Manuel Fernandes jogou nas camadas jovens do Sporting?

Há jogos e jogos, acredito que ele seria um mais valia, não esqueças que temos:

Campeonato
Champions League
Taça de Portugal
Carlsberg Cup (Taça da Liga)

Pois, e tens Adrien tapado à espera de uma hipotese, alem disso MF não seria jogador para deixar no banco, por isso a minha pergunta mantem-se…

E daqui a dois anos salta mais craque para o lugar… :wink:

Presumo que te estejas a referir a Veloso e Adrien pois em relação a Manuel Fernandes não estou a ver grandes hipóteses de haver craques que o substituam nos escalões de formação do Benfica.

Não,
A felina esta-se a referir ao jovem que tenho no meu avatar :wink:

Perdoa-me a ignorância mas… quem é ele ? :-[

Diogo Amado
21-01-1990 (Júnior de 1º ano)

Nem mais Carlos! :wink:

Ele é e sempre foi do Sporting. Pode ser que um dia venha a jogar com a camisola do nosso clube. Se depois de jogar com a camisola dos lamps, ele não mudou de clube, é porque jamais irá mudar…E duvido que ele queira terminar a carreira sem vestir a nossa camisola :wink:

O Manuel Fernandes assim que ganhou um troféu com a camisola do Sporting (literalmente :lol:) foi-se logo embora do benfica… :lol: :lol: :rotfl: :rotfl:

Tambem gostei de ver o MF com a nossa camisola, ficava lhe mesmo bem!

depois de ler este tópico ficou uma questão sem resposta na minha cabeça!!

segundo foi afirmado, manuel fernandes não ficou nas escolas do sporting porque a vaga de estrangeiro naquele escalão já estava preenchida…alguém sabe quem era o estrangeiro que a ocupava??

Pelo que li o Djaló, mas sem certezas! :think:

Olha que não, porque o Djaló quando veio para o Sporting tinha uns 14/15 anos, enquanto que o Manuel Fernandes passou no Sporting uns anos antes ainda em idade de infantil.

E tanto quanto sei, não foi só por ser estrangeiro, naquela altura foi por opção, uma vez que ele era muito franzino e não foi considerado dos melhores dentro da posição dele. Isso aconteceu com ele com o Nani e com o Vaz Tê, que acabaram os 3 por regressar ao Real Massamá, de onde eram provenientes.

Depois todos evoluiram de maneira diferente. Um foi para o Farense e com 15/16 anos transferiu-se para Inglaterra (Vaz Tê), outro acabou por mais tarde ingressar nas escolas do Benfica (Fernandes), e o outro veio mais tarde a regressar ao Sporting (Nani).

É assim a história dos 3 putos de Massamá nascidos em 1986 que um dia passaram pelo Sporting, foram dispensados e tiveram todos destinos diferentes.

obrigado aos dois pelas respostas!

é que me parece de interesse este tipo de curiosidades, para se ver o tipo de oportunidades que podem passar ao lado dos “avaliadores” das camadas jovens!

temos por ex o veloso que foi alvo de avaliações diferentes em escolas diferentes e deu no que deu!, também haverá exemplos do contrário, bem como de apostas que não vingaram!

Aí prende-se mais com a mentalidade de cada clube.
O Sporting preocupa-se em formar jogadores que possam ser opções válidas no futuro enquanto que o Benfica pretende jogadores que lhes possam dar garantias no imediato e que lhes permitam ganhar títulos nos escalões de formação.