Mais 1 no estaleiro....ROGERIO !!!

Rogério operado Rogério foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica, a fim de debelar uma hérnia inguinal. O jogador há já algum tempo que jogava com queixas, mas nas últimas semanas as dores agudizaram-se, pelo que o departamento médico do Sporting entendeu por bem operar o lateral-direito. A intervenção cirúrgica teve lugar no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, e ficou a cargo do cirurgião Eduardo Barroso, médico que colabora com o Sporting neste tipo de situações. Recorde-se que, num passado recente, jogadores como Carlos Martins, Miguel Garcia e Fábio Rochemback (actualmente ao serviço do Middlesbrough) foram sujeitos ao mesmo tipo de tratamento. O jogador deve abandonar hoje a unidade hospitalar, começando imediatamente o trabalho de recuperação. Rogério ficará afastado dos jogos com o Halmstads, Paços de Ferreira e Académica, prevendo-se que já esteja à disposição de José Peseiro para o embate da oitava jornada da Liga, com o Gil Vicente, em Barcelos - o período estimado de recuperação é, no mínimo, de três semanas.

Então o rapaz estava com uma hérnia?
Interessante… e eu a pensar, pelo que aqui já li, que o fraco desempenho dele devia-se ao seu traseiro pretensamente colorido…
:twisted:

Então o rapaz estava com uma hérnia? Interessante... e eu a pensar, pelo que aqui já li, que o fraco desempenho dele devia-se ao seu traseiro pretensamente colorido... :twisted:

Eu diria que a hernia se devia ao traseiro pretensamente colorido… :roll:

Arrastar aquele peso todo (e mais as mamas a roçar pelo chão) só pode dar nisto!!!

Não fazia a mínima ideia de que o Rogério tinha uma hérnia. Assim se explica o seu sub-rendimento em termos físicos.

Que recupere rápido, é o meu desejo. Miguel Garcia terá mais oportunidades nos próximos jogos a não ser que Peseiro adapte o Beto.

De qualquer forma, um reforço nesta posição em Janeiro próximo seria o ideal.

Não fazia a mínima ideia de que o Rogério tinha uma hérnia. Assim se explica o seu sub-rendimento em termos físicos.

Pelo rendimento da equipa, deve haver uma epidemia de hérnias no plantel do Sporting. :mrgreen:

Poderá ser esta a explicação para o sub-rendimento do Rogério, espero que recupere rapidamente, mais do que nunca o reforço da defesa no lado direito prova-se ter sido “esquecido” erradamente pela SAD, apartir de agora eu jogava com o Beto do lado direito, Garcia não me dá confiança e com o Beto ganharíamos alguma consistência defensiva perdendo no ataque, parece-me a melhor solução! :arrow:

As laterais não têm ponta por onde se pegue, ou os alas ajudam a defender ou tá tudo engatado… :cry:

Assusta-me saber que vamos “levar” com o Miguel Garcia nos próximos jogos. Já não chega o martirio que é ter o Tello ou o Paíto na esquerda, agora isto. :roll:

Assusta-me saber que vamos "levar" com o Miguel Garcia nos próximos jogos. Já não chega o martirio que é ter o Tello ou o Paíto na esquerda, agora isto. :roll:

Mário Sérgio emprestado ao Vitória SC, a jogar a titular e do pouco que vi, a jogar bem (golo ao Wisla, assistência para o golo que deu a vitória contra o Marítimo)…

André Marques, integrado nos seniores, à espera de uma oportunidade…

Este é um bom exemplo para nos fazer ver que muitas vezes criticamos sem saber as coisas que estão por trás das más exibições dos jogadores.

Como em muitas situações, primeiro atiramos as pedras e depois logo se vê se eles estão inocentes ou não…

Então no Sporting, esta atitude fez escola.

Desejo que Rogério recupere rapidamente e que volte à forma e às exibições que demonstrou no ano passado :arrow:

Este é um bom exemplo para nos fazer ver que muitas vezes criticamos sem saber as coisas que estão por trás das más exibições dos jogadores.

Como em muitas situações, primeiro atiramos as pedras e depois logo se vê se eles estão inocentes ou não…

Desejo que Rogério recupere rapidamente e que volte à forma e às exibições que demonstrou no ano passado :arrow:

Subscrevo a 100%

Se ele estava com a hérnia porque não o operaram logo, será que o esforço não piorou a lesão :?: :shock:

Então o rapaz estava com uma hérnia? Interessante... e eu a pensar, pelo que aqui já li, que o fraco desempenho dele devia-se ao seu traseiro pretensamente colorido... :twisted:

Eu diria que a hernia se devia ao traseiro pretensamente colorido… :roll:

Arrastar aquele peso todo (e mais as mamas a roçar pelo chão) só pode dar nisto!!!

Olha que não caro, olha que não.
E a Fafá de Belém (não sei se a conheces) é, ou melhor, foi, a prova viva disso. :smiley:

E que não viesse a critica fácil e gratuita, se não tens qualquer informação sobre o estado fisico do jogador, e a única bitola que tens para o avaliar é a forma como jogou, e a mesma foi má, queres que se diga o que?

Já agora vai la ver o que tens escrito sobre as prestações de Rogerio…

Mário Sérgio emprestado ao Vitória SC, a jogar a titular e do pouco que vi, a jogar bem (golo ao Wisla, assistência para o golo que deu a vitória contra o Marítimo)...

