Máquinas fotograficas

Excelente tópico, também aguardo impacientemente respostas, tendo em conta principalmente a qualidade/preço.

Usem o botão de pesquisa :exclaim:

Nas compactas tenham em atenção isto…
http://6mpixel.org/en/

Comprei uma Panasonic Lumix FZ8 em Dezembro e estou bastante satisfeito, mais ainda porque comprei no Ebay por 200€ quando por exemplo na Fnac estava a 400€, agora estão mais baratas, como é lógico. Recebi-a em 10 dias.

http://search.ebay.co.uk/search/search.dll?sofocus=bs&sbrftog=1&dfsp=32&from=R34&satitle=panasonic+fz8&sacat=31388%26catref%3DC6&a25563=-24&a14=-24&a56136=-24&a25564=-24&a26446=-24&alist=a25563%2Ca14%2Ca41%2Ca56136%2Ca25564%2Ca26446%2Ca3801&pfmode=1&reqtype=1&gcs=1420&pfid=2120&pf_query=panasonic+fz8&sargn=-1%26saslc%3D3&sadis=200&fpos=Postcode&sabfmts=1&saobfmts=insif&ga10244=10425&ftrt=1&ftrv=1&saprclo=&saprchi=&fsop=32%26fsoo%3D2&fgtp=

Tenho uma Sony P-200 vai para 3 anos, satisfeito.

Aqui uma 400D + Canon 50mm f1.8

Eu estou muito satisfeito com a minha Fuji S5500… sei que não é nenhum maquinão, mas faz o que quero e tem as funções que preciso para o fazer.

Acho que a equivalente hoje em dia é a Fuji S5800.

a mim ofereceram-me uma

cannon A570 IS

fantástica máquina :smiley:

Estou a pensar comprar uma (ando a ver o sítio mais barato e com melhores condições). Tens algum feedback a dar? Tens alguma galeria que eu possa ver?

(não é que a máquina me seja desconhecida, mas um feedback nunca é demais)

No meu caso, tinha uma compacta e o “bixinho” da fotografia atacou e tive de investir numa SLR. A minha opção teria sido a 40D, mas era o dobro do preço. Esta 400D é uma máquina com muitas opções mas simples de usar. Na altura comprei na Chip7, que foi o melhor preço que arranjei.

Estou satisfeito com a máquina, agora estou a pensar em investir numa objectiva, pois para mim é este acessório que faz toda a diferença.

No segmento da 400D tens a descontinuada 350D a bom preço, a Nikon D40 também a bom preço e a nova 450D que já anda pelos 900€.

Agora é uma questão de opção pessoal.

P.S.- De momento está a decorrer a campanha “cashback” da Canon, informa-te sobre isso.
P.S.2 - Podes ver a minha galeria em http://olhares.aeiou.pt/MightyMaX

Qualquer duvida apita

Olá !

Bom, desde alguns anos para cá, tenho desenvolvido um enorme gosto por fotografia. Actualmente gostaria de adquirir uma máquina profissional para começar a brincar um bocadinho e com o tempo ir aperfeiçoando.
Agora o problema é, apesar do gosto pela fotografia, de máquinas fotograficas percebo eu pouco. Por isso venho por este meio pedir ajuda aos foristas que tenham o mesmo gosto que eu e que entendam minimamente de máquinas fotográficas e quem sabe me possam ajudar a escolher uma.

Ups, desconhecia este tópico ! sorry :-[

Em termos de qulidade/preço, isto é do melhor que podes arranjar:
[url]http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais08Megapixel&product=3660662015148[/url]

Acima de tudo deves olhar para o zoom optico em vez do digital, claro que uma boa resolução (mexapixeis) dá sempre jeito.
Mas tenho a certeza que deve haver alguém no forum que te saiba explicar melhor, visto que eu também estou numa fase de iniciação. :wink:

Sempre ouvi dizer que a sonny e a cannon eram as melhores marcas que andavam por ai, em termos de máquinas profissionais. Estarei errada dream ?

Nada disso, a Cannon especialmente, é muito conceituada. Mas a Fuji não é má de todo. E há também a Pentax. :slight_smile:

Evita é as Hp. :smiley:

Ah sim, deram-me à uns anos atrás uma HP… epa coitadinha. Não vale nada. HP só mesmo impressoras lool. Essa que disseste tem 8 MP… o que é bastante bom.

Indeed. :slight_smile:

Esta que te mostrei, comprei-a há coisa de uns 3/4 meses, e estou mais do que satisfeito com ela. No entanto, não te limites a duas ou tres opiniões, vai vendo maquinas, procura vários sitios (os preços variam para caraças), fala com o máximo de pessoas que conheças que saibam sobre o assunto, consulta forums da especialidade etc. Uma coisa que fazia quando andava à procura de uma maquina para comprar, era cada vez que via uma que me agradava, escrevia o nome dela no google e depois reviews, com isso dava para ver os pros e contras de cada maquina, e acredita, graças a isso, safei-me de fazer belas bacoradas. ;D

Sim, prefiro levar-me pela net e por opiniões de outras pessoas (infelizmente não tenho nenhum amigo que goste de fotografia), do que chegar a uma loja e perguntar a pessoas que eu tenho quase a certeza que não entendem nada do assunto! Bom, fico muito satisfeita em saber que estás satisfeita com ela. E já tive a ver as reviews da tua máquina e parece mesmo que tem muito boa qualidade. Já está marcada :wink:

Ok, se precisares de mais conselhos revive este tópico de novo, ou manda pm, se puder ajudar é na boa. :wink:

Obrigada! Muito provavelmente ainda te irei chatear até decidir comprar !