, tenho de organizar, agora não tenho tempo… (mas acabou por fazer um telefonema em direto para um restaurante: ‘Boa tarde. Queria fazer uma reserva. Sou o Ugarte, jogo no Sporting, todos os meses nós fazemos um meiinho e eu levei duas cuecas, portanto agora tenho que pagar um almoço. São 25 pessoas. Só vou pedir uma coisa: há um jogador, que é o Paulinho, quero que ele fique na porta, que não entre, só isso. Só mais uma coisa: eu marquei um golo com o Famalicão, podem passar o golo nas televisões?’»

Jogo com o Benfica: «Foi bom, foi a minha estreia como titular na Liga. Bebo mate [bebida típica sul-americana que contém cafeína], mas se bebes muito ficas um bocado… Estava nervoso, mas normal, mas com muita vontade.»

Veja o vídeo:

1 Curtiu

Ugarte, o “filho” de… Coates: médio passou amor pelo ‘mate’ a Porro, Sarabia e Nuno Santos

Uruguaio participou em conversa bem-disposta com o humorista Guilherme Geirinhas

Por entre os vários costumes nos meandros do futebol, há um que salta à vista quando se tratam de jogadores sul-americanos, dado que por norma não largam o ‘mate’, tradicional bebida, entre outros, do Uruguai. Ugarte é um desses casos, tanto que, no balneário do Sporting, o médio já convenceu vários outros companheiros a aderirem à ‘moda’. Não fosse ele o filho… do capitão e compatriota, Coates, numa brincadeira recorrente no plantel leonino.

“Filho do Coates não sou (risos) Sou companheiro! Ele é muito tranquilo, como eu gosto. É muito boa pessoa. Agora não podemos partilhar ‘mate’ por causa da Covid. Ele bebe mais do que eu, sempre! A mim disseram-me que hidrata, mas há quem diga que desidrata. O Nuno [Santos] bebe, diz que gosta. O Pedro [Porro] também, mas não sabe beber (risos) Como é muito quente só podes molhar os lábios, mas ele bebeu muito e queimou-se. E ofereci um ao Pablo [Sarabia], tem um em casa. Está a aprender a fazer. Mando-lhe vídeos para ele aprender. É como se fosse chá. É amargo, há quem meta açúcar – eu não gosto. No Uruguai, num plantel de 30 jogadores, 15 bebem. Se eu não fosse uruguaio, não gostava”, partilhou, numa conversa bem-disposta com o humorista Guilherme Geirinhas, no novo episódio do podcast ‘ADN de Leão’.

A despeito de ser “tímido”, o jogador contratado ao Famalicão, no verão, confessa-se bem adaptado à nova realidade. Tanto que já deve… dois almoços aos colegas. “No ‘meinho’, o rei tem de pagar um almoço. Não tenho problema com isso. Mas querem matar um gajo… Vou pagar, tenho de me organizar e pago. Agora é que não tenho tempo. O ‘meinho’ da Champions [composto por um grupo fixo de jogadores] é muito bom, mas às vezes é para queimar. O Paulinho atira a bola para todo o lado!”, revelou, assumindo a boa relação com o avançado: “Por vezes canto-lhe o cântico que os adeptos fizeram para ele”.

Aos 20 anos, e na época de estreia em Alvalade, o uruguaio já contabiliza 15 jogos e um golo, precisamente diante da sua ex-equipa, o Famalicão. Um filme, aliás, já visto. “Não foi meu, foi um desvio, não foi? Todos os meus golos são assim, juro! Tenho 4 ou 5, todos iguais. Tenho um assim contra o Brasil”, gracejou, revelando que, no passado, até tinha queda para o golo: “Quando comecei a jogar futebol, bem miúdo, aos 8 ou 9 anos, comecei a avançado. Era futebol de 7, como aqui. Na formação jogava mais a 10 e depois comecei a ficar para trás, às vezes jogava a defesa. No passado marcava muitos, até em livres diretos. Ir à frente? Sim, acho que posso ir. O Sebá [Coates] quando vai a avançado… Uff!”.

