Mais um brasileiro na selecção: Pepe

Já agora, em relação ao hino um fait divers "sacado do blogo 4-4-2:

Seleccionadas (4)

Esperamos que Simão não seja o colega escolhido para ensinar o hino nacional português a Pepe, porque, se for o extremo, vão ser dois a cantar assim:

“(…) Às armas, às armas
Sobre a terra, sobre o mar
Pam-pam-pam-pam
Às armas, às armas (…)”

Repararam, antes da Geórgia?

master kodro

Por coincidência eu também vi esta cena hilariante, percebeu-se mesmo o gajo a fazer pa-pa-pa-pa :rotfl:
Hilariante
Se calhar mais valia nem cantar…

Pepe e Ricardo Carvalho constituem uma das melhores duplas deste campeonato da Europa! Brasileiro?? Isso é algo banalizado hoje em dia, a globalização é isso!

Sim claro, por isso é que o Pepe quando assinou pelo Real Madrid (!!!), ainda não tinha nacionalidade Portuguesa, viria a ganha-la pouco tempo de pois, mas ainda não era Português!

Penso que o Nani nasceu mesmo em Portugal. Só era cabo-verdiano devido ha cooperacao existente entre paises , existindo normas que definem que caso seja filho de cabo-verdianos , mesmo nascendo em territorio portugues , adquiriam a nacionalidade cabo-verdiana.

Esses atletas portugueses que indicaste não são lá grande exemplo, o Bosingwa nasceu do Zaire mas tem pai português, o Petit nasceu em França mas é filho de pais portugueses, o Makukula nasceu no Congo mas é filho de mãe portuguesa. Mesmo o Nani, nasceu em Cabo Verde mas veio para Portugal ainda muito novo, logo já cá está há uns aninhos, não caiu aqui de para-quedas para jogar futebol.
São situações completamente diferentes das do Pepe e do Deco.

Não sou contra estas naturalizações se forem uma coisa pontual, mas neste momento chega-se ao cúmulo de muita gente que por aqui anda qualquer dia estar a torcer por uma selecção portuguesa composta por brasileiros naturalizados e não se importar com isso só porque na camisola está escrito Portugal e porque cantam todos o hino.

Já é rara a seleção q n joga c naturalizados, inclusive as grande seleções… França e Itália campeãs do Mundo e Europa c naturalizados, Holand, Espanha, Croácia, Polónia, Alemanha, Turquia, Suiça, Suécia, etc, etc.

Até pq Deco e Pepe n foram os primeiros brasileiros a vestir a camisola das quinas.

Eu até sou um purista e n concordo c naturalizações, mas se as há e os outros tiram vantagem disso pq n tiramos nós tb.

Eu de início fui contra a chamada do Pepe , mas ainda agora vi que até na comemoração do título do Real Madrid , ele tinha uma bandeira portuguesa. :xock:

Alem disso mostra gostar mais de Portugal que muitos portugueses , a mim já não me interessa se ele não nasceu cá , o coração dele bate por Portugal isso é que conta , se querem ver a prova vejam agora na sic o programa sobre ele a seguir à grande reportagem.

Para mim ele já é um dos nossos.

Boa entrevista de Pepe. Diz que escolheu Portugal porque tudo o que têm foi a custa de Portugal, foi Portugal que lhe deu tudo, e o sentimento por Portugal agora é maior que o que tem pelo Brasil.

Já agora, como e que ele arranjou uma namorada daquelas? :o Dá jeito estudar na universidade, ele conheceu-a quando estava a estudar fisioterapia. :lol:

lol com dinheiro dele, ele n precisava de andar na faculdade para conhecer gajas.

Off-topic: gajas há muitas, mulheres de verdade há poucas.

Na altura ele não tinha guita, acho que ainda estava no Marítimo a ganhar tostões.

a gaja é da minha idade, e estudava medicina no Porto, ele só a deve ter conhecido no maximo há dois anos. quando ela teria os seus 18 anos. o Casamento teria que surgir, para ele obter o certeficado… foi só uma formalizaçao do namoro.

Estuda. O curso de medicina não são 3 anos, são praí uns 7. Ainda ontem na entrevista do Pepe, ela telefonou-lhe e ele até perguntou se ela já tinha saido das aulas da faculdade.

