Manuel Fernandes - Assessor da SAD

Eu nao aplaudi nem deixei de aplaudir
Fui informado que como dizes e bem fazia parte de uma estratégia para o desvalorizar com o intuito de ele ir para onde foi
Como deves calcular uma eventual chamada do NO aos “A” , vai fazer disparar o sua cotação

Quanto ao Bold:

É um facto.
Divergimos nessa matéria.
Eu acho que ocupando o Manuel um lugar na nossa Sad nao pode ter este tipo de intervençao publica.
Que o diga em privado , estou-me nas tintas.

SL

Distinguindo entre clube e selecção.

Um dirigente do Sporting deve ter recato quando fala dos rivais. Mais ainda quando é para elogiar. Eu pessoalmente acho que perdeu uma oportunidade de não comentar de forma diplomática, realçando por exemplo a qualidade de um activo do Sporting. Chamava á atenção da imprensa a pouca atenção em relação ao jogador , e o elogio seguramente caia bem no Wilson.

Sobre a selecção , só referi pela enorme campanha que tem existido á volta dele. Eu acho que o seleccionador deve estar sempre atento a todos os jogadores de valor que emergem no nosso futebol , joguem no Sporting , benfica ou paços. E deve sempre chamar os melhores. Percebo que as condições de jogo entre uma equipa grande e pequena seja uma condicionante , mas não é isso que se vê nas chamadas. O nosso titular joga numa equipa espanhola que enfarda tanto ou mais que o olhanense e joga sem responsabilidade nenhuma de vencer sempre . E quando jogou em equipas com obrigação de vencer o seu rendimento é histórico (pela negativa…e diga-se que Portugal também não vai assumir jogo semelhante ao que o benfica e Sporting fazem em 90% dos jogos. ). Mas o fetiche está ai para durar.

Eu não estou a dizer que ele não tem valor. Sempre se destacou quando era jovem , principalmente pela sua superioridade fisica perante os adversários. Mas neste momento o nelson oliveira tem numeros e se calhar minutos condizentes com o …Saleiro no Sporting . O Carlos Saleiro ! Mas a imprensa comporta-se como se fosse o Ronaldo a estrear-se. De tal forma que até já foi convocado e somou uma internacionalização (que dá um jeitaço para certas coisas…). Se ele desatar a marcar golos nos proximos tempos , ninguem achará estranho a sua chamada. O estranho é o que se tem falado deste jogador , perante um rendimento tão medíocre , chegando ao cumulo de ouvir um dirigente do Sporting a tecer os maiores elogios.

EDIT : Estava aqui a ver e o Cristiano somou a sua primeira internacionalização a 20 e tal de Agosto em 2003…já depois de ter sido vendido !

Eu gosto muito do Manuel, é um dos símbolos do Sporting, sem dúvida, mas nunca o achei muito “inteligente”.
Também não estou a dizer que acho que é burro, não acho isso, mas falta ali mais qualquer coisa para ter funções numa SAD… e já nem vou discutir o facto de ter entrado para a SAD do Sporting com esta direcção.

[admin]Os tópicos no Orgulho Leonino servem para elogiar e rever as prestações de antigas glórias do Sporting.

Este serve, sobretudo, para comentar as declarações de um Assessor da SAD. Como tal, não faz sentido estar a alterar este tópico de sítio.

A única coisa que farei é alterar o título das mensagens subsequentes à primeira.[/admin]

Lol epa isto parte-me todo. O nelson Oliveira é um grande jogador de futebol e só têm um problema, estar onde está. Mf ao elogiar mostra elevação e elogia o internacional, não o jogador lamp. Deixem de ser bazófes.

Sobre o ídolo Manuel Fernandes, prefiro ter na memória o que foi como jogador e o que representou para o Sporting. Prefiro não ouvir, ler ou saber sobre as suas funções no Clube. É preferível ser selectivo e ficar na memória como um GRANDE!

O Nélson Oliveira só não está no Sporting porque não quisemos… Foi referenciado primeiro pelo Sporting, do que pelos lamps…
Guiné continua a ficar mais perto e a dar mais lucro que o Norte do País…

Majestade, há algum tempo que não te via pelo fórum… Pensava que só voltavas aquando da recuperação record do Rinaudo.

