Manchester oferece 50 milhões por Moutinho e Veloso

Estás aziado de alguma coisa?

Concordo na altura Anderson valia mais do que Nani sbem que já não ache que assim seja. Não me parece que esta notícia tenha fundamento até pq não vejo espaço para eles no plantel do MU neste momento, a não ser que eles dispensem jogares como Carrick, Scholes, Hargreaves, Anderson e Fletcher que ocupam posições no miolo do meio campo onde iriam eventualmente jogar Moutinho e Veloso.

o scholes so joga mais um ano…

por isso ai poderia imaginar o united querer garantir ja um jogador pa sua posiçao mas so para ingressar no clube na epoca 2009/2010!

o carrick, o hargreaves e o anderson de certeza q nao serao vendidos…

o unico outro jogador do miolo q imagino q podera ser dispensado é o fletcher (ja q joga pouco e porventura gostara de ingressar numa equipa onde possa ter um papel mais importante) mas mm esse tem sido mais utilizado como extremo…

mas tb me parece uma noticia sensacionalista…

o moutinho temo lo de garantir pa sempre

e o veloso o maximo tempo possivel !!

so podemos pensar em vender um deles qd ja tivermos um jogador q sabemos q podera substitui lo sem qq perda de qualidade na equipa!!

Scholes já nem titular é, Hargreaves não sai, agora Fletcher e Carrick comparados com Moutinho e Veloso :lol:

Era o melhor meio campo da historia do Manure, Veloso, Moutinho, Anderson :xock: :xock: :xock:

Junte-se Ronaldo e Rooney à festa e aí está um dos melhores plantéis de sempre, só lhes falta mais um grande central.

Não me admiro nada que Ferguson meta 50M nas mãos do Pipinho e leve os 2, quanto a nós, ficamos com Adrien e Celestino, que farão umas 2 épocas e depois serão vendidos como os outros, nada a fazer, é a nossa realidade…

Só que me irrita é o porquê de continuarmos a ser “feeder club” do Manure, quando já não há protocolo nenhum desde a época passada…

Não me parece que sejamos feeder do united, o United é que tem la um Queiroz que tem olho para o potencial e sabe que é aqui que se formam os verdadeiros. Antes realmente eramos feeder, dávamos Ronaldos quase de borla, agora já pagam o peso em ouro. Nisso houve evolução. Basicamente o United como tem a certeza que são bons, chega e bate a claúsula. O SCP não pode recusar uma proposta de 55 milhões, é de loucos.

De qualquer forma não se entende como é que nós que temos boas relações (ou tinhamos) com o Man Utd, não aproveitámos alguns jogadores excedentes do Manchester. Manucho é um exemplo mas há muitos mais, por exemplo Park Ji Sung ou até mesmo Piqué. O coreano é um fetiche meu. :mrgreen:

Amigo “Majestic”, desde o principio da época que garanto que os 5M a mais pagos por Nani não foram pelos nossos lindos olhos, mas sim para sinalizar Veloso, não tenho grandes duvidas também que a troca azeda de palavras que levou Queiroz a ser considerado “persona non grata” se deve a Veloso preferir outras paragens (Espanha por exemplo) e querer roer a corda, no fim do Euro logo veremos.

Quanto a ser feeder club, vai ao forum do Manure e lê o que nos chamam, I rest my case…

Deus queira que o manure venha a ter uma crise tão grande como a do Liverpool, ou pior. Estou farto destes parasitas do futebol! >:D

Cá estaremos para ver. Não acredito que algum saia abaixo da cláusula de rescisão.

E, voltando a repetir o que disse noutro tópico, continuo a achar que a cláusula de rescisão está demasiado baixa para os orçamentos da Liga Inglesa. Não nos basta vender bem. Temos de vender MUITO bem. 30 milhões por cada um deles não é vender MUITO bem.

O Sporting tem uma reputação cada vez maior em relação à sua academia. No mercado inglês, o Nani e o Ronaldo são um cartão de visita inegável. E o Sporting tem de se aproveitar disso. Tem de, vamos lá, cobrar aquilo que não cobrou pelo Ronaldo nos próximos jogadores.

Por outro lado, como já se viu que quem compramos não tem a mesma qualidade, temos de maximizar o diferencial entre compras e vendas.

Creio que ainda poderá haver espaço, nesta altura, para renovar com os dois e aumentar para 40 as suas cláusulas de rescisão. Se depois disso alguém continuar interessado, que se chege à frente.

