Em fuga desde o dia 17 de abril, Manuel Baltazar foi hoje capturado pela Polícia Judiciária.
Segundo avança a RTP, o duplo homicida estava dentro da sua residência quando foi encontrado pelos inspetores daquela polícia que o detiveram. A mesma fonte adianta que Manuel ‘Palito’ não ofereceu resistência, embora estivesse armado.
O crime remonta a 17 de abril e à localidade de Valongo dos Azeites, em S. João da Pesqueira.
De caçadeira na mão, Manuel Baltazar baleou a filha, a mulher, a tia da ex-mulher e a ex-sogra quando estas faziam doces para a Páscoa, que se comemorou três dias depois. As duas primeiras sobreviveram aos ferimentos. Mas a sogra e a tia acabaram por morrer.
Desde então, Manuel ‘Palito’ conseguiu escapar às autoridades. Dezenas de elementos da Polícia Judiciária e da GNR patrulharam durante mais de um mês toda a zona envolvente ao local do crime. Mas sem sucesso. O duplo homicida foi visto várias vezes por populares, mas sempre se conseguiu esconder das autoridades.
Hoje, a fuga chegou ao fim. Manuel Baltazar, caçador, foi capturado dentro da própria casa. Foi levado pelos inspetores da Polícia Judiciária sem oferecer resistência.
Ouviram-se aplausos aquando da chegada de Manuel Baltazar, mais conhecido por “Palito”, presumível autor de dois crimes de homicídio qualificado, ao tribunal de São João da Pesqueira, Viseu, onde vai ser ouvido.