Ando sempre cá, por muitos tópicos. Não curto andar sempre nos mesmos. Depois arrelia. Rinaudo recuperação recorde, pena a cacetada que levou. Foi o fred. Também?

E o izmailov? Conheces??

O Nelson Oliveira é um jovem com potencial, mas parece-me descabido o hype à volta dele. Exagero tremendo.

Talvez seja por os lamps não formarem um jogador com 2 pernas e que chegue à equipa principal há tanto tempo que se entrou numa fase de histeria colectiva. Quanto a ser ou não seleccionável, passaria-me ao lado se não fosse pelo terror de olhar para esta posição na equipa nacional e ver este, que começou a dar agora uns pontapés na bola e sem grande relevância e os outros que têm estado nas convocatórias e ter a certeza que com jogadores deste calibre, não vamos a lado nenhum.

Recuperação record, quando o período previsto era de 12 semanas e passou este período… Também tens uma explicação record para a recaída da “cacetada que levou”?

Enganaste-te por completo na análise ao Rinaudo e queres dizer que fez um excelente trabalho com o Izmailov?

Era desta elogio finalmente o departamento médico por fazer o seu trabalho em relação ao Izmailov ou devo acreditar nas tuas palavras e assumir que é um milagre?

Fim de :offtopic:

São perguntas retóricas…

Ele nao comentou um jogador do Benfica. Ele comentou um jogador da seleccao. Que saiba ex-jogadores da seleccao sempre comentaram a seleccao

Eu ia-me engasgando com o CufraBurger à custa destas declarações, Manel, deixa-te de conversas e vai ensinar aos putos da Academia o que é o Sporting e como se marcam golos, o resto deixa para outros.

Obviamente que fico lixado por estar a falar do Nelson Oliveira e obviamente que é por causa do local onde este joga, nem sei bem onde é que está a admiração, rivais em tudo, não sou selectivo.

Para acabar, o Nelson Oliveira é uma m… de jogador. (sim, é por jogar onde joga!)

Acima de tudo é isto!
A mim, não me parece correcta a dorma de endeusamento de um jogador do maior rival que temos, mas pior ainda é quando esse jogador, embora tenha potencial, não é metade do que dizem! Alguma vez pode ser considerado o melhor ponta de lança portugues?! Actualmente está longe de ter qualidade para ser obrigatório convoca-lo para os AAs! :hand:

Aqui, neste quadro sobre a direcção e a SAD, considero que é perfeitamente legítimo criticar o Manuel Fernandes ou qualquer outro elemento do Sporting, obrigado ao reilagarto e à moderação por terem transferido este assunto para aqui! :great:

Mesmo aqui, espero que dêm muuuuito benefício da dúvida a Sportinguistas como o Manel Fernandes, e que haja muita mas mesmo muita moderação nas críticas, mesmo se merecidas!

E depois, vejo aqui outros foristas a dizerem coisas como

“O Nélson Oliveira só não está no Sporting porque não quisemos… Foi referenciado primeiro pelo Sporting”
“Ele comentou um jogador da seleccao. Que saiba ex-jogadores da seleccao sempre comentaram a seleccao”
“Manel, deixa-te de conversas e vai ensinar aos putos da Academia o que é o Sporting e como se marcam golos”

com as quais concordo, e que para mim chegam como análise. Não preciso de criticar aquilo que foi um deslize no fundo trivial, e ao qual um ex jogador de selecção tem todo o direito!

O que eu acho é que não é necessário misturar alhos com bugalhos, e eu que trouxe isto para discussão , já por mais de uma vez sublinhei esse aspecto.

Nao estamos aqui a discutir declarações do Manel, simbolo do Sporting ou grande Sportinguista.
Estamos(pelo menos eu), a discutir as declarações do Manel , assessor da nossa Sad.
E essas na minha opiniao sao como já referi passiveis de critica.

Quem pensa o contrário está naturalmente no seu direito.

