Maniche

É facil falar agora. Se o Sporting estivesse numa de “carregar” o 4-4-2 era o sistema certo, isto na minha opinião. Mas num sistema ou noutro, não dava. A equipa no final do jogo estava cansadissima e ja nem acreditava. Ver jogadores do Sporting a passo quando estão a perder e sem pressionar em cima, sem conseguir sequer colocar uma bola razoável nos avançados(mesmo que fosse um cruzamento de longe… qualquer coisa!) é deveras preocupante.

o maniche tem jogado bem…tem e de ser gerido o seu esforço

x2 :great:

Se estivesse em posição de carregar mesmo, de asfixiar o adversário, não necessitaria de um 442. Agora até se poderia falar de quem também quis pinheiros para quando asfixiasse o adversário, mas sempre sem se colocar numa posição em que nem tem meio-campo, nem protege os corredores de contra-ataques. Porque o 442 não asfixia ninguém, nem é nessa opção que o Sporting joga (ou jogou). Aliás, ou eu vi outro jogo, ou nunca asfixiámos ninguém. O Beira-Mar, nos últimos 15 minutos, até estava bem confortável.

Dois pontos importantes: em primeiro lugar essa coisa do “A equipa no final do jogo […] ja nem acreditava”. Tá tudo dito! Nesse caso que raio de equipa é esta? Em segundo “A equipa no final do jogo estava cansadissima…”. Estamos em Outubro, a equipa tem (salvo erro) 13 jogos, sendo que antes desse tinha disputado um jogo para a Liga Europa, em casa e na quinta-feira anterior. Acresce o facto de ter entrado em poupança aos 60 e tal minutos. Quatro dias depois tem jogo e rebenta toda?

Mas foi isso que quis dizer… se o Sporting estivesse a carregar, e o Beira-Mar nao estivesse a conseguir sair para o ataque, se estivesse só a defender… dois pontas-de-lança com mais de 1,80m cada um dariam sempre jeito ou nao ?
Nao venahs para cima de mim lol nao sou eu que tenho a culpa da equipa estar cansadissima em outubro e ja nao acreditar na vitoria no final do jogo… reclama com os jogadores lol

Eu não vou para cima de ti, principalmente por ler aí Gonçalo :lol:

Só estava a comentar que a opção foi infeliz e não resultou. Dizes que agora é fácil falar, mas eu acho que já na altura o era. Daí ter “agarrado” em dois pontos que referes e com os quais concordo em parte. E que não podem acontecer. Portanto, ou eu vi outro jogo ou o Sr. treinador lançou mais um avançado para perder o meio campo. Na última década só vi dois treinadores em clubes “grandes” apostarem sistematicamente em 424 (um terceiro podia ter sido o Boloni, mas a lesão do Niculae resolveu isso). Nenhum deles vingou.

A forma como se gere o Maniche é similar à forma como se aborda o jogo.

Sim, concordo com o que dizes.

Maniche lançado para a renovação

Maniche lançado para a renovação Por Hugo Forte

Não vai demorar muito até Maniche ficar formalmente ligado aos leões por mais uma temporada, uma vez que o internacional português já cumpriu mais de metade dos objectivos definidos para que o seu contrato seja automaticamente renovado.

Face à idade de Maniche, 32 anos, nas negociações entre a administração da Sporting, SAD e o jogador teria de cumprir um objectivo de utilização em 20 encontros oficiais para ficar ligado ao clube por mais uma temporada. Passados 13 encontros dos leões, verifica-se que Maniche é peça importantíssima no esquema de Paulo Sérgio, tendo já estado em 11 partidas dos leões, pelo que, a continuar pelo mesmo ritmo, em meados de Dezembro já estará o contrato automaticamente renovado.

Por essa altura, o internacional português já terá 33 anos (o aniversário é a 11 de Novembro), mas pelo rendimento evidenciado até ao momento, a idade não tem pesado muito.

