Sabes o que é um gel de banho?Sabes o que é estar quase a acabar o gel de banho? Se responderes afirmativamente às perguntas anteriores já é um bom prenúncio para que percebas a minha comparação. Sabes o que é deixar o gel de banho que apenas tem um resto na banheira enquanto se utiliza outro gel de banho com maior quantidade? O Maniche, para mim, é o primeiro caso. É um atleta prestes a acabar para o futebol mas que se mantém no plantel e até nos XI eleitos semana após semana. Não é utilizado. A sua utilidade é nula. E ainda só se arrasta porque o outro gel [Pedro Mendes] ainda não saiu da prateleira. Devo ter ido longe demais nas analogias para a tua cabeça, suponho. ???
[hr]
[hr]
[hr]
Eu não sei que Maniche é que alguns andam a ver mas … bom remate? Ahn? Até podia ter há uns anos atrás mas se existe exemplo de atleta que nunca encontra a baliza em remates de fora da área é o Maniche - vai tudo ao lado, para cima, para a bancada - o que em comparação com Moutinho, enfim, alguém andou a dormir quando a Selecção jogou. Bom passe? Caros amigos, expliquem-me uma coisa porque eu não estou a perceber. Eu vou ao tópico do André Santos e vangloria-se a sua capacidade de passe [acertado, incisivo, pouco aventureiro mas nunca compromete], vou ao tópico do Zapater e os poucos aspectos que se elogiam é o seu passe [arriscado, para a frente, a rasgar] e venho ao do Maniche e reparo que a capacidade de passe do rapaz é igualmente boa. Pergunta do dia:se os 3 médios centro do nosso plantel são assim tão bons a passar a bola, porque carga de água é que não existe transição ofensiva no Sporting? :idea:
Passes para trás e para o lado era o que o Custódio fazia. Mas vá, siga. Graças ao Maniche temos ganho todas as lutas a meio campo e as que não ganhamos é porque … o Maniche não dá para tudo. Poupem-me. Só neste clube é que um jogador que já acorda cansado é titular dia após dia. :arrow:
Qual o fundamento dessa comparação? Afirmam que o Maniche não faz nada pelo clube do coração… quando na verdade tratou de se desvincular para poder vir a custo zero, apesar de vir ganhar menos do que aquilo que ganhava.
Tu farias isso no teu emprego??? Mudavas de trabalho/empresa para uma em que ganhasses substancialmente menos por gostares dessa???
Por muito que discorde dos valores que são pagos ou poderão ser pagos no futuro ao Maniche (porque não rende aquilo que recebe), a verdade é que, quer queiramos quer não, ele abdicou de muito para jogar no Sporting. Além de conseguir a rescisão de contrato com o Colónia para assinar a “custo zero” pelo Sporting, veio ganhar perto de metade daquilo que ganhava na Alemanha. Na Alemanha era geralmente titular, portanto nem era questão de querer jogar mais.
Quantas pessoas mudariam voluntariamente de emprego ou local de trabalho sabendo que iriam ganhar metade do que ganhavam previamente?
O que o Maniche aufere ao final do mês não é sustentável para o SCP.
São jogadores como este que afundam o nosso clube…e o pior é que, neste momento, ele nem tem qualidade para ser titular.
Os corruptos a minarem-nos por dentro. Como viram que evitar que jogadores como Assunção, Adriano, Ruben Micael e outros não chegava para nos afastar do titulo, decidiram mandar-nos Costinha, Nuno Valente, Postiga e outros, que aos poucos estão a conseguir rebentar com o clube de vez…
Quer dizer que fazer comparações não serve de nada neste casos. Isto são migalhas, achas que se é muito mau se em vez de receber 30.000 receber 29.000? Isso são peanuts.
Desculpa, mas ele no Colónia ganhava, se não o dobro do actual, lá perto. Que o vale? Acho que não… Mas agora não podem dizer que ele não fez nada pelo clube quando tratou de se desvincular para vir a custo zero e ganha quase metade do que ganhava.