SL

Eu não trato o Manuel Fernandes como um bébé ou como uma peça de cristal, se ele diz asneiras eu critico, se ele diz verdades eu aplaudo, o ser símbolo implica moderação e ligação ao Clube no discurso, se vejo um símbolo do Sporting (considero-o como tal) a elogiar um ponta de lança do glórias que nem 10 jogos fez na equipa principal, mesmo que seja aplaudindo a sua inclusão na Selecção AA, tenho que o criticar, o que disse não é próprio de um símbolo do Clube e muito menos de um assessor da SAD, mas antes de assessor eu tenho como símbolo, daí a minha tristeza pelas palavras dele.

Às figuras com responsabilidade pede-se que ajam com responsabilidade.

Recordo-me em tempos de um secretário de estado, penso que no tempo em que o actual PR era PM, ter sido obrigado a demitir-se do caso porque contou em privado uma piada sobre um caso que na altura deu muito que falar, o dos hemofilicos. Foi considerada uma piada de mau gosto e demonstrativa de falta de sensibilidade, indigna dum governante do país.

Evidentemente que não estou com isto a dizer que o MF deva demitir-se, longe disso, nem tal me passou pela cabeça.

Simplesmente trouxe este caso à lembrança para demonstrar a importância que medir bem as palavras antes de as dizer ou escrever.

É que, quando calado, até o tolo passa por sábio.

E, neste caso, o MF, do meu modesto ponto de vista, espalhou-se completamente ao comprido. Mas isto sou eu que acho, que tenho mau feitio.

Eu também não quero que se demita ou venha pedir desculpa, quero é que se concentre no Sporting e se abstenha de comentar outras questões, sobretudo relacionadas com os outros rivais e que não tenham nada a ver com o Sporting, que é precisamente este caso.

Gosto muito do Manuel Fernandes foi o meu grande ídolo de criança e não seria este facto de comentar um jogador da nossa selecção “dizem eles” que agora eu o veria com maus olhos, não isso não, nem pensar!

Certo é que não concordo que o jogador em causa vá á selecção, pois não tem qualidades para tal e a meu ver não passa apenas de um arranjo para que os jaulas tenham lá alguém, eles bem tentaram Eduardo, pois é correu mal.

Rui Patrício é muito forte e não se deixou abater nem pelos nossos que o tentaram derrubar, nem por esses jaulas que tudo fizeram através da comunicação social para o tentar desviar da titularidade da selecção.

Como tal se nada de anormal acontecer irei ter enorme orgulho de ver o melhor guarda-redes Português na baliza de Portugal.

É mais que certo que os jaulas teriam que levar alguém, Yannick não vai a tempo senão estaria lá e vai esse jogadorzito de meia-tigela o Hugo Almeida dois, mais um para juntar ao nosso fabuloso ataque, até vamos chorar quer-me parecer.

Todos vão o LIEDSON não vai, deve ser chinês.

Manuel Fernandes não me parece ter qualidades para ter funções na SAD, mas pode ter sido uma promessa dos afinadores.

Se calhar não gosta dele… mas devia. Pelo menos, pelos golos que o Liedson marcou pelo Sporting, quando o PB nos treinava.

Ou se calhar, é uma questão de patriotismo… Se fosse agora, o Deco nem calçava na selecção (seguindo o mesmo critério).

Mas deixem estar que há lá melhor do que o Liedson (segundo gayvotas, pasquineiros e o Manuel Fernandes), portanto podemos estar descansados que não há-de ser pelo PL que Portugal não vai ser Campeão Europeu… :twisted:

Gêbêeme,

Não existe critério ou então pepe não iria! Não gosta de LIEDSON, mas Portugal necessitava dele e de que maneira, pois não tem ninguém que se lhe compare, mas os compadrios são sempre mais fortes.

Compadrios? Sim! Critério? Não!

Pelos golos que marcou pelo Sporting Clube de Portugal e pelos que marcou por Portugal sempre que lá foi.

O Manuel Fernandes com todo o respeito que tenho por ele deveria ser um dos que devia falar nele, pois por muito que me custe tenho que dizer o que sinto, pois podes ter a certeza se fosse o Rui Trindade falaria. Respeito a opinião de Manuel Fernandes, mas desta vez não me revejo nela, mas nem um bocadinho.