Manuel Ugarte

Faço a questão dado que não vi jogos do Ugarte no Fama, excepto contra nós. Descontando as diferenças, é possível que o Manel seja mais do que apenas uma solução de recurso ao Palha?
Vejo-o mais como 8 do que MDC, mas posso estar equivocado.

Dou as boas vindas aos 50% do Ugarte que chegaram hoje. Agora vou esperar a chegada dos outros 50% do jogador … :slightly_smiling_face: Parabéns ao mendes pelo que irá ganhar com ele um dia destes… :kissing_closed_eyes::smile:

Aos 16 anos foi internacional sub 20 e aos 18 sub 23. Uma boa época no Famalicão. As espectativas são altas.

Já se sabe o preço?

Epá, eu acho que já chega.

Aliás, 50-50 mesmo, até acho que não devia ter nenhum. A nossa fatia devia ser sempre a maior. Idealmente são os 100%, mas claro que às vezes não dá, principalmente quando não se nada em dinheiro como é o caso do Sporting, portanto percebo uma divisão do passe, mas nunca menos de 70% para nós, ou pelo menos com a garantia de poder comprar o resto sem ser por valores absurdos.

Isto porque andamos a gastar dinheiro e em muitos destes casos vamos ficar a pagar os jogadores até sei lá quando, e depois na prática mesmo quando resulta temos uma fatia enorme da receita que nunca vamos ver. O Pote é um jogador fantástico, mas o negócio em si é uma aberração. Temos um jogador que explodiu e valorizou brutalmente, e na prática vamos deitar fora uma fortuna. Pagar bem, assumir o risco todo e depois quando dá certo ainda dividir tudo, é algo com que não posso concordar. Não gosto disso.

E no limite se uma destas contratações corre mal, e o jogador não dá em nada e até sai do clube pela porta pequena, se calhar daqui por 4 ou 5 anos ainda andamos a pagar um ativo que já não temos, e do qual não vamos obter mais nenhuma receita.

2 Curtiram

Essa é a estratégia para obrigar á venda da SAD a Alguém amigo do Mendes . Começa a ficar impossível voltar para trás. Também quero ver o que um dia o clube obtem com as vendas destas metades .

1 Curtiu

Uma colina de teorias.

Bem vindo Manuel. Um bom jogador, promissor e que teve boas prestações na meia época de adaptação a Portugal.

Tal como há um ano, contratamos dois do três jogadores extra grandes que mais interessantes me pareceram.

Acredito que possa ser útil tanto a 6 como a 8, depende do adversário.

Financeiramente é uma aberração menor do que o negócio Pote, caso se confirme as possibilidades de opção de compra de mais percentagens.

MN : a cm diz que Mendes vai leva-lo para Inglaterra…deve estar desejoso de tirar um bom jogador do Sporting

A BTVI24 também anda com esse discurso.

:violin: :violin: :violin:

Sobre Ugarte, o João Rosado na SIC, diz que o Sporting antecipou-se ao porto e benfica e contrata um jogador excepcional que estava na liga portuguesa.

1 Curtiu

Já há comunicado à CMVM?

1 Curtiu

Daqui, só sai depois de muito sucesso desportivo e por muitos milhões, para as principais ligas. Este é à confiança.

Felicidade genuína.

11 Curtiram

Que não se deixe afectar pelas conversas de cláusulas e se foi caro ou barato. É preciso é jogar o que sabe.

1 Curtiu

Sempre podemos comprar mais 30% do jogador ou é mais um negócio ruinoso?

Bem vindo, finalmente!!

Com isto o plantel em termos de meio campo fica fechado. Num mundo ideal falta mais um DC, EE e PL.

E sinceramente todas são essenciais para a longa época que aí vem

Maravilha! Tenho elevadas expetativas em relacao ao Ugarte. Esperemos pelos detalhes do negocio, mas parece ter sido um investimento significativo. Vamos ver…prefiro 3 reforcos que durante a epoca acrescentem valor do que comprar uma dezena para floparem grande parte. E acho que o Ugarte tem tudo para pegar, sendo que era evidente que nos faltava um jogador com as suas caracteristicas. Matheus Nunes esta época tem tudo para assumir titularidade em muitos jogos, e só Braganca/Tabata era curtissimo para banco, sobretudo pq sao jogadores que lhes falta corpo e energia para jogos mais duros. E o Essugo tem 16 anos.

Agora…o mais urgente está feito. Acho que deviamos ter mais um central e um PL. Mas acho que esse nao é o plano e uma eventual necessidade de DC e PL vai ser coberto com miudos. Nao discordo totalmente, mas tem os seus riscos. Veremos. A epoca sera longa!

Para PL não vejo nos “miúdos” ninguém a curto prazo que possa trazer algo à equipa!