Para mim tem-se revelado uma boa surpresa, visto esperar muito pouco quando o contratámos… mas num orçamento para o futebol muito inferior ao dos rivais, este tem que ser muito bem gerido se se pretende ser igualmente competitivo, este é um exemplo do que não se deve fazer… por o valor dos salários de Maniche, ia-se buscar um jovem com potencial a vários mercados e com possibilidade de retorno financeiro que no caso deste jogador vai ser zero; louvo-lhe contudo a atitude, que tem sido boa.
Mas não te esqueças, porém, de que algo que me pareceu uma preocupação nas contratações foi dotar a equipa com jogadores mais experientes…
Imagina que vamos buscar um miúdo de 20 anos para jogar no meio-campo, com qualidade, mas pouco tempo de jogo.
Tinhas um André Santos, Zapater, Matias e esse miúdo… muita malta nova junta.
A ideia do Maniche foi dotar o meio campo com um jogador experiente, não querendo entrar pela sua qualidade. Com o Pedro Mendes acho que se iria safar melhor…
Ninguém sabe ao certo quanto é que ele ganhava no Colónia.Ninguém sabe ao certo quanto é que ele ganha no Sporting [o salário aparentemente são 200 mil mas tudo o que é contractos a custo zero possuem um prémio de assinatura de valores exorbitantes]. :idea: Estar a dizer que ele fez muito pelo Sporting é atirar no escuro. O Maniche foi duramente criticado enquanto esteve no Colónia por não ter correspondido às expectativas, foi acusado de só ter ido para o clube por razões monetárias e teve de se refugiar no cliché do “projecto desportivo muito atractivo” para poder retirar o peso dos ombros.
Ele faria muito pelo clube se demonstrasse em campo qualidade, querer, entrega e dedicação. Aos 32 anos de idade e tendo em conta a forma física apresentada, é um excelente squad player mas um mediano titular.
Já tendo o Mendes, ou iam buscar o Maniche e não o Valdés ou vice versa ( sim, Valdés não é médio centro, mas é um médio )… acho suficiente… o mais importante é a qualidade… há bem pouco tempo tinhamos um meio campo com Veloso, Nani e moutinho, todos com 21 anos…
A diferença está ai mas há pessoas que insistem em negar as evidências. ???
É verdade que na época passada nada correu bem mas o João Moutinho e o Miguel Veloso - sobretudo este último que foi demasiado criticado enquanto esteve no Sporting - revelam maior consistência, maior qualidade e maior utilidade que algum dia o Maniche [32 anos] e o Zapater [25 que parecem 35 anos] irão revelar. André Santos foi uma boa aposta mas não aguenta a titularidade de uma equipa como o Sporting, ou melhor, aguenta mas não da forma que um candidato ao título merecia. A zona central do terreno desapareceu após a lesão de Pedro Mendes. É uma triste verdade sem cura. :inde:
Há uma coisa que quero dizer relativamente a moutinho e Veloso… gostei muito de moutinho até 2008 e tenho gostado de o ver por Portugal, o resto do tempo foi de uma regularidade extraordinária porque nunca se lesionava e sempre com um ritmo aceitável, mas muito longe do exigível para quem tinha aquele salário… aqui o SCP perde essencialmente porque era um jogador capaz de fazer 50 jogos vezes 90 minutos… quanto ao Veloso, que primeira época fez!! Fantástico… depois revelou-se um médio defensivo que defendia mal, lento e até a qualidade do passe baixou muito… quanto à sua última época, marcou golos, mas achei-o um corpo estranho na equipa ( mais por culpa de quem o pôs a médio ala…), com Mendes, André e Maniche, não penso que tenhamos perdido muito desportivamente… a falta de rendimento da equipa explica-se mais por défices em outros sectores…
Hoje já gostei mais de o ver. Fez aquilo que eu defendo que tem de fazer, aparecer lá à frente e não andar só pelo meio como se tem visto. As pernas até podem já não ajudar a esse ritmo que se lhe pede, fazer o campo todo, mas tem de ser. É isso que faz falta noutros jogos.
Marcou um e ainda apareceu muito bem em zonas de finalização em outros lances.