Não tinha? Agora é fácil dizer que tinha sido um excelente negócio, mas na altura era um mau negócio.
Mas isto é mesmo assim, um jogador que custe 1M pode ser um mau negócio e um jogador que custe 15M pode ser um excelente negócio. Só é possível fazer essa análise depois de somarem jogos com a nossa camisola.
Llegar a @futebolclubefamalicao fue un desafío que asumí con mucha ilusión desde el primer día. Hoy puedo decir que fue un lindo proceso de muchos aprendizajes.
Quiero agradecerle al club por confiar en mí y abrirme las puertas a mi primera experiencia en el fútbol europeo.
Agradecerle a los funcionarios, compañeros y cuerpo técnico por el tiempo vivido durante estos 6 meses, en donde cumplimos con el objetivo más importante.
Agradecerles también a toda la gente que nos acompañó a la distancia. Fue una pena no poder tenerlos en la cancha, pero me quedo con esa imagen final en donde juntos festejamos haber cumplido el objetivo de la temporada.
Uma etapa especial acabou.
Chegar ao @futebolclubefamalicao foi um desafio que assumi com grande entusiasmo desde o primeiro dia.
Hoje posso dizer que foi um belo processo de muitos aprendizados.
Quero agradecer ao clube por confiar em mim e abrir as portas para minha primeira experiência no futebol europeu.
Agradecer aos dirigentes, colegas e equipa técnica pelo tempo vivido nestes 6 meses, nos quais cumprimos o objetivo mais importante.
Agradeço também a todas as pessoas que nos acompanharam de longe. Foi uma pena não poder tê-los nas bancadas , mas fico com aquela imagem final onde juntos comemoramos ter alcançado o objetivo da temporada.
E tu a dares-lhe no modelo, andas a comparar a compra de 70 ou 80% dos passes com metade, como se fosse a mesma coisa.
Se queres modelos realmente parecidos podes recuar ao tempo do Godinho, esse é que hipotecou a casa toda e só tinha 50% dos passes de uma tonelada de jogadores, principalmente putos da formação que quando valorizassem e fossem vendidos, metade era dado de brinde.
Portanto a comparação de uma contratação e compra de 50% de um passe não tem nada a ver com compra de 80%, muito menos quando no caso do Pote por exemplo nem sequer tens opção de compra de qualquer percentagem.
Comprar apenas 50% é muito mais raro em clubes da nossa dimensão, precisamente porque os clubes não querem ter o trabalho de valorizar os jogadores e depois verem metade a voar. Tens um caso ou outro, como por exemplo o do Hulk na tripeirada, mas esse mesmo sendo caríssimo lá tinham a tal opção de compra do restante. E esse tinha outra coisa em comum, foi mais uma negociata obscura entre clubes de empresários, este chama-se Famalicão, e o outro apesar do sotaque japonês chamava-se (por baixo da mesa) Rentistas.
Agora que o negócio do Pote já lá vai, optámos por um modelo de negócio diferente e temos a opção de comprar mais 50% do Ugarte. Não há Potes todos os dias, mas se correr bem, sempre poderemos ter uma margem de lucro maior numa futura venda.
Se correr mal, são 6.5M€ ao ar. Não é barato mas é um preço adequado, considerando de onde vem e a idade que tem. Duvido que seja flop ainda assim, com o Amorim a taxa de acerto nos reforços tem roçado os 100%. Olho tem ele.
Confesso que tenho muitas espectativas em relação ao Ugarte! Ansioso para ver uma meio campo formado com palhinha e Ugarte! Meio campo de Aço! Pressão Alta, recupera, contra ataque e golo!
Manuel Ugarte vai hoje ser apresentado, oficialmente, como jogador do Sporting, numa cerimónia que será exclusiva às plataformas oficiais do clube de Alvalade, nomeadamente site e canal de TV.
O médio uruguaio, que no sábado já se treinou em Alcochete e esta manhã fará a primeira sessão junto dos novos companheiros, assina vínculo válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, faltando saber, apenas, depois de todos os contornos do negócio que A BOLA revelou nos últimos dias, que número na camisola vai o médio uruguaio envergar em Alvalade.
Ora, de acordo com dados recolhidos pelo nosso jornal, Ugarte vai ser o novo número 15 do campeão nacional, dorsal que não era utilizado em Alvalade desde… 2017/2018. Na altura, no plantel leonino orientado por Jorge Jesus, era Lumor que envergava a camisola 15 e, desde aí, nunca mais este número voltou a ser preferência de qualquer atleta. Até agora.
Ugarte deixa mensagem de despedida ao Famalicão: «Uma etapa especial acabou»
Jogador uruguaio vai ser hoje oficializado pelo Sporting
Manuel Ugarte despediu-se esta segunda-feira do Famalicão, antes de ser oficialmente apresentado como jogador do Sporting. Numa mensagem que deixou nas redes sociais, o médio uruguaio agradeceu “aos dirigentes, colegas e equipa técnica”, bem como aos adeptos, que acompanharam a equipa “de longe”.
Leia a mensagem na íntegra:
"Uma etapa especial acabou.
Chegar ao Famalicão foi um desafio que assumi com grande entusiasmo desde o primeiro dia.
Hoje posso dizer que foi um belo processo de muitos aprendizados.
Quero agradecer ao clube por confiar em mim e abrir as portas para minha primeira experiência no futebol europeu.
Agradecer aos dirigentes, colegas e equipa técnica pelo tempo vivido nestes 6 meses, nos quais cumprimos o objetivo mais importante.
Agradeço também a todas as pessoas que nos acompanharam de longe. Foi uma pena não poder tê-los nas bancadas, mas fico com aquela imagem final onde juntos comemoramos ter alcançado o objetivo da temporada.
Não fui tão atrás, porque me pareceu redundante. No entanto há uns post atrás aflorei isto mesmo. Disse que o BC herdou uma situação em que nem tinha passes de jogadores nem tinha boas campanhas na Champions. Teve que começar do zero, adquirir os passes e para isso ficou sem músculo financeiro para novas aquisições e ao mesmo tempo construir uma equipa competitiva.
Não gosto do modelo. Vou voltar a repetir não gosto do modelo. Vejo o apenas como um meio para um fim. Aliás a minha posição já foi bem evidenciada atrás.
Há uns anos quando disse que o Boateng não ia assinar porque tinha falhado os exames médicos, cairam-me em cima de uma forma que até de lampião fui chamado