Foi confirmado através da gestão de sócios que há ordens da MAG para cruzar as assinaturas de cada lista e riscar das folhas de assinaturas quem já tiver subscrito uma candidatura.
Também já foi confirmado que esta decisão, para além de ser arbitrária e tomada por uma MAG demissionária, é irregular, não havendo qualquer artigo ou alínea nos estatutos que suporte esta restrição da liberdade individual e associativa nem qualquer figura no código civil que a preveja, sendo que existe sim em clubes que a praticam e prevêem estaturiamente (FCP, por exemplo) mas não no Sporting, nem sequer em nenhum tipo de regulamento interno aprovado em qualquer Assembleia Geral.
Esta postura/decisão é tão válida e arbitrária como dizer que a partir de dia 32 de Julho às 27 horas e 74 minutos só aceitam assinaturas em tinta preta e não aceitarão quaisquer assinaturas em tinta azul.
Neste momento, tudo pode acontecer impunemente no Sporting Clube de Portugal.
Nomeações.
Cooptações.
Decisões.
Quem sabe até novos regulamentos aprovados na casa-de-banho porque sim.
Já tinha achado estranho quando falaram nisso aqui no Forum.
Mas se isto tudo se confirma é um atentado à nossa liberdade enquanto sócios.
Porque raio não hei-de de poder assinar mais do que uma lista?
Mas assinar a validade de uma candidatura é uma eleição em si mesma? Mas agora votamos logo em alguém, mesmo antes deste ser candidato, com lista e programa e ideias? Bem… se calhar…
No limite, ainda vamos assistir a uma corrida de assinaturas em que o primeiro “seca” os possiveis concorrentes só à base desta “lógica”!
desculpa mas não faz sentido.
eu posso assinar por 2 ou 5 candidatos de modo a analisar a sua equipa. e o seu programa.
Só na entrega de candidatura é que é obrigatório a composição das coisas.
um exemplo.
NADA impede o varandim de anunciar na equipa o top 10 europeu de gestores e directores e o raio e depois quando submete a lista está lá o Manel, o Joaquim e o António
Marinho, eu não quero ter razão, e muito menos toda a razão.
Mas, para mim, assinar candidaturas é porque nos revemos no projeto, se nos revemos no projeto estamos de alguma forma já a apioar a candidatura, e o caminho seria votar na mesma.
Existem sócios suficientes para assinar, uma única vez, e mesmo assim haver várias listas.
Posso muito bem querer ver os meus dois candidatos favoritos a debater as suas ideias para eventualmente escolher o melhor. Ou tenho que tomar uma decisão até à entrega das assinaturas? É uma eleição a duas voltas? A 1a sem urnas e a 2a com?