Eu gosto do estilo de jogo do Maniche. Se acho que serve para o Sporting? Não.
Maniche joga 50/60 minutos. A partir daí desaparece. E desaparece porque sabe que não dá mais. E então, vai gerindo o esforço ao longo do jogo. Para uma posição fulcral como é o meio-campo, fazia-nos falta um jogador mais “duro” e resistente, com a mesma qualidade técnica.
Se é pela idade que não deve jogar? Não. Olho para o Pedro Mendes com idade equivalente e vejo um jogador leve, com bom toque de bola, bom na recuperação e boa qualidade de posicionamento. Tem uma velocidade superior ao Maniche e não parece andar sempre em esforço. Vejam o ar que o Maniche faz depois de um sprint ou de uma disputa de bola corpo a corpo e percebem o que eu estou a dizer.
Daria jeito como alternativa a um bom médio-centro… agora constantemente titular, jogos completos, acho que é demais para ele.
Tem estado melhor do que previ… e acho natural que como box to box, principalmente num sistema de apenas 2 médios centro e a somar a isto o " brilhantismo " de PS quando o resultado é desfavorável de pôr a colocar todos os avançados, num 424 desequilibrado, com apenas 2 tipos a segurar o meio campo… enfim, Maniche já não é para essas andanças…
Então, o ordenado de Maniche passará de 1,2 milhões de euros anuais para 1,4 milhões de euros quando, recorde-se, o sócio nº 8328 do Sporting estiver com 35 anos.
“caso o médio venha na próxima temporada a efectuar novamente 20 jogos oficiais com a camisola do Sporting, o seu vencimento será melhorado.Então, o ordenado de Maniche passará de 1,2 milhões de euros anuais para 1,4 milhões de euros quando, recorde-se, o sócio nº 8328 do Sporting estiver com 35 anos.”
Acho o Maniche bom jogador. Agora tem de jogar na sua posição natural, a 8. Não a médio interior esquerdo, como Paulo Sérgio andou a inventar.
Tem boa qualidade de passe, excelente remate.
A nível atacante é um upgrade a João Moutinho no meio campo.
A nível defensivo é mais fraco que João Moutinho.
A nível salarial, é um exagero o que aufere.
Faz uma excelente dupla com Pedro Mendes no meio campo. Não gosto tanto de o ver a jogar com o André Santos.
A idade só me preocupa a nível de valorização financeira, pois será inexistente. A nível desportivo não me preocupa a idade. Infelizmente temos vários jogadores na casa dos 20 anos, os quais não têm a vontade, a atitude, nem a motivação de Maniche.
Se Maniche continuar motivado e a cuidar-se fisicamente.
A melhor época que vi o Oceano a jogar, foi mesmo a última.
Sim, também concordo que o Maniche ainda pode ser uma mais valia a nível desportivo.
O que me preocupa são os termos do contrato. Por exemplo, acho que as metas deveriam ser mais ambiciosas com uma coisa do género de renovação automática ao fim de 20 jogos e melhoria salarial no caso de sermos campeões.
Não crítico o Maniche pois defende os seus interesses. Mas tenho que criticar quem fez o negócio pelo lado do Sporting, leia-se Sr. Francisco Costa.
Então quando vai para mais velho, quando as suas capacidades futeboleiras decrescem exponencialmente a olhos vistos é quando vai ganhar mais, não 10, não 50, não 100, mas mais 200 milhas anuais? :xock: :xock: :xock:
Bem pode pagar umas belas jantaradas regadas a Barca Velha e uns fatinhos Armani ao seu amigo do peito.
Assim não. E os interesses do Sporting não contam?
O Maniche veio a custo zero. Logo aí, são jogadores que vão querer um salário mais alto, pois o clube não teve de despender valores para a contratação.
Imaginem que o tinham contratado por 1Milhão de Euros. Se vai ganhar 200 mil€ por ano, 1 Milhão dava para 5 anos de contrato.
Estão a ver o paralelismo. Normalmente, isto acontece, quando o jogador chega a custo zero, pois na verdade, foi ele que tratou da desvinculação para vir para o Sporting. Não critico. Onde estava, poderia ganhar mais do que ganha actualmente.
eu sou sou da opiniao que maniche é fundamental no nosso meio campo no jogo contra estoril sem ele no meio campo nós perdiamos todas as bolas no meio campo. Ele é muito importante fora e dentro do campo para os outros jogadores. penso que deveriam renovar com ele mais um ano