Manuel Fernandes - Assessor da SAD

Que vergonha as declaraçoes do MF sobre o lampiao Nelson Oliveira
Um acessor da nossa Sad nao pode ter este tipo de intervençao publica
Falas demais por vezes Manel
Desilusao

SL

Também vi e :-[ :-[ :-[
Bem basta o que para aí vai de “empurrões” a quem não mostrou nada de substantivo.
Agora o Manel a colaborar na pornochachada… :naughty:

O que disse?

Elogiou-o bastante que ia ser convocado por PB de certeza e que não se admirava nada (neste género) que fosse titular: enfim repisou os “sound bytes” da campanha lampiónica…

Perdoo-o pois acredito que falou como “PL” de formação e não como Sportinguista…

Se alguém tivesse dúvidas…

O Manel nao se pode esquecer que agora faz parte(e bem) dos quadros de uma Sad , no caso a nossa.
As declaraçoes sao na minha opiniao criticaveis vistas de vários prismas.

Deixo só esta nota: Ao dizer aquilo o MF estava claramente a promovar um activo de uma Sad adversária…

SL

Um do prismas tem a ver com a qualidade do jogador…é que o rapaz não é nada de especial. Tem muita força (sempre foi essa a razão porque se impôs nas camadas jovens) e pouco mais.

Mas neste prima de avaliação de qualidade, desde que ouvi o Manel dizer que o Yannick Tijalô iria ser um grande jogador - que não enganava, que eu tenho grande desconfiança nas suas qualidades de analisar jogadores.

Agora, a promoção que faz ao jogador, tendo em conta a sua posição no Sporting, é grave.

Quer o ReiLagarto, quer o JB têm inteira razão.
O Manel (minha principal referência com Damas) esteve muito, muito mal neste assunto.
Ó Manel ´mesmo que não fosses tivesses, quanto mais tendo funções no Clube.
Isto e a “festa” ao Damas está a haver muita promiscuidade com o galinheiro. >:(

Cada vez me desilude mais…

:arrow:

Sobre aquilo que gostava de o ouvir falar, nem uma palavra…
Gostava mesmo de saber a opinião dele, do Sá Pinto e do João Benedito sobre esta passagem do Estádio, para a SPORTING SAD… vejo-os como enormes e verdadeiros Leões!
Sobre isto e sobre o rumo que o clube tem levado, é que gostava de ouvir um esclarecimento aos sportinguistas… E agora, que até temos o primeiro aniversário da credibilidade e salvação, era uma boa altura.

Resta saber que proposta no pinhal da Coina, que até metia dinheiro ao barulho, é que se estava a falar… :mrgreen:

Para mim, estas declarações foram duma enorme desilusão.

E já que vocês estão a falar da homenagem ao grande Vitor Damas e à ignorância a que foi votada institucionalmente pelos órgãos diretivos do Sporting, vou-vos contar uma situação que se passou comigo há uns 4 anos.

Houve igualmente uma homenagem ao Vítor Damas, no campo da Quinta dos Ingleses, em Carcavelos.

Eu ouvi falar no assunto e decidi ir lá ver o jogo e levar a minha miúda, para ela sentir um bocado o ambiente e conhecer algumas velhas glórias do Clube.

No Sábado, lá fomos nós, todos equipados, eu de cache, camisola “Stromp” e cap, a miúda igualmente equipada com a camisola 31 do Liedson, autografada por ele, toda inchada.

Chegámos lá e fiquei perplexo:

Símbolos do clube (bandeiras, emblemas, distícos), zero.

Estavam lá diversos ex-jogadores (vi o Fernando Mendes (o que foi nosso treinador), o Hilário, entre outros que não conheci mas que eram jogadores de certeza.

Toda a gente ficou a olhar para nós tipo, olha para estas encomendas, devem ter vindo hoje das berças.

Resultado, a miúda e eu apanhámos uma deceção monstruosa por ver a indeiferença com que o processo estava a correr. E fomos embora para casa.

Isto passou-se comigo. Pensei que em 4 anos, as coisas tivessem mudado um bocadinho, afinal parece que não.

Vim de lá ainda mais convencido que ninguém sente o Sporting como nós, os comuns adeptos. Os outros, estão-se a cagar para o Clube e para aquilo que ele representa.

Mas qual é a celeuma?

Temos um quadro miserável de pontas-de-lança na selecção. Não temos um ponta-de-lança decente desde que o Pauleta se reformou. Vamos a um europeu com uma equipa com um Nani e um Ronaldo a jogarem para duas nódoas como Almeida ou Postiga ( só um de cada vez no terreno para minimizar os danos).

Há um miúdo que fez um grande mundial de sub-20. O treinador dele lança-o na primeira equipa no meio de uma luta pelo título e ele até tem feito umas coisas engraçadas. Não sei se chega para vir no futuro a preencher o lugar 9 nos AA. Mas também não se vê mais ninguém de momento a aparecer para aquele lugar com mais qualidade do que ele.

Perguntam ao Manel, ex-internacional e ponta-de-lança lendário, o que acha dele. O que que é queriam que ele dissesse? Que desse uma resposta idiota do estilo “não sei quem é”? “só me interessam os que estão nos nossos juniores”? “Agora sou dirigente e não comento jogadores de outras equipas”? Não. Pelo contrário, respondeu sinceramente. E isso só me faz aumentar a já imensa admiração que tenho por ele.

