Manuel Ugarte

Com Ugarte nunca falta intensidade na procura na bola e no desarme. Gosto muito do Palhinha mas, neste momento, por meritocracia, o lugar deveria ser do uruguaio.

1 Curtiu

O lugar, por meritocracia, pertence ao Palhinha, que esteve gigante em bem mais do que meia dúzia de jogos.

É bom ver que já temos o substituto a ser preparado, a somar minutos e a corresponder muito bem…é assim que se trabalha.

6 Curtiram

Bom jogador. A taxa de acerto das contratações do Sporting desde que o Rúben Amorim é treinador é fenomenal. Nunca vi tal coisa neste clube.

1 Curtiu

Em junho de 2021 « Jorge Mendes garantiu a Frederico Varandas que ia conseguir fechar a contratação de Manuel Ugarte para o Sporting»

Não sei porquê, mas tenho a sensação que o MU (jogador da gestifute) quando saiu do Uruguai já tinha como destino de valorização o SCP.

Por enquanto ainda não mudava a dupla Palhinha / Matheus. Mas é óptimo ter alguém tão capacitado no banco para o lugar de 6/8, que vai ser extremamente útil na segunda volta, com cansaço, lesões, castigos.

Aliás, parece-me que o Ugarte está a fazer o mesmo papel do Matheus Nunes do ano passado. Já todos sentíamos que ali estava o futuro, mas ele não entrou “de chofre” no 11. Foi com calma, e agora é o jogador que todos conhecemos. Estou ok com essa condição, não exijo já titularidade absoluta para ele. Está a fazer o seu caminho, calma mas decididamente.

1 Curtiu

É de jogadores assim que nós gostamos (que não ficam no chão a pedir falta)!

2 Curtiram

Devíamos ter estas “dores de cabeça” noutras posições.
Que continue a evoluir!

Confesso que vem sendo uma bela surpresa. Palhinha que se cuide. Ugarte está a “exigir” mais tempo de jogo e bem que parece merecer.

O William subiu e muito o nível dessa 1a época. Nem tem comparação. O que mudou foi a percepção dos adeptos. A 1a época foi surpresa e depois deixou ser o típico brinquedo novo que tanto se valoriza

Reservado para o jogo com o City,Ugarte,Palhinha e Matheus a barbear o meio campo do City!!

3 Curtiram

Não sem o William a jogar à frente deles…

O Ugarte enche-me mais as medidas que o Palhinha,
E só não deixo o Palhinha sair em Janeiro porque não ha um terceiro gajo.

Enche-me as medidas em todas as fases do jogo.
É um portento, com 20 anos.

Tem que ser titular. Seja em vez do Palhinha, seja em vez do Matheus, seja em vez do Pote com Matheus mais a frente numa das alas. Fez muita falta nos açores a sua força e agressividade

1 Curtiu

É só arranjar um Ugarte para o ano para se vender e bem o Palhinha

Ou pelo menos não teve a evolução que se esperava. Seja como for, mantenho a ideia de que, a vender um jogador obrigatoriamente, seria a venda/jogador ideal neste momento. Seria por bom preço e a substituição parece garantida. Palhinha não é indiscutível neste momento.

Este ano, a começar com 3 médios, foi o Matheus que descaiu para a esquerda (Arouca fora). O que eu quero dizer, que não se vai ver um trio de meio campo declarado porque na ideia do RA vai haver quase sempre 3 na primeira linha de pressão. Caso jogue Ugarte e Palha, o Matheus sobe para uma das posições da frente. Não passa para um 5-3-2, que é o que me parece ter sido dito.

E o Matheus pode juntar se aos 3 da frente á vontade, sai o que tiver menor rendimento, que seria o Paulinho, espero contra o City ver Matheus Sarabia Pote e Ugarte Palha no meio campo, e que se mantenha até vir um PL com nivel.

1 Curtiu

Eu não estou a dizer que tenho problemas com isso, estou só a esclarecer que essa ideia de jogarem 3 médios não deverá acontecer no sentido da estrutura da equipa. Se forem escolhidos 3 médios para 11, um deles descai para uma das posições dos 3 da frente. Não desgosto da ideia, nem era esse o ponto que estava a fazer.

Sim obviamente, e esse jogador seria o Matheus, isto com a entrada do Ugarte que a jogar assim tem de estar em campo.

O Amorim tirando a questão do falso 9 que só acontece quando o Paulo não pode ir a jogo, e tirando a adaptação do TT a AD, só faz adaptações na defesa, pode e deve começar a fazer com o Matheus á frente, permitia jogar com Ugarte, Palha e Matheus em simultaneo, e os melhores têm de jogar, e a sair alguém não acho que haja grandes duvidas.

O Paulinho é o que vem mais atrás ajudar o resto da equipa dos três da frente.
Como é óbvio, será titular.