Fome de títulos e de… carne

O Sporting continua em quatro frentes, o que alimenta a esperança de conquistar o primeiro título da carreira com as cores verde e brancas. “Não tenho nenhum… É pouco a pouco, jogo a jogo”, apontou Ugarte, que está no nosso país há praticamente um ano. “Joguei 4 anos no CA Fénix, no Uruguai, depois vim para Portugal. O Fénix é como uma equipa de meio da tabela, como o Paços de Ferreira. Gostei de estar no Famalicão. Cheguei a Portugal no inverno, quando no Uruguai é verão. Tive de comprar roupa, como um casaco, porque foi uma semana inteira a chover! Conheci o Porto, Braga, Guimarães…”, lembrou.

E além da fome em campo, o camisola 15 tem, também, muito apetite por… carne. “Adoro salmão. Provei também francesinha, é bom, gostei. O melhor do Uruguai é a carne, que como muitas vezes. A carne do Uruguai que está em Portugal é melhor do que a carne de lá”, rematou.

1 Curtiu

Ugarte, o Busquets do Sporting que quer ficar muitos anos: «Oxalá!»

Médio abriu o livro no podcast ‘ADN de Leão’ e destacou o grupo “único” que encontrou

O mais recente episódio do podcast ‘ADN de Leão’, no ar desde as 19h06 desta quinta-feira, tem Manuel Ugarte como protagonista. Aos 20 anos e mostrando destreza no discurso, o médio uruguaio vincou o quão confortável se sente no Sporting, onde encontrou um grupo único e unido.

“Não me senti um ‘intruso’ [quando cheguei]. Fora do campo a equipa faz-te sentir muito bem. Dou-me bem com todos e isso dá confiança, mesmo em jogo”, explicou o camisola 15 dos leões, que concretizou: “Estou sempre alerta [na luta por um lugar]. Além de que há o Bragança, o Palhinha e o Matheus [Nunes]. Sabia que estava pronto. Lesão do Palhinha? Claro que não celebrei… Aqui, no Sporting, o mais importante é que o Sporting ganhe. Foi aqui que mais senti isso. É o grupo que é mais pela equipa.”

Revelando que tem como referência de posição o culé Sergio Busquets - apesar de idolatrar Ronaldinho -, Ugarte terminou a conversa com Guilhermes Geirinhas ‘prometendo’ ficar muitos anos em Alvalade. O apresentador pediu-lhe precisamente isso a fechar o podcast, atirando o sul-americano: “Oxalá!”.

Nervoso… “mas com muita vontade”
Ugarte ainda lembrou o 3-1 do Sporting ao Benfica na Luz, jogo onde se estreou a titular na Liga Bwin por lesão de Palhinha no jogo anterior, contra o Tondela. Como foi entrar num ambiente daqueles?

“O jogo foi bom… Foi o meu primeiro jogo a titular na Liga. Eu bebo mate [chá], mas se bebes muito [contém cafeína]… Estava nervoso, mas com muita vontade. Não temos um plantel com muitos jogadores, portanto, jogam todos”, sublinhou.

2 Curtiram

12 janeiro 2022 - 18:25

Ugarte segue Palhinha na linha de montagem leonina: «Boa dor de cabeça para Amorim»

Delfim vê no uruguaio uma excelente opção para render o camisola 6 dos leões numa futura venda

Rúben Amorim não tem poupado elogios a Palhinha e Ugarte, os seus dois médios de características mais defensivas que lhe começam a dar uma dor de cabeça com a crescente afirmação do reforço proveniente do Famalicão. Os dados estatísticos apontam um maior rendimento do internacional português, uma situação normal pois tem mais jogos disputados, mas é certo que até já existem parâmetros em que o uruguaio até ultrapassa o seu companheiro de equipa. Este dado certamente deixa os responsáveis leoninos satisfeitos, pois não só veem acautelada uma eventual venda de Palhinha, como sabem que o investimento de 6,5 milhões de euros efetuado na compra de metade do passe do sul-americano será devidamente rentabilizado.

