Manuel Ugarte

RÚBEN AMORIM: «COM UGARTE DORMIMOS MAIS DESCANSADOS»

SPORTING 15-01-2022 18:07

A pergunta foi clara - estará Ugarte preparado para ser o 6 do Sporting na próxima época - e a resposta de Rúben Amorim também.

«O Ugarte já provou que está pronto para ser o número 6 já esta época e não apenas na próxima. Todos nós na equipa técnica dormimos um pouco mais descansados porque o Palhinha teve um desgaste muito grande na época passada. E neste momento se falhar o Palhinha estamos mais descansados porque além o Matheus [Nunes] e do Dani [Bragança] temos o Ugarte. Além das características e do grande talento, é grande pessoa. Foi uma grande contratação do Sporting», disse o treinador na conferência de imprensa antes do Vizela.

1 Curtiu

https://twitter.com/manuugarte8/status/1482819606330888192?s=20

1 Curtiu

O ADN de leao do Ugarte foi tirado do ar, alguem sabe porque?

Não foi, está lá à mesma: https://www.youtube.com/watch?v=xLB4rtfidt8

1 Curtiu

ah pois esta, isto escondeu me o video nao sei porque. Obrigado!

1 Curtiu

Grande notícia não ter sido convocado para o Uruguai. Mais uma boa opção para os 3 jogos (taça da liga e B Sad)

3 Curtiram

Sem dúvida. É um bocado estranho até porque ele está na melhor forma da sua vida mas antes assim.
Acabamos por ser os menos prejudicados dos 3 grandes com as seleções, “só” perdemos o Coates enquanto o Benfica perde o Otamendi e o Darwin, o Porto o Luis Diaz e o Uribe.

2 Curtiram

Grande surpresa (positiva neste caso) não ir a seleção :innocent:

Gostava de o ver jogar um pouco mais à frente que o palhinha, acho que tem capacidade para isso e podia-nos dar mais solidez ao meio-campo

Ele e o Coates foram convocados para o Uruguai? Parecendo q n são 3 jogos num curto espaço de tempo em q as opções ficam reduzidas, sinceramente n sei quem possa ser convocado para os substituir nesta fase dos B ou sub 23.

1 Curtiu

Só o Coates.

1 Curtiu

Aí talvez faça sentido convocar o Marsá, n q eu esteja ainda convencido q a médio prazo pode vir a ser uma opção para titular no Sporting, mas é importante ter o Ugarte nestes jogos. O Coates também, embora o último jogo n tenha sido famoso.

Deveria ser titular no lugar do Palhinha neste momento.

Porque não testar Palhinha a 6 e Ugarte a 8?

1 Curtiu

Nesta posição mais de 8 do que 6 faltou-lhe melhor visão de jogo e mais eficácia no passe.

Um poço de força mas melhor a 6 do que a 8.

2 Curtiram

https://twitter.com/manuugarte8/status/1486472549043167235?s=20

1 Curtiu

Não pode jogar ao lado do Palhinha de início…. Fica a faltar muita capacidade de transporte, progressão na fase intermédia e acima de tudo criatividade com bola

Algo normal, não é uma critica. Tanto ele como o Palhinha como 6 são fantásticos, não são é 8.

3 Curtiram

Disse isto antes do jogo mas não gostei do desempenho, concordo que 8 não deve ser a sua posição pelo menos como titular.

Para mim era este o titular no derby. Palhinha anda a gasóleo há 2 meses

Não gostei nada do seu jogo. Muito desposicionado, faltoso, a chegar tarde aos lances e aos 30 minutos já parecia andar com ar de quem fez 40 jogos seguidos.