Cláusula superior a 30 milhões de euros? :o :o Eu acho que vocês andam a sonhar bem alto. ::slight_smile:

O recorde de transferências de todos os tempos é este:

• Zinedine Zidane 73.500.000
  • Luís Figo 60.000.000
  • Hernán Crespo 55.000.000
  • Gianluigi Buffon 54.100.000
  • Gaizka Mendieta 48.000.000
  • Andriy Shevchenko 46.000.000
  • Rio Ferdinand 46.000.000
  • Christian Vieri 45.000.000
  • Ronaldo 45.000.000
  • Juan Sebastián Verón 42.600.000
  • Rui Costa 42.000.000
  • Pavel Nedved 41.200.000
  • Filippo Inzaghi 40.900.000
  • Marc Overmars 40.000.000
  • Fernando Torres 38.000.000
  • Mickaël Essien 38.000.000
  • David Beckham 37.500.000
  • Wayne Rooney 37.000.000
  • Lilian Thuram 36.500.000
  • Arjen Robben 36.000.000
  • Didier Drogba 36.000.000
  • Javier Saviola 35.900.000
  • José Antonio Reyes 35.000.000
  • Anderson 31.500.000

Mas passa pela cabeca de alguém que vão pagar mais pelos jovens que saem da nossa Academia do que pagaram por estes jogadores em tempos idos? Eu acho que vocês andam a jogar demasiado FM.

Mas como o Sporting por cada euro que recebe investe 3/4 mal, temos de fazer os ingleses pagar 4x acima do valor dos jogadores senao nao vale a pena vender.

The Premier League is the most lucrative football league in the world, with total club revenues of over £1.4 billion in 2005–06 season according to Deloitte, making it 40% above its nearest competitor: Italy's Serie A.[24] Revenues have increased to approximately £1.8 billion in the 2007–08 season,[25] when new media rights deals started.

Sim, passa. Se esses valores que referiste se referem a um tempo em que a Liga Inglesa não tinha este poder económico, é natural que o paradigma mude agora que o tem. 30 milhões é o prémio de participação para quem termina em 4º ou 5º, se não estou em erro.

Ai passa… hmmm… então onde é que eles estão, esses 40 milhões dados por jogadores de 21 anos? :think:

Paracelsus e onde é que está outra formacao na Europa que “produza” talentos como os nossos? Em 1 decada vao ser 2 jogadores dessa formacao eleitos o melhor do mundo (sim pq o CR ganha este ano), e mais toda uma quantidade de jogadores valiosos. Até os benfiquistas e portistas dao mais valor à nossa formacao q os sportinguistas, os sportinguistas preferem é russos e eslovacos por isso nao saímos da cepa torta.

A pergunta mantém-se: Onde é que vocês viram clubes a darem 40 milhões de euros por jogadores abaixo de 21 anos? :eh:

Wild, eu ponho as mãos no fogo pela minha fonte, garanto que se Veloso for para o United, vai por 20 a 25 M, pq ja deram 5M de sinal…

Veremos. :arrow:

Em relação à conversa que se gerou, não me parece que se possam colocar clausulas acima dos 30M em ninguém, isto pq para além de não acreditar que algum jogador a assine (isto não é a liga espanhola), muito menos acredito que alguém os pagasse.

O truque da oligarquia é simples, “Não vendemos ninguém a não ser pela cláusula”, e os sócios todos resignados, mas o facto é que colocam cláusulas acessiveis para qualquer colosso, porque sabem que têm que continuar a vender.

Pedro Barbosa já começou a desbravar terreno na mente da carneirada nas suas ultimas afirmações…

Invariavelmente, seja Veloso, seja Moutinho, um deles vai sair, se saírem os dois é um festival, mas o pessoal cá estará para desatinar com o Bento, tal como nesta época depois da venda de Nani e da saída de Caneira (recuso colocar Tello no lote, pq esse jogador já foi tarde).

O Andersson foi vendido por 30M€ nao foi? Acho que o Pinto da Costa limita bem qual é o valor maximo a que certo tipo jogadores podem ser vendidos. A clausula de 30M€ esta mto bem na minha opiniao. E se Moutinho e Miguel Veloso fossem vendidos por 60M€ esse dinheiro seria muito util ao Sporting nesta fase desde que nao o estragassem em jogadores medianos (sera pedir muito?) como o fizeram esta epoca

30M€ é uma coisa, 40M€ é outra bem diferente.

Esta é a primeira época pós contrato, ainda não houve distribuição de prémios porque a época ainda não acabou. Veremos depois do defeso…

De resto, a ideia é mesmo manter os jogadores mais tempo, não é vendê-los. Se não houver ninguém a dar o dinheiro por eles, na minha perspectiva quem ganha é o Sporting e os amantes de futebol que pagam centenas de euros pelo bilhete de época.