Manuel Ugarte (Famalicão) - Record

É ele mesmo. E ainda procedeu á substituição das cadeiras nas centrais poente e nascente, trata o relvado e ainda dá uma perninha nas bilheteiras do estádio. O Sporting de sonho e o melhor de sempre.:smirk:

Ou será que tu é que vês discussão “política” em tudo o que é lado? O user deu 2 exemplos perfeitamente válidos. Se tivesse dado 2 exemplos da era do Bettencourt já não haveria problema

Se o negócio for aquele que tem sido noticiado, vou contra a corrente, mas não acho que seja assim tão mau. Dar 6.5M€ por um jovem de 20 anos (com mais de 70 jogos nas pernas como sénior) que mostrou potencial no nosso campeonato não é assim tão descabido, considerando que os clubes do Tugão vendem cada vez mais caro e o Famalicão não é um daqueles clubes que precisa de estar constantemente a vender para garantir a sua sobrevivência. Barato não é, claro, mas não me parece escandaloso.

Depois, pode ficar (ainda) mais caro a cada 30 jogos, porém, pelo menos não repetimos o mesmo “erro” que cometemos com o Pote. Se correr bem, conseguimos chegar a 80% do passe e ainda há margem para dar bom lucro. Se o Ugarte acabar por ser flop, é fácil contornar estas cláusulas - simplesmente, não joga (mesmo que chegue aos 30 jogos, se fizer más exibições certamente não chega aos 60).

A parte positiva disto é que se continua a contratar jogadores escolhidos pelo treinador e que encaixam nas suas ideias de jogo, preenchendo uma lacuna que já existia na época passada, a de suplente do Palha. Isto é que importa. Se queremos omeletes, temos de comprar os ovos que o chef pede.

5 Curtiram

Olha um ajudante. Se tivesse dado, mas não deu, porque o objetivo não era esse. Fora os valores martelados das supostas contratações, e percentagens completamente distintas dos 50% de agora. Mais uma curiosidade…

Sim, e quando foi buscar o Jesus assim nas entrelinhas, também era um exemplo perfeitamente válido. Já vamos em três exemplos todos do mesmo sítio. Este pessoal é divertido. :smiley:

Sobre o Mendes falamos daqui por uns anos, noutro lado também tardaram em acordar, mas agora anda tudo atento. Até lá é tudo gente séria para vocês. Depois um dia acordam e fazem-se de surpreendidos por estarem metidos onde estão, enquanto apontam o dedo a quem está a cair do poleiro.

1 Curtiu

Está tão perto, mas tão perto mesmo, que o varandas até já o consegue sentir.

1 Curtiu

Vocês e as finanças enfim, eu quero um central para o lado direito e mais um avançado para completarmos o plantel e se possível de um extremo, e quero que o Varandas invente soluções para isto sem vender ninguém, nós não temos propriamente nenhum jogador importante a pensar sair
e isto faria de nós o principal candidato ao título.

Um obrigacionista de 20M não seria suficiente??

Eu não sou ajudante nenhum ahaha vi algo que não concordei e intervim.

Quanto a estes valores inflacionados de 50%, percebo-os. O futebol vai-se jogar em campos criados por hologramas e vamos estar ainda a pagar o Ugarte. Nevertheless, abomino-os.

Menos mal. Sendo assim ainda tens salvação. :grin:

E a questão é mesmo essa, alguém há-de pagar, se não forem estes serão outros, será o Sporting e seremos nós.

A verdade é que 6.5M€ é muito caro, mas ao menos fica salvaguardada a sua aquisição maior se assim o Sporting quiser através de jogos. Não vai ser outro Pote, esse sim um horror… :money_with_wings:

2 Curtiram

Apesar de abominar, atenção, percebo-os.

Em 1 lugar, não acredito que sejamos ainda um clube “a la Benfica” nas mãos do Mendes. O que eu acho, e que acho que é consensual, é que os melhores jogadores extra grandes das últimas 2 épocas estão concentrados em 2 equipas: Fama e Braga.

Acho que temos um treinador intransigente no sentido em que só quer jogadores que sabe que encaixam. Nisso, o JJ, e não estou aqui a fazer críticas à gestão mas apenas ao que o JJ gostava de fazer, gostava de trazer camiões de jogadores. O Amorim, por falta de dinheiro ou por determinação e tomates do tamanho do Burj Khalifa, só traz aquele jogador. Os jogadores que ele gosta até agora estão inseridos em 2 clubes: Braga e Fama. E se formos honestos nas avaliações, iremos perceber que muito dificilmente encontramos jogadores de qualidade superlativa fora destes clubes.

Como não somos o Benfica nem o Porto em termos de lamaçal, e como pedimos prazos de pagamento enormes, inflacionam o preço. Mas o jogador que vem, sabemos que vai encaixar.

Mas abomino o modelo de gestão porque eu sou muito protecionista e quero ver o meu clube a recolher todos os louros. A questão é que eu acho - venho aqui retratar-me se tiver errado - que isto vai ser o modelo seguido por muitos clubes na Europa.

1 Curtiu

Já está a despedir-se do Famalicão nas redes sociais!

este vem na saga de br#ch#s ao Mendes que o grande Varandas tem feito.
Força Grande Líder, vamos mostrar a esse mundo quem é que faz br#ch#s como ninguém!

Já tenho um slogan para a recandidatura do Varandas e tudo:
“Claques não! Fundos e Agentes sim!”

A questão é que pelos vistos é a uma valorização ainda maior que essa que dizes que já é cara.

Não estamos a falar de pagar ainda mais 6M por apenas mais 30%?

12M por 80% do Pote tinha sido um horror, por acaso.

1 Curtiu

Para o Sporting, divisão de passes é uma coisa, se não dá para comprar tudo, é o que é. Temos de aceitar.

Agora entre fazer uma divisão de uma percentagem dos passes ou fazer uma divisão literal de 50-50, vai uma grande distância. O risco está todo do nosso lado, se correr mal, já lhes pagámos bastante, e se correr bem ganham o jackpot sem fazer nada e nós vemos metade do bolo a voar, depois de ter feito evoluir e explodir o jogador.

Não, a minha intervenção começou bem mais atrás e sempre dentro do mesmo assunto.

E se tivesses o cuidado de ir ver a minha argumentação mais atrás verias que é coerente.

Primeiro defendo, temporariamente, este modelo dado a dificuldades evidentes de tesouraria, provocadas pela pandemia e por falhanços sucessivos na Champions

Depois, os dois exemplos, foi para mostrar que este modelo já foi atualizado anteriormente. Por isso o Bata e Doumbia.

Agora, o teu foco foi sempre no Mendes e nas negociatas e etc etc.
E daí, presumes que tenho uma agenda com este debate, porque assim dá mais fundamento ao teu argumento Mendes.

Lamento desiludir te. Não é assim.

O meu ponto foi muito específico. O modelo e porquê do modelo, apenas isso.

acho que vem para o Sporting (opinião)

2 Curtiram

Claro que sim. Mas há que ter em conta que o Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego. Nem o Sporting, nem nenhum clube, mas essas coisas pagam-se.

A incompetência dos mesmos do costume. Mas é preferível ter a opção de salvaguardar os interesses do Sporting como no caso do Ugarte, do que não ter como no caso do Pote.

Em que mundo vives?
Quem nos dera ter a opção para comprar mais 30% do pote por mais 5,5M€.
A esperança é que com os moldes do negócio Ugarte, parece terem aprendido com os erros.

É hoje! :laughing:

https://www.instagram.com/p/CSW8QELsusC/?utm_medium=copy_link

Loading