esse artigo é ridiculo, uma coisa é tu mudares para um pais com a tua familia, e criares raizes sólidas, como é o caso da maior parte desses naturalizados, agora o que acontece em Portugal, é que esses jogadores, veem para Portugal, jogam ca 4 anos, ganham a dupla naturalidade, adquirem estatuto de comunitário, para sairem para clubes maiores, e dps claro que tb querem uma montra… jogar um campeonato europeu e um mundial, mas isso é para quem é patriota… ainda hoje o Pepe falou como brasileiro a jogar por Portugal.
Agora… o que os faz Portugueses de momento? a lingua? aquele sotaque não engana.
Vivem, ou jogam em Portugal? Teem familiares a viver em Portugal? Quando teem ferias veem passa.las a Portugal com os amigos ou familiares?
N os considero nem de perto Portugueses, considero-os parasitas e opurtunistas, e o que mais me revolta, é que veem do Porto, e os adeptos do Porto batem palmas, e se formos a ver, os jornais ojogo, JN, etc… são jornais do Norte, que batem palmas a essas “aquisiçoes”.
Noutro dia tavam a dizer “Ah e tal eles sao bons jogadores é para ajudar a nossa selecçao!”, independentemente da qualidade deles, considero errado isso nas selecçoes nunca se faz, e espero que este Monte de M**** do Madaíl seja corrido da federação, é um dos belos exemplos dum agarrado ao Poder. E gestão miseravel, que va gerir a selecção do brasil.
Continuo a ver a selecçao, pois gosto de futebol e tenho simpatia por alguns jogadores, mas entristece-me o facto de n ter uma selecçao que represente os meus ideais neste campeonato da Europa.