É que o Manel tem de facto um problema: é um homem do futebol. Ama o futebol, percebe de futebol e sabe distinguir clube de clubite. Deviam ser qualidades acarinhadas, não criticadas. Até porque têm sido quase inexistentes no nosso clube nos últimos anos. E, se calhar, muito do nosso fracasso na última década tem também estado aí.

Podia ter dito , gosto muito do Wilson que jogando pela ala e numa equipa com imensas dificuldades ofensivas , vai com 7 golinhos no campeonato , menos um que o ponta de lança do Sporting (ou melhor que por exemplo o super craque renascido Lima nas duas ultimas épocas !!!)

Eu posso estar a ver mal , mas o Nelson Oliveira tirando golos na taça cervejola (e que nem são assim tantos e imagino que na foi na fase inicial) tem …1 golo aos trambolhoes na champions quando o zenit tava com 9 gajos plantados no ataque

O Nelson Oliveira sempre mostrou qualidades quando era miudo , mas neste momento tirando a imprensa á volta dele , fez pouco mais que zero no benfica. Este jogador ir á selecção , se mantiver este rendimento até ao final da época, é a total falta de vergonha . Quanto mais ouvir elogios de um dirigente do Sporting.

É que a imprensa nem espera que ele comece a marcar golos :lol: .

:clap: :clap: :clap:

Se me permites, assino por baixo! :great:

:clap: :clap: :clap:

Na minha terra diz-se que deve criticar não quem acha que sabe muito, mas sim quem mostra fazer melhor. E também que só não faz erros quem não faz nada, portanto quem muito faz de vez em quando erra.

Os caros colegas foristas que tenham dado ao Sporting mais que o Manuel Fernandes deu, que se cheguem à frente para o criticar ao primeiro erro.

Isso é conversa de treta.
O que o Manel fez está guardado na memória de todos.
Nao é á toa que é para mim juntamente com o Damas os grandes simbolos do Sporting.

Só que ele têm de ter a noçao das funções que desempenha agora.
As declaraçoes dele nao fazem sentido e ponto.

Todos sabemos o que representa em termos de valorizaçao ou nao , umas idas ás Selecções de cada pais.
Basta por exemplo ver o que aconteceu com o anao por nao ter ido ao Euro ou Mundial , já nem me lembro.

O Manel esteve a promover um activo de uma Sad adversária e nao pode , fazendo ele parte da nossa Sad.
Esteve mal e está sujeito á critica como qualquer um de nós.

SL

Não quero menorizar o Wilson - já fui suficientemente injusto em não o ter mencionado antes. Mas o Oliveira só está a aparecer agora no XI do Benfica (apenas fez um par de jogos a titular na Liga, acho eu). Se estivesses no lugar do Paulo Bento, e face à pobreza dos avançados que tens à disposição, não achas que faria sentido a seguir o caso com atenção? Estão a lançar um avançado jovem num “grande”, numa fase decisiva do campeonato e da Liga dos Campeões. É um teste muito exigente. E se ele mostrar alguma qualidade - mesmo que não nos deixe de boca aberta - porque não convocá-lo?

Depois, o Wilson está no Olhanense. Arriscavas mesmo em atirar um jogador do Olhanense de repente para uma fase final do campeonato da Europa? O Wilson pode ser excelente, mas não fazes ideia de como é que ele reagirá aos grandes palcos e à responsabilidade de jogar numa equipa de quem se espera que vença sempre.

E também digo isto: se fosse ao contrário e fosse o Wilson a entrar na equipa titular do Sporting com o mesmo percurso, haveria uma histeria à volta do Wilson, como já houve no passado com os nossos jogadores. Foi com Simão, Ronaldo ou Nani, mas foi também com Custódio, Carriço ou André Santos. E eu digo-te, se chegassem ao pé de um dirigente do Benfica, lhe perguntassem pelo Wilson e ele começasse a falar do Oliveira, eu pensaria “este gajo é um fanático que não consegue largar os óculos vermelhos”. Se calhar há quem ache que isso é uma condição para se ser bom dirigente. Eu acho que é exactamente ao contrário.

EDIT: Não acho que o Manel esteja acima de críticas, como ninguém está. Uma coisa é ser um símbolo do clube outra coisa é ter um bom desempenho como dirigente. Só acho que, neste caso, a crítica não tem razão de ser.

O caso do Moutinho foi uma golpada clara com a cumplicidade do Prof. Queiroz. Um jogador que era presença regular na selecção, desaparece bruscamente da convocatória de um mundial e regressa como titular dois meses depois e após mudar de camisola. Mas aí até agradecemos ao Porto pela sua conduta impecável, não foi?

Isto parece-me diferente. Nota que eu aceitaria a tua teoria se os lamps estivessem a lança-lo em jogos sem pressão no final de uma temporada perdida. Não é o caso. Os lamps estão numa fase decisiva da época e ainda a lutar por títulos, quando têm boas soluções de ataque. Nestas condições, lançar um jogador em quem não se vê qualidades só para o promover parece-me uma loucura.

Pois, essa é a divergência de fundo. Eu não concordo com essa maneira de estar. Não vejo em que é que fingir que o que se passa lá fora não existe nem tem mérito nos leva a algum lado.

livre de críticas não, mas que eu saiba o Orgulho Leonino não é para criticar coisas perfeitamente menores mas sim para exaltar as figuras maiores do universo do Sporting, se a questão é declarações enquanto membro da SAD há um quadro próprio para isso que é este: Direcção, SAD, e orgãos sociais

Peço a algum mod que transfira toda esta questão para lá e deixe aqui o que pertence aqui.