Manuel Ugarte (Famalicão) - Record

1 Curtiu

Ugarte associado a interesse do Sporting

02 jun, 2021 - 09:52 • Redação

O jornal “Record” avança que o médio uruguaio do Famalicão vai para Alvalade, se Matheus Nunes sair.

Ugarte chegou em janeiro ao Famalicão Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

Foi no Famalicão que o Sporting encontrou uma das peças mais influentes na conquista do título de campeão nacional e é no Famalicão que, de acordo com o jornal “Record”, Rúben Amorim tem identificado o reforço para o meio-campo, caso Matheus Nunes deixe Alvalade.

Manuel Ugarte pode seguir o mesmo caminho de Pedro Gonçalves e trocar o Minho por Lisboa. O “Record” dá conta do interesse de clubes ingleses em Matheus e Ugarte, que já foi associado a interesse do Benfica, é prioritário, garante o jornal, que não adianta os valores pelos quais se pode concretizar o negócio.

Ugarte foi contratado em janeiro, ao Fénix do Uruguai, por uma três milhões de euros, de acordo com a imprensa uruguaia, e tem contrato com o Famalicão até 2025.

Matheus Nunes é pretendido por clubes ingleses e poderá ser transferido por 20 milhões de euros.

Neste caso sim, já faz sentido. Para substituir Matheus, se ele sair, faz todo o sentido.
Como alternativa ao Palhinha, não.

Uruguaio. Bastava uma chamada do nosso capita.

1 Curtiu

Tem sempre a desvantagem de ser um negócio Gestifute, com 1 clube Mendes.

…e mais 15M para ter o passe a 100%.

Passes a 100%? Desconheço isso há algum tempo.

1 Curtiu

Ok. Com base no valor de referencia podes fazer extrapolações para x% do passe :slight_smile:

15M era o valor de referencia (tornado inclusivamente publico pelo CEO do Famalicão). Se com jeitinho se faz mais em conta…não sei.

1 Curtiu

Já eu vejo-o como sub do Tractor e não do Elvis.

1 Curtiu

Eu acho que pode jogar nos 2, mas tem a progressão com bola como uma das maiores valências, para além de ter mais requinte a jogar do que ser mero regista, daí ver o jogador primordialmente como 8. Aliás, já disse no tópico do Matheus que me surpreende como ele é sempre equacionado pra 6.

Eu inicialmente cairia para o Gustavo Assunção para sub do Palha, mas o Ugarte pareceu-me ter mais tarefas defensivas que o Gustavo. Penso que seja daí a idea.

1 Curtiu

Para 6, gosto. Para 8, dispenso.

4 Curtiram

Correndo o risco de me repetir, o jogador que nos foi apontado que mais me fascina.

Penso que poderia dar um caso serio e não acho que se tenha de vender alguém para que ele entre. O tipo de jogador ideal para ir rodando no nosso sistema sobretudo tendo em conta que passamos de ter um jogo por semana a 2/3

2 Curtiram

Também eu

Mais do que com um clube Mendes. Alguém acha que foi o Famalicão que pagou o jogador? Por 3 milhões?

É do interesse de quem paga valorizar o tipo. Isto é como aquelas vendas do scbraga por 10 milhões, mas que entra lá 1 milhão e já cantam.

Não me importava de comprar metade do passe por X, com opção para compra de mais 25% ou 30% por Y.

2 Curtiram

Até podia ser 50% do passe.

Não podemos só olhar para a parte financeira, senão acabamos invariavelmente sem rendimento desportivo que é o objetivo maior de um clube de futebol.

1 Curtiu

Exato, o Pote é o maior exemplo disso só temos 50% mas desportivamente já nos deu muito (espero que continue a dar)

1 Curtiu

Pode ser um bom 8 e até desenrascar a 6. Em caso de saída do Matheus seria o substituto perfeito. Mas sempre por um preço razoável (6/7M).

Parece que vem mesmo por 50% do passe por 5 M. Dão o negócio como garantido na SIC Notícias.

1 Curtiu

Venha ele.

Excelente reforço.