Os experts podem, por favor, esclarecer-me esta dúvida? (refiro-me ao lamp que parece que vai para o Everton).
Se sim, em que idade?
Muito obrigado pelas respostas.
Os experts podem, por favor, esclarecer-me esta dúvida? (refiro-me ao lamp que parece que vai para o Everton).
Se sim, em que idade?
Muito obrigado pelas respostas.
Sim jogou.
Nao era estranho demais os lamps terem formado um bom jogador?
Sim ele jogou mas segundo me consta foi expulso das nossas camadas jovens por ter sido apanhado a fumar.
Não, segundo o que consta, ele não ficou no Sporting por não ter a documentação portuguesa em ordem. Ele é sportinguista e a mãe que consta ser benfiquista convenceu-o a ir experimentar o Benfica e ficou por lá.
O que eu conheço é mais ou menos isso. Como na altura (com uns 14 anos) só tinha nacionalidade cabo-verdiana e o Sporting tinha a vaga de estrangeiro autorizada preenchida, não ficou.
Realmente agora que falas nisso no Torneio do Guadiana reparei num pormenor que achei interessante, não sei se já foi falado aqui no forum, mas no final do jogo contra os lamps o Manuel Fernandes trocou de camisola com um jogador do Sporting. Até aí nada de especial, mas a certa altura ele aparece com a camisola vestida no meio dos jogadores dos lamps, mas não a tinha vestida do avesso como é o costume entre advdersários. E a certa altura veio um jogador lamp abraçá-lo e qd reparou que o Manuel Fernandes tinha a camisola do Sporting vestida disse-lhe algo fazendo uma cara de surpreso a olhar para a camisola leonina. O Manuel riu-se e disse-lhe qualquer coisa ao mesmo tempo que encolhia os ombros, parecia estar a dizer “quero lá saber”. Mas qd o Manuel Fernandes voltou a aparecer na imagem pouco tempo depois já tinha a camisola vestida do avesso.
Mais alguem reparou nisto ou fui só eu…
Eu também reparei e até digo mais, a nossa camisola fica-lhe muito bem
Ele trocou de camisola com o Miguel Veloso.
Quem lhe disse para virar a camisola de avesso foi o Rui Costa, mas ele ainda recebeu o prémio para melhor jogador do torneio com a camisola do Sporting vestida.
Se os lampiões o venderem o Sporting tem direito a receber alguns € dos direitos de formação?
Dá-me ideia que não. Acho que ele não chegou a ser inscrito no Sporitng nem a fazer jogos oficiais pelo Sporting. Mas alguém com mais conhecimento sobre o processo que confirme ou desminta esta minha ideia.
Penso que nunca jogou no Sporting. Houve interesse do Sporting em ficar com ele mas não pôde ficar por, na altura, ele ainda ser Cabo-Verdiano e não ter nacionalidade portuguesa, ocupando assim uma vaga de estrangeiro no plantel.
Ele só se naturalizou português aos 17 antes de entrar no Europeu de Sub-17 ao serviço da selecção portuguesa.
:cartao:
É um bom jogador no sítio errado. Não vejo a necessidade desses “rumores” para não lhes chamar outra coisa. :
O Manuel Fernandes passou 6 meses na formação do Sporting tendo saído não sei por que razões. Voltou ao Massamé e mais tarde acabou por ir para o Benfica.
Ele é sportinguista. A família dele é sportinguista (já se viu em reportagens) e o próprio rapaz já demonstrou várias vezes que não gosta do Benfica. Sempre que joga no Benfica anda com cara de enjoado, na época passada só descansou quando saiu para estrangeiro e esta época parece continuar na mesma, agora até fugiu do estágio. Esse incidente da camisola no torneio do Guadiana em que ele andou uns minutos com a camisola do Sporting e até recebeu o prémio de melhor jogador com a camisola vestida normalmente, e depois só a colocou do avesso quando alguém o repreendeu, é mais uma prova.
Ganda Manel, ainda vai virar heroi entre os sportinguistas ???
Com a atitude do gajo durante alguns jogos do torneio, parace que o rapaz gosta é dele mesmo >:(
Mas essa de ir receber o prémio de MVP do torneio com a nossa camisola vestida :rotfl:
E agora andar novamente a renegar os lamps :lol:
Para quem tanto se gaba de que os jogadores adoram aquela bosta :twisted:
Com o que vou ouvindo,cada vez gosto mais dele
grande Manel com essa atitude fizeste-me lembrar aquele grego o Makairidis(peço desculpa mas já não sei escrever certo o nome do gajo) que foi para os lampiões com o Sabry que quando viu na bosta que se veio meter fugiu para a Grécia :rotfl:
Ainda bem que Manuel Fernandes, ao que tudo indica, vai sair do Benfica.
Dentro do lixo todo que por lá anda, é dos poucos que ainda tem qualidade para fazer a diferença.
Não há fotos do Manel com a mais bela camisola do mundo vestida ? dava um belo avatar
Isso é que era bem apanhado. :shifty:
Não podemos criticar o Sporting por não ter ficado com o jogador, na altura era mais um bom jogador, o Sporting se calhar não fez tudo para o naturalizar. Hoje é um super centro campista. Depois de vir de Inglaterra notou-se a diferença para os outros da força e pulmão, que já era característico dele, mas que agora está muito mais cheio. Pode que que um dia regresse.
Penso que vai marcar o futebol português, é jogador de selecção.
o manel fernandes é um grande jogador, e muito bom que volte para inglaterra. Tal como já aqui foi dito, de toda a merda que anda naquele balneário lamp aquele, a par do rui costa, é dos poucos que podiam acarretar com a equipa às costas…
Ainda assim, se ele estivesse no SCP, tiravam Veloso ou Moutinho para o colocar a ele?
Ainda vou mais longe, tapavam Adrien por causa dele?