De facto, contas feitas, até ao momento o número 8 dos leões apenas não participou em duas partidas oficiais: em Lille estava a contas com um problema muscular e diante do Olhanense cumpria castigo, depois de ter sido expulso no final do derby da Luz por ter arremessado uma garrafa ao público, gesto pelo qual pediu desculpa aos companheiros de equipa e à massa adepta leonina.

Ora aí está o porque de ele ser “vaca-sagrada”. Cheira-me que depois de fazer os 20 jogos, e garantir mais 1 ano de contrato, só passará a jogar quando estiver mesmo em boa forma.

A fonte: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=225583

Maniche vai ser recompensado pela sua má forma e más exibições. Enfim, mau espectáculo continua…

Se o Maniche fizer mais 9 jogos tem o contrato renovado(Salário astronómico)…

para mim tem jogado bem…

Se continuar a jogar e a suar por 10 como tem feito, para mim é mais que merecido.

No actual Sporting serve. Num Sporting exigente, ambicioso e candidato ao título está claramente a mais.

Sendo assim, a renovação é coerente.

Que lhe renovem no fim do campeonato se ele fizer por isso. Até lá é prematuro.

Maniche tem jogado bem?

Que parâmetros estão a utiilizar? Estão a comparar com alguém?

É ridiculo dizer que Maniche tem jogado bem. Jogar bem, está a jogar o Moutinho e C.Martins.

Maniche, nas melhores das hipoteses, tem cumprido. E já agora, não desgostava manter o Maniche, mas caso o fizesse, teria de ser por um salário que estivesse de acordo com o que ele produz em campo…e verdade seja dita, ele ganha, e vai ganhar bem mais do que produz.

Eu gosto muito do maniche!

É Sportinguista e tem garra!

Eu também e devo pesar tanto como ele, tenho mais uns 5 centimetros e era capaz de pagar para jogar no meu clube… Será que faço falta?

PS- quanto a dotes futebolisticos… eu sou mau, mas se ser bom é em cada 10 tentativas de remate acertar 1 vez na baliza, eu acho que csg fazer uma média identica… se é achar que as bolas devem ser sempre metidas directamente na frente na velocidade do postiga… Acho que consigo tormar melhores decisoes… Juntando a isto eu ser tecnico de informatica e não jogador de futebol… ainda conseguia explicar em Binário porque um jogador que se diz “não ser velho pa jogar à bola” não aguenta 30 minutos a correr.

Ah e eu sei como se chama o clube do meu coração… e não é “Sporte Clube de Portugal”!

Parâmetros? Idade vs posição que ocupa vs kilometros corridos vs golos marcados (melhor marcador da equipa a par do Matias)

Sinceramente não consigo entender tanta critica ao Maniche…

Mas pronto… é o chamado efeito bola de neve… enquanto não se virarem para outro, atacam o Maniche! :inde:

Hum…fogo…que parvo que eu sou…

E eu que achava que cumprir com os requesitos da sua posição tb deveria ser incluido nos parâmetros :wall:

Já que não conta a sua tarefa, qualidade de passe, velocidade de execução, etc…pq não vamos buscar um atleta, deve haver gajos no SCP que fazem maratonas, que era bem capazes de dar uns toques, não?

Idade igual vs posição igual vs bem mais km vs possivelmente menos golos (mas ai C.Martins e Moutinho tb têm menos)

Vamos relembrar o percurso do “amiguinho 60 min.s”, quando sai do Porto com 27 anos, após uma campanha brilhante com o Mourinho ao comando da equipa do FCP, aonde até o Nuno Valente parecia um Srº lateral, vai para o Din de Moscovo à procura dos “petrodolares” e faz ele muito bem, eu no lugar dele fazia o mesmo.
Faz alguns jogos pelo Dinamo e é emprestado ao Chelsea, sem nada a assinalar, passa pelo Atl de Madrid, é emprestado ao Inter, rescinde com o Atl de Madrid, assina pelo Colonia , esse portentoso do futebol germânico… e rescinde para assinar pelo Sporiting, pela mão do “amiguinho”.
O Maniche do Euro 2004 já era, convençam se disso, e não é com André Santos que também lá vamos…