(desde logo o facto de ser conotado, como referiu o FLL, com a filiação clubística lampiã, o que não é nada abonatório para qualquer treinador que entre em Alvalade ),Isso é válido só para os treinadores? É que João Pinto sempre foi conotado como benfiquista e não foi por isso que deixou de receber apoio.
Não, e se bem te recordas, nem todos os adeptos do Sporting receberam com agrado essa contratação. Essa condicionante esteve sempre presente, mas JP teve capacidade de a atenuar, com a competência que sempre demonstrou no exercício das suas funções. Peseiro não.
Mas o benfiquismo foi apenas uma das premissas que contribuíram para a tolerância ser nula, desde ínicio. E , de longe, a menos importante.
Eu gostava mesmo era que tu, enquanto um dos expoentes da defesa de Peseiro, aqui no fórum, respondesses à questão que eu coloquei, no post anterior. ![]()
O SportingCp poupa-me um post, ate pq nao consigo postar algo tao longo.
Parece mesmo problema Netcabo.
Acrescento só que a comparação entre a Besta e o Timex, é como comparar a fome com a vontade de comer, nivelar por baixo é uma Ode à mediocridade, como tal o Post morre aí.
De resto só te tenho a dizer que esperarei pelas várias tragédias que a época ainda trará para te fazer “quote” com este manifesto.
Defender Peseiro, mais ainda quando em publico como no estadio, é defender o Sporting.Defender Peseiro neste momento é ser ANTI SPORTINGUISTA, é desejar a mediocridade e o caos no clube, diferenças de opinião...
incy,
não metas as coisas nesse ponto é escusado.
Limita-te a rir perante este tópico é que só dá para isso :).
Quando leio coisas do género:
Se ele [b]responde a Mourinho[/b] é uma besta, se não responde é um banana.
só dá para rir :). É preciso encarar isto com humor e afirmar a plenos pulmões a verdade… e a verdade é que…
[{ A CULPA É DOS ADEPTOS }]
MAI NADA! ![]()
PS - Lapa, faltou-te enaltecer o excelente trabalho que está a ser feito pelo preparador físico desta época, de seu nome Peseiro, devemos salientar e elogiar não só a frescura física impressionante da equipa ao longo dos 90m como sublinhar a quase total ausência de lesões musculares, sintoma do excelente trabalho metodológico seguido. Adiciona lá isso à tua análise.
Defender Peseiro neste momento é ser ANTI SPORTINGUISTA, é desejar a mediocridade e o caos no clube, diferenças de opinião...No comments
Exacto, não tem mesmo discussão possivel, é um axioma...Defender Peseiro neste momento é ser ANTI SPORTINGUISTA, é desejar a mediocridade e o caos no clube, diferenças de opinião...No comments
Temos que remar todos juntos por um Sporting mais forte e para isso temos que apoiar os nossos jogadores, os nossos dirigentes e a nossa equipa técnica.
PS.: É pena é haver uns certos gajos que só sabem dizer mal, só conseguem ver os defeitos nunca as virtudes.
(Quem não quiser comer que não coma!)
Vamos la ver se Peseiro nao calará muitas vozes aqui e noutros sitios. Eu espero que sim, como Sportinguista.
Alias, o lance que deu o titulo ao Benfica sempre foi legal?!
Nao, nao foi, e ainda hoje o “cromo” viu amarelo por tentar a mesma coisa com o Van Der Sar…
incy & mauras…voçes sao os mensageiros da desgraça !
…mas eu nao vos deixo sozinhos e junto-me a voces lolol
Defacto compararem os 2 ultimos treinadores que tivemos e comparar por baixo comparar mediocridade…so nao ve quem nao quer !
Mas numa coisa estamos todos juntos…SOMOS CULPADOS !
Somos culpados porque a equipa nao faz um jogo de jeito
Somos culpados porque o mister nao quer um preparador fisico e a equipa esta sem força nas canetas
Somos culpados por o mister andar a falar num jogador que sinceramente nao era preciso…porque a vinda dele tapou duas promessas NANI & VARELA…esqueçendo o que realmente precisava lateral direito,defesa central,armador de jogo…o peseiro esta inocente !
Somos culpados…porque a sad anda a negociar jogadores nos dias de jogos que da 1 milhao de contos…e porque o peseiro nao se impoe e diz simplesmente este jogador e indespensavel !
Somos culpados porque o treinador diz a pedro barbosa a rui jorge e a hugo que conta com eles e depois sao dispensados sem lhes dizer a eles uma palavra !