De acordo com os números fornecidos pela OPTA, em jogos relativos à Liga Bwin e à Champions quando são titulares, Palhinha e Ugarte já apresentam valores semelhantes com o prato da balança a pender para o lado do camisola 6. Aos 26 anos, Palhinha é um jogador feito e, como tal, revela-se mais confiante em todas as ações que realiza, no aspeto ofensivo e defensivo. Palhinha remata pelo menos uma vez em cada partida enquanto Ugarte faz um de três em três jogos; Palhinha realiza em média duas faltas por jogos (menos uma que o companheiro de equipa); Palhinha revela uma natural superioridade no jogo de cabeça onde é exímio a aliviar e nas recuperações de bola. O único capítulo em que Ugarte se destaca é no passe onde apresenta uma maior eficácia - 87% contra 85% de Palhinha -, e na tentativa de desmarcações onde arrisca mais que o seu companheiro ao tento colocar a bola junto da área adversária. Em média, o sul-americano faz nove passes longos por jogo em relação aos sete habitualmente arriscados por Palhinha.

Delfim antevê saída de Palhinha

Ugarte e PalhinhaContactado por Record e confrontado com estes dados estatísticos, Delfim assinalou que Rúben Amorim “tem uma boa dor de cabeça”, mas dado o conhecimento que tem do Sporting acredita que Palhinha irá manter o estatuto de titular nos tempos mais próximos. “O Palhinha conquistou o seu espaço, e tendo em vista uma futura venda - pois o Sporting continua a ser obrigado a fazê-las - será sempre um jogador com mais mercado. O Palhinha é um jogador de Seleção Nacional, já experiente, que certamente está a ser seguido por vários clubes. Na linha do Sporting, a saída do Palhinha num futuro próximo é prioritária em relação ao Ugarte que, por seu lado, está a mostrar que se encontra preparado para assumir a responsabilidade de substitui-lo”, afirma o antigo internacional português defendendo que o uruguaio ainda tem alguns pontos a melhorar: “Falou-me no capítulo do remate em que o Palhinha é superior. O Ugarte só vai melhorar nesse ponto quando for somando minutos. Certo é que atualmente ambos conseguem contribuir para a estabilidade do plantel”.

Rúben Amorim rendido a ambos

Feliz por ter ambos os jogadores à sua disposição está Rúben Amorim que, no último ano e meio, nunca deixou de elogiar os dois médios. Recorde-se que Palhinha, quando regressou do empréstimo do Sp. Braga, chegou a treinar-se à parte em Alcochete pois estava a ser negociado. Contudo, quando começou a trabalhar sob as ordens do atual técnico, esse cenário foi logo colocado de parte. O camisola 6 rapidamente se tornou numa das peças nucleares da equipa que se sagrou campeã nacional, e até já renovou com uma substancial melhoria salarial. Rúben Amorim também fez a sua parte quando o jogador estava às portas da Seleção Nacional, pois não hesitou em afirmar que Fernando Santos “não tinha nenhum médio com as características de Palhinha”. Certo é que o futebolista não só foi convocado como no espaço de pouco mais de um ano somou 12 internacionalizações.

Em relação a Ugarte, após ter avalizado a sua contratação, Rúben Amorim não hesitou em elogiá-lo publicamente. No passado mês de agosto, com poucos dias de trabalho com o jovem jogador que, entretanto, já foi chamado à seleção do Uruguai, o técnico revelou-se surpreendido: “Ugarte é melhor jogador do que eu pensava”. Já no mês passado, após Palhinha se ter lesionado no jogo com o Tondela, o treinador leonino não perdeu a oportunidade de elogiar o sul-americano dizendo que até tinha obrigado Palhinha “a recuperar mais depressa da lesão”.

Certo é que frente ao Leça, Ugarte assinou mais uma exibição de grande qualidade e já mostrou que é uma opção válida a Palhinha, uma situação que permite assim à equipa técnica continuar a gerir o grupo de trabalho numa fase em que o calendário vai voltar a apertar. Palhinha é o dono da posição ‘6’ no meio-campo leonino, mas o futuro está assegurado com Ugarte.

1 Curtiu