E acho que ele não precisava de casar com ela para obter a nacionalidade. So precisava de estar em Portugal a 5 anos (se não me engano) para obter nacionalidade Portuguesa.

"A selecção do Brasil está a ter dificuldades na fase de qualificação para o Mundial 2010. Este domingo a canarinha foi derrotada pelo Paraguai por 2-0, em Assunção, mas este facto não importância para Pepe. Nasceu no Brasil, mas sente-se cidadão de Portugal.

«Quer que eu seja sincero? Eu nem vi esse jogo. (Risos) Para mim não tem significado algum. Estou bem onde estou, as pessoas tratam-me bem, sou feliz naquilo que faço. Tenho amigos que jogam na selecção brasileira e fico triste por eles, pois quero o melhor para os meus amigos, mas para mim não tem significado nenhum», afirmou.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Pepe confessou ainda que optou consciente pela cidadania portuguesa: «Vim para cá bastante cedo. Fiz praticamente a minha carreira toda aqui em Portugal. É bom passar despercebido no Brasil pois é um país bonito, mas com níveis de criminalidade muito alta. Prezo muito a segurança da minha família.»

Mesmo sentindo-se português, Pepe ainda tem ligações bem fortes no outro lado do Atlântico: «Tenho familiares que vivem no Brasil, como é o caso dos meus pais. Eu fiz uma opção na minha vida que foi viver em Portugal e jogar pela selecção portuguesa, pois achei que devia retribuir todo o conforto que os portugueses me deram quando cheguei. Mesmo quando estou de férias fico em Portugal. Fiz a melhor opção, mas gosto da minha cidade no Brasil e no país tem pessoas que gostam de mim.»"

Em : Maisfutebol

Pode ser só :boohoo:, mas ao contrario do Miguel Veloso, ele ao menos sabe o que deve dizer.

A selecção francesa campea do mundo em 98 e europeia em 2000 tinha mais naturalizados que franceses. Eu sou a favor das naturalizaçlões quando nao ha jogadores de alto nivel para essas posições. (tipo defesa esquerdo) mas sou um apoiante ferveroso do pepe que sente mais a patria que muitos portugueses

O Luxemburgo não tem jogadores de nível para nenhuma posição, e não é por isso que vai pescar para o Brasil.

Sou muito sincero, continuo a não apoiar a “equipa portuguesa”, não me revejo nela!

Então o Kuweit à uns anos n tentou naturalizar 5 brasileiros sem nunca terem lá posto os pés? A FIFA é q n deixou.
De resto Itália - Camoranesi - Argentina
Espanha - Senna - Brasileiro
Alemanha - Podolski - Polaco
Polónia - Guerreiro - Brasil
Croácia - Eduardo - Brasil
Suiça - Fernandes - Brasil
Suécia - Ibrahimovic - Bósnio nascido em Malmo
Turquia - Aurélio - Brasil
França - Makelele - Zaire
Holanda - Afellay - Marroquino

Enfim… todos têm naturalizados… sendo o mais célebre Di Stéfano q jogou pela Espanha, Argentina e Colombia.

O Fernandes da Suíça é cabo verdiano de origem creio.
Na Alemanha há muitos mais…

:-[ Bem feito para mim por acreditar nas informações dadas pelos comentadores da Sportv. :wall: :wall:

Como jogador acho o Pepe um enorme central. Forma com Ricardo Carvalho uma das (senão mesmo a melhor) melhores duplas de centrais da europa, e tem jogado, desculpem o termo, pa ■■■■■■■. Mesmo com a Suiça foi dos melhores senão mesmo o melhor.

Em relação à sua “relação” com Portugal. Não me parece, e já tinha aqui referido esse episódio de andar com a bandeira portuguesa nos festejos no Real Madrid, que seja tudo “encenação”. Também vi a reportagem dele, e vê-se perfeitamente que ele tem carinho por Portugal e se sente em Portugal como em sua casa. E quando lhe perguntaram o que é que sentiu na primeira internacionalização quando escutou o hino de Portugal, não sei se notaram, mas ele emocionou-se imediatamente e a muito custo conteve as lágrimas. Ora, ou é um actor fabuloso, ou emociona-se como qualquer um de nós. E para mim chega e sobra, o Pepe é um dos nossos, ponto final.