Somos culpados poruqe nao existe um preparador fisico no clube…claro o mister nao tem culpa…poeque ele acha que nao e preciso…mas ele e inocente.
Somos culpados porque a indisciplina que ja vem do ano passado e demias evidente aos olhos de todos sem que o mister meta mao naquilo!
Somo culpados porque visivelmente temos um treinador que nao sabe ler o jogo e leva banhos tacticos de treinadores…semana sim semana sim…
PESEIRO e inocente em tudo e tem de ser defendido…porque ele nao se queixa…porque esta para servir o sporting…porque tem vontade de estar no sporting…porque trabalha com o que tem e nao pede nada… !
alias se ele saissse do sporting existiriam dezenas de grande clubes interessados nos seus serviços…e ate e um favor que ele esta a fazer em estar no sporting…nao evoluindo na sua carreira…em clubes de top !
É QUE É JÁ A SEGUIR…
Abraços
nem vou comentar muito porque sinceramente não vale a pena.
O homem não tem qualidade mas está lá e apesar de eu achar que estamos a cometer um erro tremendo, espero que tenha a sorte do lado dele e que tudo lhe corra bem para o Sporting ganhar.
Pergunta para todos os defensores de Peseiro. Depois do Sporting, que clube irá José Peseiro treinar? :-k
ps- aposto que este :-k vai ser muito longo até encontrarem um clube de jeito. E eu não perco mais de dois segundos a lançar nomes para ocupar o lugar do campino quando ele sair do Sporting.
Nuno Lapa, os meus parabéns e agradecimentos por esta reflexão.
Subscrevo a 100 %.
=D>
Mas tenho que responder aos outros comentários :
-
Incitatus :
Com a tua afirmação, acabas de mostrar aquilo que é intolerância, atitude egocêntrica, dogmática. “Desejar diferenças de opinião”, para ti, é mau. Perdeste agora muita credibilidade. -
Mauras, Balakov e Coração de Leão :
Ridícula esta insistência na “culpa dos adeptos”, e neste aspecto, és tu Mauras o grande culpado. Argumentando com isso, ou melhor, insistindo nessa pseudo-ironia, apenas significa que não há outros argumentos. Muito fácil atacar os adversários, usando coisas que os mesmos nunca disseram.
Parabéns ao Nuno por finalmente existir alguém do chamado status (desculpem lá a etiquetagem mas é tarde e estou cansado… e vcs percebem o que quero dizer) que dá a sua ideia e a suporta sem atacar os outros.
Concordo na generalidade com o Nuno, embora o FLL já tenha referido o pq de Peseiro não ter tido mta margem de manobra.
Por acaso, depois da expectativa que todos tinhamos em ver entrar o treinador conceituado ( :lol: ), até acho que Peseiro acabou por ser bem recebido.
Entrou mal nos resultados E nas exibições (o Sporting não jogava bem no inicio da época, ao contrario do que já li aqui no Forum), naturalmente pelos factores aponatdos pelo FLL e pelo que se havia passado com Boloni e Santos a tolerancia era menor, mas depois creio que existiu um apoio forte e constante a Peseiro.
Este ano com as alterações e o avolumar de poderes, é mais que natural que a tolerancia ainda seja menor, mesmo que existam explicações para o arranque menos conseguido de época… sim, pq apesar do lugar na tabela de classificação as coisas não estão nitidamente bem.
Qto ás sondagens e afins, além do já estafado desejo de bater no Sporting, sem que ninguém dos nossos dirigentes tome uma atitude pro-activa, eu até entendo a questão.
Peseiro é neste momento uma persona non grata para uma maioria dos Sportinguistas, pelo que creio se justifica uma sondagem dessas, mesmo com as vitorias.
- Incitatus : Com a tua afirmação, acabas de mostrar aquilo que é intolerância, atitude egocêntrica, dogmática. "Desejar diferenças de opinião", para ti, é mau. Perdeste agora muita credibilidade.
Eu tenho direito à mesma, pois tenho 5 épocas de “verdade” do meu lado.
A credibilidade que preciso, infelizmente está toda aí.
Isto aqui não é um concurso, que me interessa a mim se na optica de alguem perco ou ganho algo?
E mais, quem considera que perdi? Quem é o árbitro?
Poupem-me.
E orgulho-me de ser intolerante, egocentrico e dogmatico, se FOSSEM TODOS COMO EU, nao estava o SPORTING como está, essa é que é essa… O resto sao voces a cantar e eu a rir…
Cantando e rindo…
Não percebi aquela das “5 épocas de verdade”. O resto foi paisagem.