Sim, sim. Tenho visto, com alguma surpresa, as ultimas exibições do Mário Sérgio no Vitória. A jogar a um nível que nunca o vi fazer no Sporting. E não fez a esse nível, essencialmente por 2 razões: Não haver uma aposta efectiva, e o peso da camisola. Faz lembrar, um pouco, o Luís Filipe, que no Sporting até parecia que lhe custava correr, e no Maritimo tem feito boas épocas.

Este é um bom exemplo para [b]nos [/b]fazer ver que muitas vezes [b]criticamos [/b]sem saber as coisas que estão por trás das más exibições dos jogadores.

E que não viesse a critica fácil e gratuita, se não tens qualquer informação sobre o estado fisico do jogador, e a única bitola que tens para o avaliar é a forma como jogou, e a mesma foi má, queres que se diga o que?

Já agora vai la ver o que tens escrito sobre as prestações de Rogerio…

Crítica fácil e gratuita é a que fazemos aos jogadores/treinadores sem termos conhecimento de todos os dados.
Também não deveremos ficar calados só porque não temos os dados todos em nossa posse, porque senão ninguém discutia nada.
Apenas defendo que deveríamos ter mais ponderação quando se critica isto ou aquilo, ao contrário do que por vezes fazemos.

Eu sei muito bem o que tenho dito, escrito e o que penso sobre o Rogério, o Peseiro e outras matérias, por isso mesmo é que no post que citas eu escrevi: “Este é um bom exemplo para nos( estou incluído ) fazer ver que muitas vezes criticamos ( outra vez ) sem saber…” ; “primeiro atiramos( incluído outra vez ) as pedras e depois”. Como vez, não me excluo das críticas que faço a terceiros :wink:

Se calhar não é uma opinião unânime, mas acho que o Garcia tem evoluído de época para época, e acho-o hoje mais afoito a atacar coisa que não fazia e continua a defender bem. Acho que hoje tem mais confiança, mas o mau feitio permanente da bancada não vai ajudar de certeza. Tem ainda pechas, tecnicamente não é muito evoluído, mas acho que daqui por 2/3 anos pode ser um jogador à imagem do R.Jorge por exemplo, muito regular e muito compacto. É preciso é paciência e trabalho. :wink:

No outro dia, via na RTP memória um jogo do Sporting, com o Nuno Valente. Lembro-me bem o que diziam dele nas bancadas em Alvalade, era exactamente o que dizem hoje de Garcia. Nem um nem outro são craques, mas quando atingem a maturidade futubolística são jogadores muito úteis. Parece-me ser o caso de Garcia. 8)

O Mário Sérgio, realmente já no Paços jogava que se fartava, fazia o corredor todo a grande velocidade, tecnicamente é bom, é ofensivo, mais fraco a defender. De facto em Guimarães está bem, será das camisolas? :-k

Não querendo bater sempre nos mesmos, deixo aqui esta ideia, :idea: não teria sido muito melhor, em vez de contratar o Wender e o Edson, ter ido buscar o Jorge Luiz (Braga) e Amaral (Belenenses)?? Acho que teríamos 2 grandes laterais…

também convém perceber de lesões antes de dizer isso que agora dizes :).

As hérnias inguinais não surgem numa semana, são uma condicionante que surge e se agrava ao longo do tempo, já tive uma provocada pelo futebol e, engraçado… teve definitivamente a haver com peso a mais e com a minha morfologia que não é a de um jogador de bola, exactamente os problemas que saltam à vista no Rogério.

De qualquer forma retomando a primeira parte a hérnia não surgiu certamente em poucas semanas de competição, com os poucos jogos que já decorreram, é algo que já deve vir do ano passado, se assim é torna-se incompreensível o porquê de o jogador não ter sofrido uma intervenção durante o defeso.

1.também convém perceber de lesões antes de dizer isso que agora dizes :).

1. As hérnias inguinais não surgem numa semana, são uma condicionante que surge e se agrava ao longo do tempo, já tive uma provocada pelo futebol e, engraçado… teve definitivamente a haver com peso a mais e com a minha morfologia que não é a de um jogador de bola, exactamente os problemas que saltam à vista no Rogério.

2. De qualquer forma retomando a primeira parte a hérnia não surgiu certamente em poucas semanas de competição, com os poucos jogos que já decorreram, é algo que já deve vir do ano passado, se assim é torna-se incompreensível o porquê de o jogador não ter sofrido uma intervenção durante o defeso.

• Não percebi. O que é que o facto de perceber de lesões ou não tem a ver com o que escrevi?

• Confesso que não percebo muito dessa coisa das “hérnias inguinais” mas não deve ter apenas com o peso a mais. Tenho tido conhecimento de tantas hérnias em tantos desportistas de tantos desportos e não apenas nos “gordos” :stuck_out_tongue:

• E lá está, sem saber o porquê e o quando da lesão, logo concluis que é incompreensível não ter sofrido uma intervenção durante o defeso.

• A verdade é que não me lembro de um principio de época com tantas lesões.
    Como também não me lembro de um principio de epoca sem preparador-fisico, chego a conclusão que o mal está na falta dest4e ultimo e no mau treino especifico que é administrado aos jogadores.